Onde Ficar?

Union Square ou Fisherman’s Wharf: Onde ficar?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Vem pra São Francisco e está na dúvida entre se hospedar na Union Square ou Fisherman’s Wharf? Nesse post eu explico o que esperar de cada lugar.

Union Square ou Fisherman's Wharf
O ponto A é o FW, e o ponto B é a Union Square no mapa de SF

Acho que a segunda pergunta mais ouvida por aqui é “É melhor ficar na Union Square ou Fisherman’s Wharf?” Já perdi a conta de quantas vezes expliquei a diferença entre os dois lugares; então aqui vai um post bem explicadinho sobre cada lugar. Em troca, eu queria que vocês nunca mais me perguntassem isso, pleeeaaaase! 🙂 🙂 🙂

Ficar no Fisherman’s Wharf

É um lugar essencialmente turístico. Não existiria vida no FW, se não houvessem turistas na cidade. As lojas são pra turistas, os restaurantes são pra turistas, e as atrações de lá são pra turistas. Nada contra os turistas, só estou frisando esse fato, porque acho que é a informação mais relevante pra decidir se quer  ficar lá ou não.

Não existe metrô por perto, o transporte público é o cable car, que é caro e lotado muitas vezes. Fica pertinho da Ghirardelli Square, e de alguns pontos dá pra  ter uma  visão legal  da Golden Gate. É muito parecido com qualquer Fisherman’s Wharf das cidades de beira mar americanas.

Ficar na Union Square

Lá você estará no centro da cidade, perto do metrô (Bart), das grandes lojas, do shopping center, dos teatros, galerias de arte e do bondinho. É uma área segura, onde os locais e turistas se misturam nos restaurantes e lojas. Também dá pra ir de metrô do aeroporto até lá e  ir à pé pra vários lugares. Tentando comparar com Nova York, eu diria que equivale à area de Midtown e Upper Town de Manhattan.

Onde ficar no Union Square ou Fisherman’s Wharf

Dicas dos melhores hotéis e como reservar

Lembrem-se que São Francisco não é grande, a cidade toda tem mais ou menos 10 km² e invariavelmente você vai ter chance de visitar os 2 lugares. Agora que você já sabe quais são as principais diferenças entre a Union Square e o Fisherman’s Wharf,  você já ta pronto(a) para fazer a reserva no hotel da sua preferência. Viu que bom?

Assinar
Notificar de
guest

49 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Michelle
Michelle
8 anos atrás

Ola Mary boa tarde adoro seus post estão me ajudando bastante a montar minha viagem. Vou agora em maio (2016) estou super ansiosa. Bem gostaria de ver com vc a respeito do transporte em San francisco. Tirei um dia para fazer o passeio de bike e na volta desço na Ferry Building e meu hotel é na Union Square. Qual meio de transporte eu devo usar na volta. Eu e emu marido estamos acostumados a andar bastante porem como passaremos o dia de bike acho que estaremos cansados e voltar para o hotel com a ajuda de um meio de… Ler Mais »

alexandre ramos
alexandre ramos
8 anos atrás

bom dia

estou indo para san francisco vou ficar em um hotal na union square
mas estou preocupado pois vou de carro e ouvi dizer que nao tem estacionamento perto e quando tem é pago e caro?

grande abraço

att

Alexandre

Nara Lívia
Nara Lívia
8 anos atrás

Olá Maryanne, adorei o blog. Parabéns.
Eu, meu namorado e mais dois casais (cunhados e irmãos) vamos para Ana Francisco em fevereiro de 2016 passar 4 dias. Estamos vendo um flat pelo Airbnb que fica próximo à avenida portero, mais ou menos entre a 18th st e a 23rd st. Você sabe me dizer quanto a essa localização? Se fica próximo a restaurantes E lugares legais e sobre o acesso a transporte público nesse local.
Obrigada desde já.

Lucas Moreira Simon
Lucas Moreira Simon
8 anos atrás

Olá!
Estou indo visitar a cidade mas ficarei apenas 2 dias. Pelo curto espaço de tempo, acredito que devo explorar apenas um dos dois lugares com minha namorada. Nesse caso, Union Square seria mais indicado?

Muito obrigado desde já!
Abraço

Alex Andrade
Alex Andrade
9 anos atrás

Pessoal, vou para SF em maio. Comemorar o aniversário de 2 anos de casamento. Vamos pegar a costa oeste de carro, vamos chegar por SF e irmos até Las Vegas. Nosso planejamento é não pegar o carro em SF, apenas no dia de sair para pegar a estrada. Mas com este dolar como esta, os valores dos hoteis indicados estão um absurdo. Como vamos vazer uma viagem muito grande, não da para pegar um hotel nesses valores. Queria algumas dicas de onde ficar, mas com diárias até uns R$ 150,00 a R$200,00. Estou pensando em um hostel ou alugar um… Ler Mais »

Erika
Erika
9 anos atrás

Bom dia,
estou indo a São Francisco em abril e estava querendo ficar na Union Square – consegui preços razoáveis nos Queen Anne e no Beresford Arms mas ambos não tem ar condicionado no quarto. O ar faz falta nesta época do ano em San Francisco ou dá pra ficar numa boa?
obrigada desde já pela ajuda.

