Napa

Oxbow Market, em Napa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Não é segredo pra quem acompanha esse blog, que eu adoro toda a região do Vale de Napa e Sonoma. Yountville e St. Helena são minhas cidades favoritas, e normalmente são meu destino quando vou até lá. Entretanto, Napa guarda um dos melhores lugares para fazer comprinhas, comer ou tomar um café com um doce. Venha conhecer o Oxbow Market.

Oxbow Market

Oxbow Market, como começou

Doze anos atrás, uma época onde a cidade de Napa ainda estava fora do radar turístico da região, os comerciantes locais tiveram a idéia de abrir um mercadinho onde tudo que fosse servido viesse da região e fosse vendido por locais.

Verduras e frutas orgânicas estariam ao lado do café e flores.

Então, foi assim que o Oxbow Market nasceu no ano de 2007. O local foi escolhido a dedo para combinar a localização próxima às plantações com um cenário bonito ao longo do Rio Napa, que atravessa a cidade.

Oxbow Market
Flores do Hudson Greens

Hoje, o Oxbow Market reúne locais e turistas que estão em busca de comida saudável de muita qualidade, que ajuda a sustentar toda a legião de fazendeiros e pequenos agricultores locais. Tudo isso com muito charme e beleza, no centrinho de Napa.

O que você encontra no Oxbow Market

Para ver e comprar

Hudson Greens and Goods

É um dos meus lugares preferidos no Oxbow Market. O balcão da entrada é um presente para seus sentidos.

O perfume das flores e das verduras e a beleza das frutas é uma coisa que tem que ser sentida ali para entender. Ao seu lado ficam as flores da estação e o bar de sucos naturais. Não deixe de experimentar.

Oxbow Market

Olive Press

Gosta de azeite de oliva ou azeite balsâmico? Experimente os 1000 tipos na Olive Press, e eu te desafio a levar somente um para casa.

Minha dica é o azeite com laranja, que transforma qualquer alface num jantar 5 estrelas.

Whole Spice

Quer dar um “up” no seu churrasco ou na carne do jantar?

Passa no Whole Spices e escolha os temperos e especiarias que quiser para levar a quantidade que precisar para casa. Escolha o tamanho da embalagem e não jogue nada fora.

Para comer

Oxbow Market

Five Dot Ranch Cookhouse

Eu sou vegetariana, mas dizem que a Five Dot Ranch desenvolveu um programa de carne natural, com uma pegada sustentável em que os rebanhos pastam soltos e são mortos com menos stress.

Além disso, eles criam o rebanho sem antibióticos ou hormônios. Experimente o pastrami ou um dos sanduíches ou escolha seu pedaço de carne para cozinhar em casa.

Oxbow Market

Eiko’s

Quer comprar peixe para levar ou para comer ali mesmo?

O sushi bar oferece os tradicionais sushi e sashimi, além de sakes e cerveja japonesa (Sapporo é tudo de bom). Minha dica é experimentar um sashimi de atum.

Oxbow Market

Casa

Já ouviu falar em moderna cozinha mexicana? O Casa faz tacos diferentes, com carnes como búfalo, carneiro, camarão e caranguejo.

Oxbow Market

Hog Island Oyster

A Bay Area tem os melhores peixes e frutos do mar dos Estados Unidos e nossas ostras não deixam nada a dever as famosas ostras do litoral de Massachussets, na Costa Leste.

Bosega Bay e Point Reyes, ao norte de San Francisco são tradicionais pontos de pesca de ostras na região. As ostras do Hog Island Oyster vem diretamente da fazenda deles em Tomales Bay, ou seja, mais frescas, impossível.

Oxbow Market

Live Fire Pizza

Além das pizzas e pastas maravilhosas, eles também fazem saladinhas e burratas ótimas. Essa aqui foi quase tão boa quando a do bar de queijos, que contei aqui.

Kitchen Door

Um ótima opção para quem está com crianças e precisa de uma refeição um pouco mais organizada, com mesa e garçom para servir. Cardápio simples e enxuto, com opção de carnes, massas e saladas.



Bar de queijos

Queijos da região e saladas e sanduíches para comer no pequeno balcão. Reforço que comi uma das melhores burratas da vida ali.

Para sobremesa

Oxbow Market

Kara’s Cupcakes

Conheço a Kara’s do Ferry Building e adoro os cupcakes de lá. Além de lindos eles são super saborosos, sem aquele excesso de creme, que os torna meio enjoativos. Sempre peço o de cenoura com chocolate.

Oxbow Market

Annete’s Chocolat

Um casal que trabalha juntos faz 27 anos criando trufas e chocolates. A pequena loja no Oxbow Market é quase uma amostra do que eles vendem na loja principal (1321 First Street, em Napa mesmo).

Garanto que mesmo nesse pequeno espaço, você vai encontrar trufas incríveis.

Endereço e horários

Oxbow Public Market

  • 644 1st Street Napa, California

O Oxbow Market fica aberto todos os dias da semana e fecha nos feriados de Thanksgiving, Natal e Ano Novo.

A maioria das lojas fica aberta até as 9pm, sendo que os restaurantes abrem até as 10:30. O Oxbow Market combina com o tour em português que faço em Napa!

Assinar
Notificar de
guest

19 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Danieli Gomes
Danieli Gomes
9 anos atrás

Gostaria de dica de hotel em Napa. Preço bom. Como é o clima em maio?

ana
ana
10 anos atrás

ola mari,
estou planejando uma viagem à Califórnia para fim de setembro e tambem gostaria de saber como é o tour que vc faz pelo Vale do Napa e Sonoma e todas as condições. obrigada

ANDRE
ANDRE
10 anos atrás

ola Mary,
Vc podria me sugerir dois passeios bate-e-volta nos arredores de san francisco?
um para casal e outro para familia com filhos menores.
obg

Daniela
Daniela
10 anos atrás

Oi Mari,
Parabéns pelo blog ,ele está sendo meu parceiro de todo dia pra planejar minha viagem pra Califórnia agora em junho . Inclusive vou te mandar um email pra fazermos um tour em São Francisco !! Eu gostaria de algumas indicações de hotéis no Napa com diárias em torno de 300 dólares que seja bem romântico , se vc puder ajudar , suuuper obrigada amore !!!

Jackson Garcia
Jackson Garcia
11 anos atrás

Olá Mari, estou indo passar minha lua de mel nos arredores de SF. Me diga uma coisa, vale a pena passar uma noite em algum Hotel de Napa ou investir uma noite em na região de Carmel?

Fátima
Fátima
11 anos atrás

Oi Mari, eu irei em julho para o Napa Valley e Sonoma. O que você me diz do passeio de balão sobre as vinícolas? Vale a pena? Estou planejando passar 2 dias nessa região. Eu li no Lonely Planet sobre uma estrada de 16 km no vale do Coleman que termina na Hwy 1. Esta estrada passa por vales cheios de pinheiros em direção ao mar. Você conhece? Alguém sabe me dizer que estrada é essa e onde começa?
Obrigada.

Thaís
Thaís
11 anos atrás

olá Mari,

estou planejando uma viagem à Califórnia para início de junho e gostaria de saber como é o tour que vc faz pelo Vale do Napa e Sonoma. $ e todas as condições. Obrigada e parabéns pelo blog que é ótimo !!!