O restaurante Cantinetta Luca estava escondido na rua onde por milagre conseguimos vaga ( só por 2 horas, mas de graça). Reparei na lista de prêmios do Zagat (tipo guia 4 Rodas daqui) expostos na parede, mas não entramos imediatamente.
Depois de dar uma volta pela cidade, resolvemos voltar e não nos arrependemos.
Cantinetta Luca
O ambiente super simpático com um espelho enorme no meio do salão, refletindo o bar de azulejos com um relógio antigo, os embutidos expostos na vitrine de vidro ( última moda em gastronomia por aqui), e a excelente comida e serviços, fazem da Cantinetta Luca é o lugar perfeito pra uma boa refeição em Carmel ( o artigo do New York Times ainda não tinha saido quando fui lá).
Pedimos uma beringela a parmegiana absolutamente p-e-r-f-e-i-t-a. Normalmente o molho de tomate aqui é um pouco ácido e tem pimenta, mas não esse, que era super suave com a medida correta de queijo. Experimentamos também o salame que era um dos embutidos da casa, nota 1000. Todos na mesa adoraram o lugar e a refeição.
Além de ser tudo perfeito, os preços também são bem bons. A beringela ( era entrada, mas tamanho ideal pra um prato de brasileiro) custava $ 12 e a porção do salame que dividimos por 3, foi $ 8.
Cantinetta Luca:
Dolores Street, entre Ocean Avenue e 7th Street
Telefone: (831) 625-6500
Carmel-by-the-Sea
Mary, depois que te mandei o email reparei que esqueci de mencionar meu jantar na Cantinetta Luca. Também comi muito bem, uma massa com frutos do mar. Minha esposa comeu o velho e bom penne com mussarela e basilico, que também estava correto. Tiramissu de sobremesa. Vale a visita.