Dicas Práticas

49 mile drive: como usar

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Americano adora uma rota temática. E é impressionante como um nome poderoso pode fazer diferença. Já passei numa parte da Route 66, que era no meio do nada (perto do Grand Canyon), mas todo mundo estava achando o máximo porque, afinal, era parte da Route 66. E tenho que confessar que eu também não resisti e acabei tirando aquela foto básica, em baixo da placa da rota. Como não podia deixar de ser, experiências semelhantes não faltam na California. Em Carmel tem a 17 mile drive, maravilhosa! Lindissíma, e você consegue ver em 1/2 dia. E em São Francisco tem a 49 mile drive. Mas aí, você pensa: 49 milhas? Isso não é muito? Resposta: sim, é muitissímo. Não dá pra fazer essa rota em 1 dia, nem em 2.

placa-49

Fazer a 49 mile drive

A 49 mile drive passar por todos os pontos interessantes da cidade,  mas o grande problema dessa rota é que ela é toda sinalizada pra ser feita de carro. E carro em cidade grande é igual a trânsito. Não dá pra passar um dia ou dois dentro de um carro, mesmo que seja pra conhecer a cidade.

Então, como fazer pra aproveitar?

Minha primeira recomendação é que só se faça essa rota se você vai ficar bastante tempo na cidade. Acho que meu irmão e minha cunhada aproveitaram essa rota de um jeito muito legal.  Como eles passaram 4 meses em São Francisco em 2006, eles dividiram todas as 49 milhas em pedacinhos que eles consideravam interessantes.

Então, eles esperavam aqueles lindos dias de final de verão e de outono ( que tivemos aos montes em 2006), e saiam pra passear pela parte escolhida. Passavam a tarde explorando um pedacinho da cidade com o mapa na mão. Dependendo da parte, íam de carro ou a pé mesmo.

Pra quem tem pretende ficar menos de 2 semanas na cidade, procure outra alternativa. Senão a única coisa que vai dar pra lembrar na volta, vai ser o barulho da porta do carro abrindo e fechando.

Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Maryanne
15 anos atrás

Mirella,essa rota tem muitos pedaços legais. So nao da pra fazer tudo junto. Vc lembra qual parte vc mais gostou?

Mirella
15 anos atrás

Eu já fiz alguns pedacinhos essa rota também 🙂
Aliás, a Califa tem coisas muito bonitas para ver, provar, sentir e se divertir 🙂
Abs