Nesse post a Waldana conta um pouco como estudar em Stanford, a Universidade que fica no coração do Vale do Silício. O texto e as fotos por Waldana Helin, parceira do Hotel California Blog. Para vocês que curtem tecnologia, o Hotel California Blog tem um tour pelo Vale do Silício.
Porque estudar em Stanford?
Falamos anteriormente sobre estudar na UC Berkeley. Pois saiba que esta oportunidade se extende para a Stanford University.
Para quem conhece pouco sobre a universidade, saiba que a Stanford University é considerada umas das cinco universidades americanas de maior prestígio do mundo.
A instituição é referência em tecnologia. Além de ser conhecida como a universidade dos empreendedores, pois seus ex-alunos e professores fundaram grandes empresas que estão presentes na região.
Alguns exemplos são a HP, Google, Yahoo e Nike. Na década de 1970, a instituição era uma das percursoras da internet fazendo parte do sistema ARPANET.
Admira o que se tornou o Vale do Silício hoje e lê sobre o tema? Vai entender que o Vale só é o Vale do Silício, devido a presença e o apoio de Stanford.
Onde fica Stanford?
Localizada na região de Palo Alto, na Califórnia, Stanford atrai as mentes mais criativas e impulsiona a criação de dezenas de startups de tecnologia a cada ano.
Professores e ex-alunos já ganharam 29 prêmios Nobel. Atualmente 22 vencedores da premiação dão aulas na universidade. Além disso outros 19 professores receberam o prêmio Turing, considerado o Nobel da computação.
Stanford é presença garantida nos maiores rankings de qualidade da educação e considerando todos estes méritos, muitos recrutadores frequentam o local em busca dos melhores talentos.
Fazer parte deste time, é uma forma de garantir um futuro promissor. Saiba que os alunos que frequentam o curso de graduação, mestrado, doutorado e afins não são apenas pessoas ou bolsistas ou com alto poder aquisitivo e todos realmente dedicados, pois o processo de aceitação é bastante rigoroso e os alunos tem as melhores pontuações em todos os testes de avaliação. Se você tem um amigo que está lá, pode tirar o chapéu para ele.
Atualmente Stanford conta com 16 mil alunos. Sendo que cerca de 7 mil cursam graduação e 9 mil frequentam cursos pós graduação, sendo que aproximadamente de 900 estudantes são estrangeiros. Destes, 97% vivem dentro do próprio campus.
Como conseguir estudar em Stanford?
Mas a parte mais legal é que mesmo sem ser o aluno mais cdf da turma ou ter nascido em “berço de ouro”, a universidade oferece programas de curta duração com custo bem acessível.
Para se ter ideia, um curso de 6 semanas custa aproximadamente $375. E aí claro, os valores variam conforme o período. Pode ser de 1 dia, 1 fim de semana, ou de 1 á 10 semanas.
É uma oportunidade de vivenciar um pouco da cultura das universidades americanas. Também é bom para conhecer pessoas brilhantes como os professores de Stanford, diversos empresários, CEO’s e colaboradores que fazem parte do Vale e que frequentam estes cursos de aperfeiçoamento. É excelente para fazer contatos.
Trata-se dos programas do Stanford Continuing Studies. Arqueologia, artes, fotografia, design, idiomas, história, música, ciências, religião, literatura, finanças, marketing, liderança, administração, negociação, projetos, comunicação, tecnologia e até desenvolvimento pessoal.
Seja qual for sua área de interesse, tem um curso relevante para contribuir com a sua carreira e destacar seu currículo. Vale a pena conferir!
Já para aqueles que não tem como frequentar Stanford, verifiquem os cursos gratuitos e online que são excelentes e contam com alunos do mundo todo.
Quer saber mais? Veja o blog Acontece no Vale ou envie um e-mail para contato@acontecenovale.com
Olá, é possível fazer um destes cursos com visto de turista? Obrigada.
Realmente essa Universidade é espetacular. Tive o prazer de visitá-la. E a movimentação que ocorre em torno dela, o Vale do Silício, é espetacular. Vale conhecer. Frequentar então, nem se fala.
Estou amando o seu blog. Muita informação boa! Parabéns!