Outras Cidades

Bate-Volta a Sacramento, a capital da California

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Sacramento, a capital da California fica no Central Valley, uma região bem agrícola, distante 140km de São Francisco.

É uma cidade cheia de história e um passeio de um dia bem gostoso pra se fazer, a partir de São Francisco. Também pode ser uma parada pra esticar as pernas e almoçar, antes de esquiar em Lake Tahoe.

Sacramento

A cidade, que tem esse nome por causa do Rio Sacramento que passa por ela, e teve enorme importância da época da corrida do ouro (1849), quando era o maior centro de distribuição comercial e de agricultura.

Além disso, era o ponto final dos trens, carruagens, barcos, correios e telégrafos (sim, era 1849!) e também o ponto final da estrada de ferro que ligava a Costa Leste ao Oeste Americano.

A ligação entre Sacramento e São Francisco era feita por barcos (fotos mais em baixo no post).

Existem 3 partes turísticas da cidade:

  • a Old Sacramento (adorei e super recomendo),
  • o Capitólio (que achei legal) e
  • a Casa do Governador, que não tivemos tempo de visitar, mas dizem que vale super a pena conhecer.
Picture1
Old Sacramento é pequena e dá pra ser visitada à pé, ou dividindo em 2: a parte do rio e a parte do governo.

Old Sacramento

Fomos de carro e estacionamos logo na entrada de Old Sacramento, para visitar toda a parte próxima do rio. É só sair do estacionamento e já dá pra sentir o clima de velho oeste.

Só achei que os carros na rua atrapalham um pouco. Sabe quando você olha pros prédios e olha pra rua e tem aquela sensação de que alguma coisa está fora do lugar? Além do que os carros atrapalham os turistas andando no centrinho turístico.

old sacramento

old sacramento
Fábrica de couros, loja de armas, saloon… Tudo bem velho – oeste

Ficamos um tempão passeando  por ali e curtindo as lojinhas super diferentes e os cafés antigos e o clima da segunda metade do século XIX.

pipes hotel california blog
Lojá de pipas e dos mais diversos brinquedos em papel. Só uma das coisas bem fora do contexto, que encontramos pelo caminho.

Tower Bridge Sacramento

Depois fomos andando em direção ao rio e encontramos a ponte mais famosa de lá, a Tower Bridge Sacramento, construída em 1935.

ponte old sacramento

Eu adorei essa visão dos barcos a vapor super antigos, com os prédios super modernos da cidade no fundo. No passado, esses barcos a vapor faziam viagens diárias entre Sacramento e São Francisco.

old sacramento
Tem até um barco transformado em hotel

Vire à direita quando chegar no Rio e vá andando até o California State Railroad Museum. No final da rua da à esquerda, está o museu mais legal de trens que você já vi na vida! Pelo caminho, curta mais alguns predinhos lindos do século XIX.

DSC01533_Fotor_Collage 9_Fotor9

As ruas ainda de terra e as passarelas de madeira.
As ruas ainda de terra e as passarelas de madeira.

Capitólio de Sacramento

No caminho de volta, ainda passamos pelo Capitólio, a sede do governo da California, mas chegamos já fora do horário dos tours diários, que acontecem das 9 às 16 horas. Mas o prédio é muito bonito e vale a pena passar por lá.

DSC01553_Fotor ca

Demos uma chorada e conseguimos entrar pra ver a cupula; bem bonita.
Demos uma chorada e conseguimos entrar pra ver a cupula; bem bonita.

Como chegar a Sacramento?

De carro

Saia da cidade pela Bay Bridge e siga até encontrar a placa Sacramento, é uma reta só, não tem erro. Você vai passar pelo Vacaville Premium Outlet, por Davis até chegar em Sacramento. São 140km, que dá pra fazer em uns 90 minutos, com 2 pedágios (Carquinez na ida e Bay Bridge na volta).

De ônibus

Veja esse link aqui, mas demora bem mais. O site diz 3 horas e meia de viagem. Em compensação, custa só $9, quase o preço só do pedágio da Bay Bridge!

De trem

Acho que é a pior opção, uma vez que você precisa ir até a estação em Emeryville pra pegar o trem. E custa $32. Fique longe!

Assinar
Notificar de
guest

6 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Calheiro da Silveira

gostei muito das informações contidas no site. Pretendemos ir até New Orleans, San Francisco e Sacramento no final de outubro de 2017. Muito grato pelas informações
Paulo Calheiro
paulocalheiro@bol.com.lbr

Marina Tilkian Heer
Marina Tilkian Heer
9 anos atrás

Achei interessantíssimo este o passeio até
Sacramento. E ainda tem o museu dos trens que é ótimo!

Bóia
9 anos atrás

Oi, Mary. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Bóia – Natalie