Onde Ficar?

Alugar apartamento em São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Cada vez mais as pessoas me perguntam aqui no blog como alugar apartamento em São Francisco. Ainda estou atrás de soluções, mas já apareceram alguns sites, que estão sendo bem recomendados.

Alugar apartamentos em São Francisco pelo Craiglist

Minha primeira sugestão, como toda local, é o Craigslist. Todo mundo que mora na Bay Area, usa o Craigslit pra tudo. Comprar e vender carros, alugar casa, vender bicicleta, telefone, e aparelho de som antigo. Eles também são ótimos pra encontrar ingressos pra shows de última hora. Enfim, o Craigslist é o maior quebra-galho de quem mora por aqui.

Para procurar apartamentos, você entra nesse link aqui, clique em “housing”, e procure a melhor opção pra você; pode ser “rooms/shared”, “temporary”ou “vacation rentals”.  O contato é todo feito entre você e o dono do apartamento.

Alugar apartamentos em São Francisco pelo Airbnb

Outra opção é o site airbnb.com, que é um site onde as pessoas anunciam seus quartos ou apartmentos  e alugam por dias. Sai bem mais em conta que o hotel, e é seguro (o site checa a casa da pessoa),;  ideal pra quem vai ficar por curtos períodos, mas procura alguma coisa diferente de um hotel.

Assinar
Notificar de
guest

16 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Mayra
Mayra
8 anos atrás

Algum casal que queira dividir apartamento em São francisco no período de janeiro comigo e meu marido ???

Thiago
Thiago
9 anos atrás

Então, gostaria de saber qual documentação eles pedem pra alugar uma casa não pra temporada, estou querendo me mudar pra SF ano que vem e tenho essa dúvida.

Nathalia
Nathalia
10 anos atrás

Olá Mary,

Pretendo estudar inglês na California no segundo semestre!
Como sugestão, você poderia escrever um post para os marinheiros de primeira viagem que estão indecisos de onde ficar e estudar!
Ouvi falar de escolas do governo que oferecem aulas gratis e faculdades com professores iniciando sua carreira que também são sem custo.
Essas dicas acredito que seriam de grande valia!!

Adorei o Blog

marcelo magalhães
marcelo magalhães
10 anos atrás

Maryanne, em fase de montagem de uma unidade da Giacometti (advertising) em San Francisco, estou a procura de apartamento para 2 pessoas pelo período de 60 dias. Você pode me indicar as melhores regiões para se morar?

Michelle
Michelle
10 anos atrás

Oi por favor nao consigo abrir o link… Preciso muito alugar um apto urgente em San Francisco, nao sei como fazer, se puder me ajudar agreço muito!

marcelo moraes
marcelo moraes
11 anos atrás

Olá Maryanne, Eu e minha família (3 adultos e 2 crianças) iremos para a California no Carnaval de 2013 e gostaríamos de alugar uma casa/apartamento em San Francisco. Já tivemos essa experiência em NY e queríamos repetir em SF. Vi preços de hoteis e de algumas casas e, pelo que percebi, sai uma coisa pela outra, com a vantagem de termos um espaço muito maior somente pra nós. Sei que você já deve tá cansada de responder sobre isso, mas procuramos um bairro que tenha acesso ao transporte público e seja perto de boas atrações. Além disso queria saber quantos… Ler Mais »

Neyara
Neyara
11 anos atrás

Oi Maryanne!
Tem também o roomorama, que usei em abril. Lá há muitas opções, organizadas por bairro.
Gostei bastante.
Beijos,
Neyara

Mauro
Mauro
11 anos atrás

O VRBO é super recomendado (faz parte do http://www.homeaway.com). O Friendly Rentals é mto bom tb (aluguei com eles em Lisboa e Barcelona), mas ainda não tem para SF,: nos EUA só NY. Abs

Fernanda
Fernanda
11 anos atrás

Maryanne, esse site é muito bom e tem apartamentos/townhomes ótimos para alugar por temporada: http://www.vrbo.com.
Se a pessoa já sabe o bairro, é só colocar no campo de pesquisa. Pra quem gostaria de uma experiência em casas vitorianas, tem apartamentos lindos em Pacific Heights. Caros, mas lindos, inclusive coberturas.
Excluindo aquela área perigosa que você mencionou em outro post, acho que tem casas/apartamentos em todos os bairros de SF. E melhor: com várias fotos e ainda indica quantas pessoas ficariam bem acomodadas.

Espero que ajude.
Bjs
Fernanda