Napa

A melhor burrata do mundo no Oxbow Market, em Napa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Eu não sei vocês, mas eu sou completamente louca por queijos, e ultimamente, ando com mania de burrata. Essa semana saí de casa, em São Francisco e fui até Napa pra comer a minha burrata super favorita, no Oxbow Cheese & Wine Merchant.

Vocês podem estranhar porque a mesma loja existe no Ferry Building, mas o cardápio e ambientes são diferentes. Prefiro ir até Napa, vale cada milha percorrida!

Oxbow Market em Napa

O Oxbow Market é uma parada bem gostosa pra quem tem tempo sobrando na estada no Vale de Napa. Digo isso, porque ele fica dentro da cidade de Napa, um pouco fora da rota dos vinhos.

Se você tem só um dia por ali, não vale a pena perder o tempo do deslocamento. Mas se vai ficar mais dias, recomendo muito colocá-lo no seu roteiro.

São vários restaurantes, bares e cafés de várias especialidades diferentes, além de algumas lojinhas de decoração rústico/chic lindas.

Tem queijos, pizzas, massas, azeites, cupcakes, café, sorvete, ostras e até churrascaria (ou um tipo de). Sempre que vou até lá, penso em fazer um post do mercado completo e experimentar outros restaurantes, mas não consigo.

Acabo sempre no Oxbow Cheese & Wine Merchant e ainda convenço quem está comigo a comer lá também.

Vejam só que delícia que é a saladinha com burrata:

1

A burrata é super macia e fresca e tem a quantidade de manteiga suficiente pra deixá-la saborosa, sem ser enjoativa. A combinação de salada com tomate seco fica crocante, quando se experimenta junto com a burrata.

Perfeita. Melhor burrata, ever!!!

Além das saladas, eles servem vários sanduíches e várias porções de diferentes queijos locais e europeus, castanhas, azeitonas e todas aquelas delícias perfeitas para acompanhar uma taça de vinho.

Existe também uma lojinha de vinhos no fundo, onde alguns vinhos são cuidadosamente selecionados para promoções. Estranhamente, muita gente ali toma cerveja, e o equipamento fica bem no meio do balcão e serve também como decoração.

3

Um dos vários balcões de queijos
Um dos vários balcões de queijos
A decoração super criativa com as vaquinhas voadoras
A decoração super criativa com as vaquinhas voadoras

Depois do lanche, você pode escolher entre cupcake e sorvete para sobremesa e tomar um café no Ritual Coffee Roasters, bem ao lado do Oxbow Cheese & Wine Merchant. Garanto que vão sair de lá super satisfeitos.

Oxbow Market: 610 & 644 First Street, Napa

Assinar
Notificar de
guest

4 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments