Info Utéis

Remédios para gripe e resfriados de viagem

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Vocês sabem que avião é um dos lugares mais comuns para se pegar gripe? E gripe é uma das coisas mais chatas de se ter durante uma viagem? Então hoje eu vou falar hoje de remédios para gripe e resfriado, daqueles tão comuns quando entra e sai do ar condicionado, dorme no ar gelado dos aviões ou toma chuva durante aquela viagem onde o guarda chuva não coube na mala. 

Remédios para gripe nos Estados Unidos

DayQuil e NiQuil

Ao primeiro sinal de gripe, saia em busca da dupla DayQuil e NiQuil.

O primeiro, da embalagem laranja, é o DayQuil, que deve ser tomado durante o dia. Ele vai te dar mais disposição, e não vai deixar seu pique cair enquanto passeia pela cidade. A dose recomendada é de 2 comprimidos pela manhã; eu prefiro tomar um de manhã e guardar o outro para tomar depois do almoço, naquela hora de tarde em que o cansaço começa a bater. O segundo vai te dar disposição para continuar turistando até o anoitecer. 

DayQuil + NyQuil - Produtos e remédios para gripe e resfriados em viagem - Hotel California Blog

Para a noite, a pedida é o NyQuil, da caixinha azul; tão potente que dá até medo. Sabe quando você tá com o nariz tão entupido que não consegue nem pensar em deitar pra dormir, porque sabe que não vai conseguir? Pois é, com o NyQuil você consegue. Não tenho idéia do que tem na sua fórmula, mas dormir bem é fundamental para aproveitar o dia seguinte em viagens. Então recomendo que você desencane e não se preocupe com isso. Afinal, é só até melhorar. 

A dose recomendada é de 2 comprimidos antes de dormir, mas atenção aqui: eu nunca tomei os 2. Eu tomo um, e capoto imediatamente por 12 horas. Então, se você é magra(o) e não quer passar a manhã seguinte dormindo, eu recomendo tomar somente um. Tome dois, somente se  você pesar mais que 75 kg. Mesmo assim, experimente só um na primeira noite. Se for necessário, tome dois na noite seguinte. 

Os dois remédios para gripe vem na versão xarope, é só escolher. Eu prefiro os comprimidos, mas o efeito é o mesmo.

Mucinex

Uma alternativa que tenho usado bastante ao invés da dupla DayQuil + NiQuil é a linha Mucinex (apesar do horrível monstrinho verde que eles usam para promoção).

Nessa página do site tem um teste para fazer antes de comprar o produto na drugstore. Role a página e procure o “Find my Mucinex”. Clique nos sintomas que está sentindo e veja qual a versão mais indicada para o seu caso. Achei isso bem legal para dar segurança à quem não conhece o medicamento. 

Mucinex - Produtos e remédios para gripe e resfriados em viagem - Hotel California Blog

Mucinex também tem uma versão semelhante à dupla Day+NiQuil, que também funciona bem. 

Simply Saline para o nariz

Agora o milagre dos milagres mesmo, para mim é essa solução salina pra colocar no nariz entupido, o Simply Saline. É um spray de solução salina em forma de  espuma  que dá um super alívio para o nariz entupido. 

Aproxime o bico do nariz e aperte até sair. Ao contrário do similar brasileiro, Afrin, esse produto é super natural, e  pode ser usado quantas vezes for necessário.

Simply Saline - Produtos e remédios para gripe e resfriados em viagem - Hotel California Blog

Cepacol para dor de garganta

Por aqui temos também a tradicional linha de pastilhas Cepacol, velha conhecida nossa no Brasil. A diferença é que temos vários sabores que não existem lá. 

Cepacol - Produtos e remédios para gripe e resfriados em viagem - Hotel California Blog

Se você curte os estranhos e doces sabores  americanos, experimente a pastilha com sabor cereja (cherry) ou frutas vermelhas (berry). Eu compro a tradicional de limão (lemon). A versão “Extra Strenght” (super forte) é forte mesmo e vai deixar sua garganta quase anestesiada por um bom tempo. 

Hand Sanitizer (Álcool Gel)

Purell - Produtos e remédios para gripe e resfriados em viagem - Hotel California Blog

Esse é um produto super fácil de encontrar e igual ao brasileiro. Várias farmácias e supermercados mantém os vidrinhos de álcool gel próximos dos caixas.

