O que Fazer?

Jammin on Haight, a loja mais hippie do bairro hippie de São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

The Haight é o bairro hippie de São Francisco. Lá moravam Janes Joplin e Jimmy Hendrix, e foi onde aconteceu o verão de 67, o verão da paz e amor. Haight foi o berço da cultura hippie dos anos 60; flores, incensos, maconha, ácido, paz, amor e roupas tie dye, lembram delas? Conheça a Jammin on Haight, a loja mais hippie do The Haight!

The Haight, o bairro hippie de São Francisco

Tie dye é o tipo de tingimento feito nas peças que os hippies gostavam de usar. As peças são torcidas depois de serem tingidas, e ficam com essa aparência aqui:

DSC01871
Lembraram? Isso é tie dye.

Pois existe uma boutique no Haight que só vende essas roupas, a Jammin On Haight. Todas, mas absolutamente todas as peças da loja tem esse tipo de estampa. Além das roupas, a decoração também acompanha o estilo.

DSC01872

Como se roupas de adultos fosse pouca coisa, a loja vende todos os acessórios, tipo fitas pro cabelo, laços, cintos, calcinhas, cuecas etc.  Além de roupa de ginástica e roupas de criança! Macacão infantil, vestidinho pra meninas e tudo mais que você possa imaginar.

DSC01870

Eu fico muito impressionada, pois a loja existe há algum tempo e está sempre cheia. Isso quer dizer que ainda existem muitos hippies no mundo, e acho que estão todos aqui em São Francisco.

Além das peças tie dye, você encontra um coleção de itens psicodélicos (lembram dessa palavra?) pela loja, como posters, luminárias e artigos de artesanato.

DSC01873

Enfim, mesmo que você não seja fã dessa moda, acho que vale visitar essa loja pra ter uma idéia do grau de loucura da época e reviver um pouco disso, onde tudo começou.

Jammin on Haight: 1400 Haight Street

Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Mariana
Mariana
9 anos atrás

Oi Mary,

Eu e duas amigas vamos para SF agora no Natal. Muito dos meus passeios estou me baseando pelo seu blog, pois gosto muito das dicas de brasileiros que moram nos locais para onde viajo.
Porém, ainda não sabemos onde ir no dia 24 e nem aonde almoçar no dia 25/12 (véspera e dia de natal) . Você sabe teria alguma dica do que fazer nesses dias? Tem alguma bar ou restaurante? Nossa intenção não é gastar muito.
Além disso, estamos a procura de um lugar para comer King Crab, pode me ajudar?

Desde já agradeço a atenção.

Abs