Napa

Clos du Val, uma vinícola em Silverado Trail

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Como é a vinícola Clos du Val? Sábado passado resolvemos fazer um picnic em Napa. O objetivo? Juntar alguns dos blogueiros brasileiros do Norte da California. Passamos a semana combinando os detalhes e torcendo pra que São Pedro estivesse do nosso lado, o que finalmente não aconteceu, mas também não atrapalhou nosso divertimento.

Estavam por lá a Fernanda do Chucrute com Salsicha, que já era minha velha conhecida junto com o Uriel, a Priscila do Inquietos Blog que está aqui fazendo um curso da baking pra abrir uma padaria em Porto Alegre, e o Steve e o Heguiberto, do blog Weird Combinations.

O Heguiberto e o Steve, do Weird Combinations, eram os experts em vinhos e escolhemos a Clos du Val, por ter uma área onde poderíamos abrir a toalha e deitar na grama, se estivesse sol.

Clos du Val
Nublado e chuva geral

Onde fica a Clos du Val?

A vinícola é super bonita e fica numa área mais “low profile”de Napa  (se é que isso existe lá), a Silverado Trail. A casa é de pedra com heras nas paredes. A área para tasting é bem pequena, com  somente 5 mesas, o que faz com que reservas sejam altamente necessárias. Do contrário, dá pra ficar na área da loja experimentando os vinho em pé. Os tastings custam entre $15 e $25 dependendo da variedade que você escolher. Experimentei um chardonnay, um pinot noir e um cab, todos excelentes na minha opinião.

De lá saimos pro picnic que acabou não acontecendo exatamente como planejado, mas que acabou sendo muito divertido. Vou deixar a Fernanda contar a história do picnic, pois ela é muito melhor pra falar de comida, do que eu. Vejam o link pro post da Fernanda aqui.

Área oficial de picnic, que acabou não acontecendo aqui

Essa vinícola fica à uns 90 minutos do centro de São Francisco, 5330 Silverado Trail, Napa.

Assinar
Notificar de
guest

8 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Bruna
Bruna
11 anos atrás

Oi Maryanne, tudo bem?
Gostaria de visitar Napa, mas de ônibus ou trem. É possível?
Obrigada!

Camilla
Camilla
12 anos atrás

Obrigada Maryanne!!! Vou dar uma olhada na Diamonds Oak Winery tb!!! Bjoss

Maria Lopez
Maria Lopez
12 anos atrás

Maryanne, estou planejando conhecer as vinícolas do vale de Napa, mas sem carro pois pretendo degustar os vinhos, jantar e retornar a SF. Existe passeios que busquem no hotel e levem a gente lá?
Obrigada, Maria.

Bóia Paulista
12 anos atrás

ops. Mary com y e não com i.

Bóia atrapalhada 😳

Bóia Paulista
12 anos atrás

Oi, Mari. Tudo bem?

Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem. Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Beijos,
Bóia

Camilla
Camilla
12 anos atrás

Maryanne desde que comecei a planejar minha lua de mel entro no seu blog quase todos os dias pra saber um pouco mais de SF! Já conheço a cidade mas meu noivo não, então estou montando um roteiro bem variado, entre passeios básicas de turistas e passeios diferentes. Único lugar que não conheço ainda é o Napa Valley. Vi esse post e um outro comentário de uma leitora sobre a vinícola V Sattui Winery, que tb tem uma área pra picnics, e fiquei na dúvida em qual escolher. Nossa intenção é visitar apenas uma vinícola e fazer um picnic parecido… Ler Mais »