Onde comprar os remédios para gripe nos Estados Unidos

Todos esses produtos e remédios para gripe estão à venda em qualquer CVS, Walgreens ou em qualquer drugstore da sua área, e não precisam de receita médica. É só entrar e levar.

Siga as dicas para evitar resfriados em viagens (e evitar os remédios para gripe)

  1. Faça do álcool gel seu maior aliado. Use e abuse dele no avião e antes de todas as refeições ou antes de comer qualquer coisa na rua.
  2. Leve sempre um casaco extra para o avião. Voos noturnos são sempre gelados. Melhor ainda se tiver um cachecol ou alguma coisa pra cobrir a garganta.
  3. Evite ficar próximo de pessoas doentes. No Brasil as pessoas não ligam tanto para isso, mas aqui nos EUA se evita até dar a mão para quem está espirrando ou assoando o nariz. E nem pensar em convidar  aquele amigo gripado para jantar.
  4. Limpe todas as superfícies onde vai encostar no avião com lenço desinfetante. Duvida? Segue o @passengershaming e veja do que estou falando. 
  5. Tome muita água antes, durante e depois da viagem.
Assinar
Notificar de
guest

13 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Maria Nilda
Maria Nilda
4 anos atrás

Fiquei com uma dor de garganta bem forte que trancou minha garganta, fiquei rouca com dores no corpo, sintomas de gripe forte e queimei de febre em Miami…dai meu filho comprou o NyQuil xarope em uma CVS em frente o hotel que eu estava hospedada na Colins ave e tomei 15 ml , a metade da dose que era recomendado no vidro …tomei a noite e dormi , no outro dia estava bem melhor…a febre sumiu, dores no corpo tem, e minha garganta bem melhor…tomei duas vezes ao dia por 3 dias e já foi o suficiente pra eu ficar… Ler Mais »

Luciana
Luciana
4 anos atrás

Felizmente cheguei até aqui e fui “salva” pela dupla NyQuil DayQuil ( inverti propositalmente porque tomei o noturno primeiro ). Passei três dias tomando o Tylenol Cold + Head congestion severe e continuava com nariz cachoeira, olhos lacrimejando, espirros e mal-estar no corpo, a noite que tomei o NyQuil dormi beeem e no dia seguinte 90% sentindo melhor. Obrigada pelas dicas

Paulo
Paulo
5 anos atrás

Você me salvou aqui em Orlando.

Renata
Renata
7 anos atrás

Excelente medicamento. Mas realmente, 2 comprimidos de uma vez me deixou totalmente zonza.

Cida
Cida
7 anos atrás

São remédios de prateleira aqui em Massachusetts dayquil and NyQuil nao Precisa de receipts!

Jardino
Jardino
8 anos atrás

Excelente comentário! Gostaria de compartilhar uma dica: se além dos sintomas do resfriado/gripe houver catarro preso, o que resolveu meu problema última vez em Houston foi o DayQuil/NQuil Severe. Veja abaixo para que serve: USES Temporarily relieves common cold/flu symptoms: • Nasal congestion • Sinus congestion & pressure • Cough due to minor throat & bronchial irritation • Cough to help you sleep • Minor aches & pains • Headache • Fever • Sore throat • Runny nose & sneezing • Reduces swelling of nasal passages • Temporarily restores freer breathing through the nose • Promotes nasal and/or sinus drainage… Ler Mais »

Luiza
Luiza
9 anos atrás

Ola!! Você sabe me informar algum lugar aqui em san francisco que vende remedios pra turistas? Preciso comprar Meu anticoncepcional mas a receita brasileira nao é valida.
Obrigada

Fernando
Fernando
10 anos atrás

Para descongestionar à noite eu adoro o Afrin! Tive que sair para comprar para a minha mulher de madrugada numa Walgreens perto da Union Square e tomei um susto! Ao contrário do Brasil, tinha umas quatro apresentações diferentes! Comprei todas…

Anna
Anna
10 anos atrás

Top demais essa cometário para mim que sou mega alérgica e 5 dias antes de qualquer viagem fico com garganta inflamada!
Chego aí dia 02/03 e já são compras garantidas!