Napa

Andando de bicicleta no Vale de Napa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Vale de Napa é o lugar perfeito para andar de bicicleta. Você pode escolher entre pedalar e beber ou só pedalar para cruzar o vale de um jeito gostoso. E não é preciso ser nenhum atleta para aproveitar as trilhas. Vem comigo aprender onde andar de bicicleta no Vale de Napa.

bicicleta no Vale de Napa

As trilhas para bicicleta no Vale de Napa

Napa Valley está construindo uma trilha para bicicleta que terá 75 km quando estiver totalmente pronta. O nome oficial é Napa Valley Vine Trail. A idéia para o futuro é atravessar de bicicleta o Vale de Napa, indo e Vallejo até Calistoga. Por enquanto, o pedaço entre a cidade de Napa e Yountville está pronto e foi por onde passei o dia andando de bicicleta no Vale de Napa.

bicicleta no Vale de Napa

Saindo de Napa em direção à Yountville:

São 12 km do ponto de aluguel de bicicletas em Napa até o centrinho de Yountville. O caminho é muito fácil, plano e muito simples de ser seguido.

Trilha de bicicleta Napa-Yountville

A parte na cidade de Napa requer algumas travessias de ruas, sempre com sinal e com toda a segurança, mas passada e Oak Knoll Avenue, a trilha não tem mais cruzamentos até chegar em Yountville, A única coisa mais chatinha é que fica ao lado da CA-29, o que pode ser um pouco barulhento.

bicicleta no Vale de Napa

bicicleta no Vale de Napa

Super recomendo acrescentar a pequena trilha em volta de Yountville, que foi o que fizemos e explico melhor abaixo. Foram só 4 km a mais e foram os mais lindos do passeio!

bicicleta no Vale de Napa

De Yountville em direção à Napa:

Saindo de Yountville em direção à Napa, você pode fazer o caminho acima ( 24 km ida e volta ) que fiz, ou pode também aumentar sua pedalada acrescentando um tempo na cidade de Napa para visitar o Oxbow Market ou o Kennedy Park. A volta completa vai dar 28 km.

bicicleta no Vale de Napa

bicicleta no Vale de Napa

Pedalando somente em Napa:

Se você estiver hospedado em Napa, pode alugar a bicicleta na cidade e fazer a trilha até o Kennedy Park. Da loja até o parque são 6 km (12km  ida e volta) dentro da cidade. O  Kennedy Park foi super recomendado pra gente, mas faltou tempo e pernas.

Pedalando somente em Yountville:

Essa pequena trilha de somente 4 km ao redor de Yountville foi o grande achado do dia. Na verdade não é uma trilha de bicicleta, mas sim uma estradinha que passa por trás da cidade, no meio dos vinhedos que já virou o meu lugar preferido na região! Você pedala entre os vinhedos, que são lindos e diferentes em todas as épocas do ano. A melhor parte é que você não precisa ser um atleta para aproveitar essa parte.Dá para alugar a bicicleta em Yountville, dar uma volta de menos de 1 hora de bike e devolver lá mesmo.

bicicleta no Vale de Napa

Nem se preocupe em fazer dowload de mapas ou nada parecido. Os mapas que vem com as bicicletas são ótimos e muito bem explicados.

Dá para visitar vinícolas de bicicleta no Vale de Napa?

A resposta é sim, dá. Eu não visitei porque não curto a dobradinha bicicleta + vinho. Prefiro tomar vinho em momentos relax, sem me preocupar em dirigir depois.

bicicleta no Vale de Napa

Existem 5 vinícolas ao longo da trilha entre Napa e Yountville. A Laird Family Estate, a Trefethen Family Vineyards, Andretti Winery, Monticello Vineyards e Domaine Chandon, já em Yountville. Não é necessário reservas para grupo de até 5 pessoas  em nenhuma dessas vinícolas.

Quanto tempo dura o passeio?

A trilha da loja de bicicletas em Napa até Yountville dura por volta de 45 minutos, sem parar. Nós fizemos tudo com calma, sem nos preocupar com horários e saímos às 11:30 e voltamos às 4:30.

Na ida tirei um milhão de fotos no caminho e fizemos a trilha ao redor de Yountville, antes de almoçar por lá. Ou seja, pode ser um programa de um dia, meio-dia ou somente uma hora. Você é quem decide como quer andar de bicicleta no Vale de Napa.

Como é o voo de balão em Napa

Como escolher entre Napa e Sonoma

Napa com crianças

Onde alugar as bicicletas e quanto custa?

As bicicletas pdem ser alugadas nas lojas de Napa ou Yountville; 3259 California Boulevard em Napa e 6500 Washington Street em Younville. As bicicletas são ótimas, super novas ( muito melhores que as que alugamos para atravessar a Golden Gate) e as lojas ficam abertas todos os dias das 8:30am até 5:30 da tarde.

São vários tipos de bicicicletas para escolher. Nossa primiera opção teria sido as Cruissers ( com cestinha na frente), mas essas devem ser reservadas ( $ 45/dia). Pedalamos uma Hybrid, com 8 marchas e pneu à prova de furos ( seja lá o que isso signifique). Também custam $ 45 pelo dia.

Existem bicicletas mais profissionais e até elétricas, que custam $ 75/dia e também bicicletas de 2 lugares ( $ 90/dia), para crianças ( $ 29/dia) e encaixe para bebês e crianças até 30k, também $ 29/dia.

Ah, se você alugar a bicicleta em um ponto, pretendendo retornar e se cansar no meio do caminho, dá pra deixar a bicicleta na outra loja ( pegar em Napa e deixar em Yountville ou vice-versa) ao custo de $ 10 por bicicleta. Mas aí precisa se virar para chamar um táxi ou Uber pra chegar até seu carro, e eles não são muito frequentes por lá. Outra opção é o ônibus Vine #10.

Qual a melhor época para andar de bicicleta em Napa?

Como eu sempre digo, Napa é linda em qualquer época do ano, mas existem algumas épocas em que ela fica especialmente bonita. Eu adoro fevereiro, quando a mostarda invade os vinhedos com amarelo por todos os lados e agosto e setembro, quando as parreiras estão super carregadas. Essas duas épocas me encantam. Mas a primavera e verão também tem sua beleza, apesar da temperatura poder ficar bem alta, chegando muitas vezes até 40C.

Ontem o dia estava lindo e completamente fora do padrão de inverno e cheguei a sentir um pouco de calor por volta do meio-dia/1 da tarde, quando chegou a 23c.

Quer conhecer Napa em 1 dia? Veja o roteiro com um tour em português

Assinar
Notificar de
guest

3 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Abilio Eugênio
Abilio Eugênio
3 anos atrás

Yountville
Cidade desconto de fadas.
Lindíssima

Natalie Soares
6 anos atrás

Oi, Maryanne. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Bóia – Natalie