Mint, restaurante italiano, perto da Union Square

Bons restaurantes não faltam em San Francisco. A cidade é famosa pela sua comida saudável, com  ingredientes frescos e locais. Mas, sabe aquele restaurante com cara de cozinha de casa? Esse é o 54 Mint, restaurante italiano, perto da Union Square.

 

O restaurante italiano, perto da Union Square

O pequeno restaurante, com janelas altas, abertas para a praça, parece um restaurante de interior. O que ele tem de simpático por fora, se repete na parte de dentro, com um bar bem gostoso pra quem quer tomar um aperitivo ou comer alguma coisa rápida, além das várias mesas olhando pra fora ou na varanda.

restaurante italiano perto da Union Square

Esses ambientes são perfeitos pra um lanche ou aperitivo; já a arte de baixo é super aconchegante pa um jantar romântico, regado a muito vinho. A carta de vinhos deles é extensa, mas só tem vinhos italianos ( não curti essa parte, acho que restaurantes  sempre precisam ter vinhos locais no cardápio, não importa onde seja).

A comida

O Mint, restaurante italiano, perto da Union Square, se orgulha de servir pratos da região de Roma, com receitas caseiras e ingredientes super frescos. além do pão, massas e sobremesas  feitas diariamente, lá mesmo! Pedi um nhoque, que é um daqueles pratos difíceis de acertar e amei o meu. Gostinho de nhoque feito em casa mesmo.

restaurante italiano perto da Union Square

O cardápio é cheio de receitas italianas, com preços ao redor de $ 15 por prato.

Localização

O 54 Mint é uma tratoria romana, que fica escondido numa pracinha, atrás do antigo prédio do San Francisco Mint ( casa da moeda). Apesar de ficar ao lado do Westfield Shopping, é preciso ter a dica, pra encontrar o lugar. O endereço é confuso, apesar do nome ser 54 Mint, o endereço é 16 Mint Plaza.

restaurante italiano perto da Union Square

Então, se você está hospedado perto da Union Square, esse é um lugar bem relax para um almoço ou um jantar mais caprichado.

Outros restaurantes na área da Union Square

Bar do Hilton, com vista linda

Empório Rulli, na praça

Scala’s Bistro

Quer conhecer San Francisco num tour em português, com guia brasileira? Saiba mais aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *