Na HW-1

Carmel, uma cidade de brinquedo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Não é novidade pra ninguém que Carmel é uma cidade bem bonitinha, mas nunca tinha notado que Carmel parecia uma cidade de brinquedo, de conto de fadas e bruxas, vista de alguns ângulos. Afinal, não parece brincadeira ter o  Clint Eastwood como prefeito (1986 – 1988) com um salário de $200/mês, e a polícia andar em super motos BMW?

carmel-br1-web

carmel-br3-web

Visitar Carmel

A parte que todos visitam em Carmel abrange uns 8 quarteirões no máximo da rua principal. Existem mais uns 2 quarteirões pra cada lado, então é como se essa área formasse um retângulo de 8X4 quarteirões pra visitar.Depois de visitar o centrinho cheio de lojas, antiquários  e galerias de arte, dá pra descer até a praia pra dar uma olhadinha. Nem pense em levar o biquini e pegar praia em Carmel, o mar é uma geladeira e acho que venta tanto quanto em São Francisco. Concentre-se em passear nas lojas  e comer docinhos com café nos 1001 diferentes cafés que tem por lá.

loja-carmel-web

cam-praia-web

Uma tarde pra Carmel é tempo mais que suficiente. Se você quiser colocar  um pouco de cultura na sua visita, dirija até a Carmel Mission, e visite a igreja datada de 1771 e já foi a maior Missão da California.A igreja é muito bonita e ainda guarda obras originais do século XVIII. E se você não resiste a uma tarde  sem compras, passe no outlet da Coach, na rua principal de Carmel.

Onde fica em Carmel

Em matéria de hospedagem, Carmel é  super cara com hoteis que nem sempre correspondem ao preço cobrado. Eu já fiquei uma vez no La Playa Hotel, super bem localizado e legal, mas longe de ser uma pechincha (mas em tempos de crise, sempre vale a pena procurar ofertas na internet). Os Bed & Breakfast são normalmente bem caros e acabam decepcionando na relação custo x benefício.  Ainda acho que procurar alternativas na Península de Monterey é a melhor solução pra passear pela região.

carmel-br4-web

Última coisa, estacionar  em Carmel é super difícil e a policia se supera na arte de multar. Apesar da cidade não ter parquímetros,  fique de olho no tempo permitido para o estacionamento(confira as placas na calçada),  e não se atrase um minuto sequer. Outra alternativa é parar nos estacionamentos particulares, que são caros, mas evitam as multas. Logo na entrada da avenida principal, tem umas placas indicando um estacionamento grande à esquerda.

carmel-br5-web

Mais sobre hospedagem perto de Carmel:

Assinar
Notificar de
guest

11 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Márcia Fernanda
Márcia Fernanda
9 anos atrás

Oi, Maryanne!
Vou me hospedar em Carmel por duas noites, gostaria de ver os arredores e a própria cidade com calma. Em um primeiro momento, pensei em hospedar-me no Carmel Mission Inn, mas acabei de ver que ele fica na estrada. Achei a localização do hotel ruim. Queria sair do hotel a pé para caminhar pela região, pois soube que é uma cidadezinha pequena. Qual a melhor região para ficar?

Obrigada

Rita da Matta
Rita da Matta
11 anos atrás

Oi Maryanne, vi sua dica sobre Carmel. Estou programando minha viagem a Sao Francisco em 26 de janeiro. Vamos ficar 12 dias, eu, minhas 2 filhas e uma amiga. Gostaria que me desse algumas dicas de como aproveitar a cidade nesses 12 dias. Estou fascinada com Carmel, mas não estamos de carro. Será que consigo alugar alguma VAN de passeio? Você me indica alguma agência de passeios em São Francisco? Obrigada pela atenção. Aguardo suas dicas. Bjsss Rita

ROSARIA
ROSARIA
11 anos atrás

Dicas ótimas sobre Carmel, Maryanne, todas anotadas.
bjo

Herica
Herica
13 anos atrás

Maryanne, tenho acompanhado seu blog para planejar minha viajem à São Francisco e tem sido muito útil. Tenho pouco tempo para planejar, pois estou indo à Las Vegas para um Congresso já no dia 20 de junho e vou aproveitar para dar uma esticadinha à São Francisco e “arredores” até o dia 10 de julho. Vamos eu e meu marido e teremos praticamente 14 dias. Minha primeira dúvida é sobre Carmel. Pensamos em nos hospedar numa cidadezinha próxima, Pacific Grove, por indicação de uma amiga. Você conhece? É possível ir de bicicleta de Pacific Grove até Carmel? Estaremos de carro,… Ler Mais »