Dicas Práticas

Como chegar de SFO à cidade

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Como chegar de SFO, o aeroporto de São Francisco, até à cidade?

O aeroporto de São Francisco fica bem perto da cidade; uns 20 minutos de carro, sem trânsito. Existem várias opções pra chegar até a cidade, mas elas mudam, dependendo da área que você escolheu pra ficar hospedado.

BART (nosso metrô)

O metrô é a opção mais barata pra ir do aeroporto até a região da Union Square. Se for se hospedar em Fisherman’s Wharf, a coisa muda de figura, porque o metrô não chega até lá.

Pra chegar na Bart Station dentro do aeroporto, você deve pegar o Air Train em direção à Garagem G/Bart Station ( linha vermelha)O Air Train é o trenzinho interno do aeroporto, que serve todos os terminais. Chegando na estação você vai precisar comprar um ticket para o metrô, que pode ser pago com cartão de crédito ou dinheiro.

FullSizeRender (9)_Fotor

FullSizeRender (10)_Fotor

Do aeroporto até a Powell Station (que é a estação mais próxima da Union Square), vai custar $ 8,65 por pessoa. Sim, é barato e rápido ( uns 30 minutos). Só lembre que vai precisar carregar mala, passaportes, e procurar pelo seu hotel quando chegar na Powell Street Station. Lembrem que essa opção só serve pra quem vai se hospedar perto da Union Square, ou vai descer nas estações Embarcadero, Montgomery, Powell ou Civic Center. Para mais informações, o site do Bart é esse aqui.

TAXIS

É muito simples pegar táxi no aeroporto e a corrida até a cidade custa por volta de $ 50 e leva uns 30 minutos. Os taxis saem das calçadas centrais no andar de chegada, em todos os terminais. Os motoristas são simpáticos, mas não falam português. Se der sorte, pode encontrar alguém que fale espanhol. Tenha em mãos o nome do hotel pra garantir que ele vai entender pra onde você vai. Boa opção pra qualquer região de São Francisco.

FullSizeRender (11)_Fotor

VANS

As vans são um jeito bem legal de ir do aeroporto até o centro ou qualquer outro ponto em São Francisco, Berkeley, Sausalito ou Oakland. Elas pegam um grupo de pessoas e levam para a cidade. Dependendo da sua sorte, você pode estar sozinho, ou com até 8 outros passageiros. Nesse caso, ela vai parar pra buscar todos e depois para entregar todos em seus hoteis. É  raro a van estar lotada, como também é raro ter só uma ou duas pessoas.

Consulte a lista antes de sair pra viajar e faça a reserva ( apesar de pedirem reservas nos sites, eu nunca reservei) sempre liguei para eles depois de estar com  minhas malas em mãos. Depois de confirmarem seu terminal, eles te informam qual o ponto de encontro, geralmente muito bem sinalizado. Também é uma boa pra qualquer região da cidade.

Existem várias vans que fazem esse transporte, que custa entre $ 15 ou $ 20 por pessoa, (não importa o número de passageiros) e leva entre 30 até 90 minutos até seu hotel.

TRANSLADO

Translados são carros com motoristas pré-contratados, pra quem acha que merece um pouquinho de mordomia e mimo depois de uma viagem de quase 20 horas. O blog tem parceria com um motorista brasileiro, que espera você na esteira de malas e te leva para seu hotel com uma garrafinha de água gelada e batendo papo em português. O translado para 2 pessoas custa $ 100, e dura uns 20/30 minutos. Para reservar mande um  e-mail para transladoshotelcalblog@gmail.com ou clique aqui para mais informações.

FullSizeRender (10)_Fotor

Mais para planejar sua viagem para São Francisco:

Melhores voos para São Francisco

Assinar
Notificar de
guest

26 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
lourdes
lourdes
7 anos atrás

Olá, tenho uma dúvida quanto ao traslado do hotel (610 Fillmore St) para o aeroporto. Meu voo para Los Angeles sai 6:00 a.m. Qual a forma mais garantida de chegar no horário? Shuttle pode não aparecer. Ir até Powell Station de taxi e lá pegar metrô? O táxi é a melhor saída? Estou com uma criança e sou só eu de adulta.
Grata

gilson araujo
gilson araujo
8 anos atrás

chego as 15:00 de las vegas e dormirei dois dias na cada de amigos for da cidade. já aluguei um carro, qual seria a opção de estacionamento para fazer o passeio de bonde ou ônibus no centro da cidade? ou melhor para até fora?

Daniel Aragao
Daniel Aragao
8 anos atrás

Ola Maryanne! Minha viagem finalmente esta chegando e acho que já esta tudo OK com todas as dicas que li por aqui!! Só estou com 2 probleminhas de topicos diferentes! Ia colocar cada pergunta em um post diferente mas acho que fica melhor em um só né kkkk! Estou indo agora na semana do thanksgiving e as datas de alcatraz já estao todas indisponiveis nas datas que eu queria! Unico dia que ainda resta é no domingo mas eu parece que eu preciso sair muito cedo para o jogo dos 49ers no Levi’s Stadium! Qual a melhor maneira que me… Ler Mais »

stanis
stanis
8 anos atrás

Complementando:

*** do aeroporto de OAKLAND até San Francisco

stanis
stanis
8 anos atrás

Oi. Achei passagens baratíssimas para Oakland. Considerando que pretendo ir a SF, qual a melhor opção de transporte até lá?

Grato. Parabéns pelo trabalho.

Mariane
Mariane
8 anos atrás

Eu fui em Maio para San Francisco, e utilizei a SuperShuttle e NÃO RECOMENDO! Eu agendei no Brasil pelo próprio site deles, e paguei no cartão USD40,00 ida e volta. Quando cheguei, peguei a van com mais 6 pessoas, e demorei quase 1 hora para chegar no hotel, pois havia tido uma corrida na cidade, e várias ruas tinham sido interditadas. Mas fora isso, foi tranquilo. Entretanto, na volta foi um transtorno, pois a van simplesmente não apareceu para me buscar. Apesar de estar 20 min antes no lobby do hotel, quando eu liguei na central da SuperShuttle, eles disseram… Ler Mais »

patrícia bfw
patrícia bfw
8 anos atrás

Excelente seu posto. Mas caso eu alugue um carro e retire o mesmo no aeroporto. …o trajeto até a cidade é tranquilo? Alguma dica? Vamos a LA depois e gostaria de estar com o carro já.