O que Fazer?

Baleias jubarte na Baía de San Fancisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Baleias jubarte na baía de São Francisco – Este verão, as baleias jubarte foram vistas frequentemente em torno da Golden Gate Bridge e das águas ocidentais da Baía de San Francisco. Por quê? Pesquisador Bill Keener da Golden Gate Cetacean Research acha que pode ter algo a ver com a melhoria da saúde da baía e outros fatores positivos.

Baleias jubarte na Baía de San Fancisco
Foto: Bill Keener

“Somos afortunados por ter uma vida selvagem tão espectacular na Baía”, diz Keener. “As pessoas devem aproveitar a oportunidade para sair em um barco de observação de baleias para ver a ação de alimentação a jubarte enquanto dura”. As baleias jubarte que comem as anchovas agora são diferentes das baleias cinzentas que passam pelo estreito do Golden Gate em dezembro e abril em sua migração anual para o norte do Alasca, onde passam o verão alimentando-se em águas abundantes.

A San Francisco Travel Association indica uma série de passeios aos visitantes para observação de baleias, Essas empresas estão oferecendo cruzeiros especiais que continuarão até setembro ou enquanto as jubarteiras estiverem sendo avistadas.

San Francisco Whale Tours publicou recentemente um vídeo sobre as simpáticas baleias humpbacks na baía:

Devido ao afluxo de baleias detectadas na baía, a empresa aumentou o número de cruzeiros oferecidos até setembro. “Os bicos são visíveis da costa, mas a melhor maneira de ver as jubartes é ficar em pé na Golden Gate Bridge (quando as baleias estão se alimentando embaixo) ou de um barco quando estão em locais mais difíceis de alcançar.

A National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA)  e muitas outras fontes recomendam passeios profissionais de observação de baleias, pois sabem melhor como interagir de forma segura e respeitosa com elas “, explica Allison Payne, naturalista da San Francisco Whale Tours. “Os velejadores de São Francisco não estão acostumados a ver baleias na baía e nem sempre sabem o que fazer. É perigoso para as baleias e para os velejadores ficar muito perto e a distância de 100 metros de baleias reduz a possibilidade de acidentes. Os marinheiros que violam isso podem ser multados e causar sérios ferimentos para as baleias e para si mesmos “, acrescentou Payne.

O San Francisco Whale Tours oferece passeios regulares, bem como cartas particulares, todos partindo do PIER 39. A equipe e especialistas experientes estão empenhados em oferecer aos clientes uma ótima experiência e para proteger as baleias que você verá em sua viagem.

SF Bay Whale Watching, a companhia irmã de San Francisco Whale Tours, oferece expedições de observação de baleias e história natural, partindo do Cais 39 para as ilhas Farallon e ao redor da baía. O site deles oferece outra viagem grátis se nenhuma baleia, golfinho ou trataruga for avistada.

“Este foi um ano espetacular para as baleias dentro da Baía de São Francisco e logo além da Golden Gate Bridge”, diz o dono da Wat Whale Watch da SF Bay, Kat Nazar. “Recentemente, mudamos nossa agenda por causa das observações de baleias tão perto da Baía, e até o extremo leste da Bay Bridge. Ambas as nossas empresas agora oferecem 4 tours de 2 horas e meia na semana e 2 nos finais de semanas. Continuamos com o passeio de 6 horas para as Farallon Islands todos os sábados e domingos de manhã durante todo o ano “.

Angel Island-Tiburon Ferry Company
O navio de excursão Tamalpias, operado pela Angel Island-Tiburon Ferry Company, oferecerá um cruzeiro de observação de baleias e vida selvagem de duas horas e meia hora todos os sábados de manhã, saindo às 9 da manhã de Tiburon, na Baía do Norte. Estes cruzeiros começaram 12 de agosto e continuarão enquanto houverem baleias na área.

Press Release enviado pela San Francisco Travel Association

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments