Na minha opinião, poucas coisas descaracterizam tanto um nome, quanto uma localização geográfica diferente da real. Então, o que faz uma Sak’s Fifth Avenue numa esquina da Union Square, no centro de São Francisco? Não sei, e acho que muita gente também não sabe, porque, nas poucas vezes que entrei lá, a loja estava sempre vazia, e sem nada do glamour que caracteriza a matriz de Nova York.
A Sak’s precisa de Nova York, onde as mulheres se arrumam bem e saem pra fazer compras todas produzidas e perfumadas. Isso não acontece em São Francisco. Aliás, eu não sei aonde as mulheres ricas se escondem por aqui, porque elas não são vistas nas ruas e nas lojas. Então, você não quer entrar na Sak’s Fifth Avenue pra ver gente de jeans e sweat shirt né?
Mas eu acho que a Sak’s vale sim, pra quem não conhece a loja de Nova York. Pra quem quer entrar e ver o tipo de produto que eles vendem; tudo chiquérrimo, tudo carissímo. Sapatos Jimmy Choo, todos os Manolos Blahnik que a Carrie Bradshaw poderia usar, roupas e bolsas Prada, bolsas Todd’s , casacos de pele inacreditáveis de lindos e caros, e todo o primeiro andar com os produtos de beleza Lancome, Shisheido e M.A.C que as brasileiras parecem amar sempre.
Dá uma passadinha lá, só pra dar uma olhada. Mas não perde muito tempo lá não. A Macy’s ( em frente e em post na semana que vem) e a Bloomingdale’s ( loja linda e nova) são muito melhores.
Outros posts sobre compras em São Francisco:
Compras ao redor de São Francisco
A Bloomingdale’s e a Banana Republic são meus sonhos de consumo!
E, pra mim, a Saks só existia em NY. Que exótico 🙂