Mundo

Amazônia, você tem que ir

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Já fazia 2 anos que eu enrolava essa viagem que ganhamos de presente. Uma vez eu dizia que era muito longe, que não teríamos tempo suficiente pra curtir nossas famílias no Brasil. Outra vez eu dizia que não queria ficar isolada, sem notícias do mundo, ou que estava muito quente, ou que estava muito frio.

No início desse ano, o P. me deu um ultimato – “Afinal, você quer ir ou não pra Amazônia? Porque eu vou em julho.” Decidi pagar pra ver, mas juro que até o último minuto eu esperava um mico fenomenal.

Saímos de São Paulo em vôo direto da Gol, super rápido e fácil ( primeira boa surpresa), só 4 horas de viagem que passaram rapidinho. Mais ou  menos 1 hora e 1/2 antes de Manaus você já começa a sobrevoar a floresta e se dar conta do tamanho da encrenca em que se meteu.

Uma van já nos esperava no aeroporto de Manaus, e pra nossa ( segunda) boa surpresa  o motorista já estava lá pronto pra nos levar ao hotel, o Amazonat Jungle Lodge, nosso hotel de selva, 2 horas ao leste de Manaus.

Nosso pacote era de 7 noites, e fomos recebidos pelo casal holandês mais simpático do mundo, a Anna e o Elbert. Eles gerenciaram o hotel pelo período que estavamos lá, e não poderiam ter feito melhor pra nos sentirmos em casa.

Fomos recebidos com um suco de cupuaçú, batemos papo e fomos informados que às 6:30 da tarde, nosso guia nos levaria  pra uma visita pela mata ali ao lado do hotel. Corremos  pra piscina, pois o calor era infernal, com muita umidade, mas às 6:30 estávamos todos à postos.

Nosso passeio com o guia que nos acompanharia todos os dias ( o Rico, ótimo guia), durou pouco, exatos 10 minutos, que foi o tempo necessário pra encontrarmos uma coral falsa, e com 2 meninas de 9 e 11 anos foi imposível continuar o passeio. Ainda antes de dormir, quase pisamos numa aranha preta g-i-g-a-n-t-e-s-c-a, não era cabeluda, mas era enorme.

Coral falsa, nosso primeiro encontro selvagem

Dia de muitas emoções, fomos pra cama cedo.

Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
dani
dani
13 anos atrás

Olá! Tudo bem? Sou eu de novo, estou finalizando minha viagem e um pouco perdida ainda…A parte de LA está um pouco complicada. Quero com certeza ir no parque da Disney e da Universal (o que já vai me gastar dois dias da viagem) então a pergunta é: quantos dias pra visitar as atrações de LA? Vou até San Diego (vale a pena?)? E pra hospedagem, Beverly Hills ou Santa Monica? Vou de lua de mel e por isso não estou procurando opções mochileiras e nem das mais baratas, queria mesmo hotéis muito bons, restaurantes muito bons e um roteiro… Ler Mais »