Onde Comer?

The Cheesecake Factory em San Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O The Cheesecake Factory é um restaurante que 99% dos brasileiros amam nos Estados Unidos. O de San Francisco fica na Union Square. Vamos comigo conhecer?

Cheesecake Factory

Como o Cheesecake Factory começou

Um dos restaurantes mais conhecidos dos brasileiros nos Estados Unidos fica num lugar que é passagem obrigatória de quem está na cidade, a Union Square.

O restaurante localizado no último andar da Macy’s geralmente tem filas grandes, sendo que muitas vezes o tempo de espera varia entre 45 minutos e 2 horas! Mas a espera vale para quem gosta, seja pela comida ou seja pela vista lá do alto.

O restaurante, que começou como uma fábrica de cheesecake em Detroit, Michigan, em 1941 hoje tem mais de 200 filiais no país. Confesso que nunca tinha ido e tinha um certo preconceito, mas com crianças na cidade, achei que valia conhecer. E não é que gostei?

The Cheesecake Factory em San Francisco

O elevador no andar térreo da Macy’s é privativo e dá acesso somente ao restaurante, no 8° andar. Confesso que não esperava a atmosfera egípcia e fiquei um pouco surpresa com a decoração. Depois de alguns minutos já estava acostumada e nem me incomodei mais com as esfinges e Cleopatras me olhando com olhar enigmático.

O restaurante é amplo e tem uma varanda muito gostosa, com uma vista perfeita da Union Square. Como o clima da cidade é sempre meio friozinho, o terraço tem grandes aquecedores e é o lugar mais disputado da casa.

O que comemos no Cheesecake Factory

Com um grupo de 5 pessoas na mesa, nossos pedidos foram bem variados e deu pra ter uma boa idéia do restaurante. O Cheesecake Factory oferece 3 tipos de cardápio:

  • o para crianças (kids),
  • um de pratos com baixo valor calórico (skinnylicious)
  • e o cardápio tradicional.

As crianças pediram o mac & cheese e um hambuger. O macarrão estava gostoso e bem temperado. O burger era de bom tamanho e chegou no ponto pedido. Lembrei de pedir sem pimenta nenhuma, o que sempre ajuda.

Não fotografei o frango (crispy chicken costoletta), que é uma das especialidades da casa. Pedimos o cheesecake mais simples, e para nossa surpresa, estava bem sem graça.

Mac & Cheese do menú infantil
Hamburger simples
Salda de beterraba deliciosa, do menú Skinnylicious

Onde fica?

O endereço do The Cheesecake Factory é 251 Geary Street, no 8° andar da Macy’s na Union Square.

O restaurante fica aberto de 2a até 5a, das 10am até 11pm. Nas 6as feiras, fica aberto até meia-noite e meia. Já aos sábados e domingos, abre às 10am e fecha meia-noite e meia no sábado e 11 da noite no domingo. É um dos únicos lugares ali aberto nesse horário.

Veja o menú aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Assinar  
Notificar de