Artur
Artur
9 anos atrás

O que pode me dizer do Hotel Comfort Inn na Marina?
Estou indo com minha esposa e dois filhos(13/21), passar o Natal.
Obrigado

Renata Maia
9 anos atrás

Olá Mari, Estive em SF agora em maio e sofri muito com essa dúvida antes de ir. Como seu blog me ajudou demais a montar essa viagem, volto aqui pra deixar as minhas impressões. Pode parecer estranho, mas eu detestei a Union Square. Achei muito confuso, barulhento e cheio de mendigos.. Ainda bem que não me hospedei lá! Antes de ir, fiquei em dúvida entre a Marina e Nob Hill. Acabei ficando em Nob Hill e achei muito tranquilo me movimentar a partir dali: 10 min de onibus pra Union, dava pra ir caminhando pro píer. Aliás, gostei da região… Ler Mais »

Orlando
Orlando
10 anos atrás

Boa tarde,

Gostaria de uma sugestão de hostel próximo à Union Square. Se possível, a estimativa dos valores da diária.

Obrigado.

Bruna
Bruna
10 anos atrás

Ola !!!!
Parabens pelo blog , muito bom !!!
Gostaria de saber o que você acha do Parc 55 que fica na Cyril Magnin Street.
Muito obrigada ,
Abs

Gleyka
Gleyka
11 anos atrás

Eu e meu marido estávamos super em dúvida quanto as regiões: Fisherman’s Wharf ou Union Square?
Joguei no google e dei de cara com seu blog e post.
Decidimos na hora!!!!!
Ficaremos no Hotel Zetta São Francisco, na Union Square!
OBG pelas dicas!!!
São claras e objetivas.
Nos fez analisar o objetivo da viagem. É bacana a integração com os locais, ver a cultura deles de perto, o dia a dia…

Carolina
Carolina
11 anos atrás

Olá! Adorei o blog! Vou em fevereiro para SF com meu marido e a agente de viagem sugeriu o hotel Kensington Park, na Union Square. Vc conhece? Obrigada!

Mary Bueno
Mary Bueno
11 anos atrás

Olá Maryanne, estou adorando as dicas do blog. Irei para Califórnia com minha família, todos adultos, passar o próximo Reveillon e mais alguns dias.
A agência de vigens me sugeriu um hotel ( Hyatt Regency SF) que fica em Embarcadero Center, um bairro diferente dos que vcs citam.
O hotel parece ótimo e pretendemos alugar um carro.
Vc o conhece?!? Recomenda o local???
Antecipadamente agradeço pela ajuda.

Mary Bueno

Alice
Alice
11 anos atrás

Ola Maryanne! Conheci seu blog hoje e já estou apaixonada!
Acho que vou consegui otimas dicas e boas sugestões de você por aqui!
Vou a SF no começo de julho, com minha família e reservamos o Hotel Whitcomb, 1231 Market Street. O que você acha desse hotel? Tem uma boa localização?
Minha tia indicou o Handlery Union Square o que você acha? Você teria alguma sugestão BBB bem próxima da Union Square?
Porque se o whitcomb não for bom estamos pensando em mudar o hotel
Obrigada,
Alice

Luciana
Luciana
11 anos atrás

Oi, Maryanne!
Adorei suas dicas! Tenho uma boa taxa de um hotel situado à 364 Ninth Street – San Francisco. O local tem transporte público? É um lugar que podemos ficar, sem problemas? Obrigada pela atenção que você dá a todos que postam seus comentários aqui! Um abraço!

Milton
Milton
12 anos atrás

Ola.
estive em SF por duas vezes ha cerca de 10 anos atras e me hospedei no Triton Hotel, proximo a China Town. Estou planejando ir novamente em maio deste ano em ferias e a agencia de viagens esta me sugerindo ficar no Hotel Renoir, o qual nao tenho a minima ideia de onde possa estar localizado. Gostaria de algo no padrao do Triton e por aquelas cercanias. Voce teria algo para me sugerir, por favor?

Carol
Carol
12 anos atrás

Ótimas dicas!! Estou adorando o blog!!
Também estou indo no inicio de abril e ficarei no Beresford Arms, que escolhi justamente por ficar pertinha da Union Square!

Liana
Liana
12 anos atrás

Estarei em SF no inicio de abril com mais 7 amigos. Na nossa curta temporada de 4 dias ficaremos hospedados no Beresford Arms, na Union Square. Depois de ler esse post fiquei feliz com a nossa escolha. Parabéns pelo blog, é um excelente meio de informação para quem planeja ir a SanFran.

eleonora
eleonora
12 anos atrás

Ola !! Seu site eh muito legal !!! Cheio de dicas … adorei !! Me ajuda … estou querendo passar meu aniversario q eh 20 de julho em Sao Francisco !! Vc acha que eh muito calor ??? Meu marido tem horror de viajar no calor !!!
Obrigado pela ajuda.
eleonora pierotti

Aline Pereira
Aline Pereira
12 anos atrás

Olá, Meu nome é Aline, eu tenho lido o seu blog e adorei as dicas, já estivemos em SF e amamos. Estamos planejando em voltar no ano que vem fevereiro/Março com nossas filhas e gostaria de umas dicas. Quando fomos, ficamos em San Bruno em um hotel barato e ótimo, e nós íamos todos os dias para SF de carro e era uma $$$ de estacionamento; ficamos 3 dias. Agora como vamos ficar mais dias (5 ou 6 dias) queria saber se vc conhece algum hotel bom e barato em SF, mesmo assim alugaremos carro (usado à noite para compras/shopping).… Ler Mais »