Dicas Práticas

Como e quando pagar pedágios nas pontes na Bay Area

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A ponte mais famosa da área é a Golden Gate, sem sombra de dúvida. A ponte mais conhecida, e muitas vezes confundida com a Golden Gate é a Bay Bridge. E as outras, são… as outras. Isso mesmo, existem mais pontes na área, pra ser mais correta, existem mais 6 pontes na Bay Area. Todas as pontes da área são pedagiadas, em direções diferentes e com preços diferentes. Vou falar aqui das 5 pontes mais usadas pelos turistas. Vai aqui um mini-guia pra você não se atrapalhar tanto na hora de pagar os pedágios.

Guia de como os pedágios nas pontes na Bay Area

As 5 pontes mais usadas pelos turistas na Bay Area. Faltou a Carquinez, que vai pra Napa.
As pontes mais usadas pelos turistas na Bay Area. Faltou a Carquinez, que vai pra Napa.

Golden Gate Bridge

Liga São Francisco a parte norte da Baía ( Sausalito e Muir Woods entre outros). O pedágio de $6  é pago somente na entrada de São Francisco. Essa é a única ponte que só recebe pagamento eletrônico. Se você não acionou seu dispositivo de pagamento eletrônico na locadora, aguarde o débito do pedágio no seu cartão de crédito. Nesse caso, o pedágio passa pra $7.

SF 037
Golden Gate Bridge

Bay Bridge

Já na Bay Bridge, que liga São Francisco a Oakland, o valor varia de acordo com o horário de dia da semana. Como essa é a ponte mais usada pelos locais, o pedágio aumenta em horários em pico. As tarifas para atravessar a Bay Bridge nos dias de semana são $ 6 nos períodos de 5 às 10 da manhã, e 3 às 7 da noite. Nos demais horários, o valor é de $4. Nos finais de semana, a tarifa cai pra $ 5  em qualquer horário. O pedágio é cobrado no sentido Oakland – São Francisco.

bay bridge
Bay Bridge

As outras pontes da baía são a Carquinez, a Richmond- San Raphael, e a San Mateo.

Carquinez

Você provavelmente vai passar pela Carquinez, indo em direção ao Napa Valley. A ponte fica na I 80, na cidade de Vallejo. O pedágio é cobrado somente no sentido Napa Valley e custa $5.

Foto: mtc.ca.gov
Carquinez Bridge – Foto: mtc.ca.gov

Richmond – San Raphael

Você vai usar a ponte Richmond – San Raphael se estiver saindo da East Bay em direção ao norte, seja Sonoma ou Sausalito. O pedágio de $ 5  é cobrado na direção norte, ou seja em direção a Sausalito. Esse caminho seria mais usado por quem está hospedado em Berkeley ou Oakland.

Richomond San Raphael bridge - