Região

Estudar em Stanford

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Nesse post a Waldana conta um pouco como estudar em Stanford, a Universidade que fica no coração do Vale do Silício. O texto e as fotos por Waldana Helin, parceira do Hotel California Blog. Para vocês que curtem tecnologia, o Hotel California Blog tem um tour pelo Vale do Silício.

estudar em Stanford

Porque estudar em Stanford?

Falamos anteriormente sobre estudar na UC Berkeley. Pois saiba que esta oportunidade se extende para a Stanford University.

Para quem conhece pouco sobre a universidade, saiba que a Stanford University é considerada umas das cinco universidades americanas de maior prestígio do mundo.

A instituição é referência em tecnologia. Além de ser conhecida como a universidade dos empreendedores, pois seus ex-alunos e professores fundaram grandes empresas que estão presentes na região.

Alguns exemplos são a HP, Google, Yahoo e Nike. Na década de 1970, a instituição era uma das percursoras da internet fazendo parte do sistema ARPANET.

Admira o que se tornou o Vale do Silício hoje e lê sobre o tema? Vai entender que o Vale só é o Vale do Silício, devido a presença e o apoio de Stanford.

Onde fica Stanford? 

Localizada na região de Palo Alto, na Califórnia, Stanford atrai as mentes mais criativas e impulsiona a criação de dezenas de startups de tecnologia a cada ano.

Professores e ex-alunos já ganharam 29 prêmios Nobel. Atualmente 22 vencedores da premiação dão aulas na universidade. Além disso outros 19 professores receberam o prêmio Turing, considerado o Nobel da computação.

Stanford é presença garantida nos maiores rankings de qualidade da educação e considerando todos estes méritos, muitos recrutadores frequentam o local em busca dos melhores talentos.

Fazer parte deste time, é uma forma de garantir um futuro promissor. Saiba que os alunos que frequentam o curso de graduação, mestrado, doutorado e afins não são apenas pessoas ou bolsistas ou com alto poder aquisitivo e todos realmente dedicados, pois o processo de aceitação é bastante rigoroso e os alunos tem as melhores pontuações em todos os testes de avaliação. Se você tem um amigo que está lá, pode tirar o chapéu para ele.

s2

Atualmente Stanford conta com 16 mil alunos. Sendo que cerca de 7 mil cursam graduação e 9 mil frequentam cursos pós graduação, sendo que aproximadamente de 900 estudantes são estrangeiros. Destes, 97% vivem dentro do próprio campus.

Como conseguir estudar em Stanford?

Mas a parte mais legal é que mesmo sem ser o aluno mais cdf da turma ou ter nascido em “berço de ouro”, a universidade oferece programas de curta duração com custo bem acessível.

Para se ter ideia, um curso de 6 semanas custa aproximadamente $375. E aí claro, os valores variam conforme o período. Pode ser de 1 dia, 1 fim de semana, ou de 1 á 10 semanas.

É uma oportunidade de vivenciar um pouco da cultura das universidades americanas. Também é bom para conhecer pessoas brilhantes como os professores de Stanford, diversos empresários, CEO’s e colaboradores que fazem parte do Vale e que frequentam estes cursos de aperfeiçoamento. É excelente para fazer contatos.

s1

Trata-se dos programas do Stanford Continuing Studies. Arqueologia, artes, fotografia, design, idiomas, história, música, ciências, religião, literatura, finanças, marketing, liderança, administração, negociação, projetos, comunicação, tecnologia e até desenvolvimento pessoal.

Seja qual for sua área de interesse, tem um curso relevante para contribuir com a sua carreira e destacar seu currículo. Vale a pena conferir!

Já para aqueles que não tem como frequentar Stanford, verifiquem os cursos gratuitos e online que são excelentes e contam com alunos do mundo todo.

Quer saber mais? Veja o blog Acontece no Vale ou envie um e-mail para contato@acontecenovale.com

Leia também:

Visite a Design Thinking, em Stanford 

Assinar
Notificar de
guest

4 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Lorena
Lorena
8 anos atrás

Olá, é possível fazer um destes cursos com visto de turista? Obrigada.

Irat Dias
Irat Dias
9 anos atrás

Realmente essa Universidade é espetacular. Tive o prazer de visitá-la. E a movimentação que ocorre em torno dela, o Vale do Silício, é espetacular. Vale conhecer. Frequentar então, nem se fala.

Estou amando o seu blog. Muita informação boa! Parabéns!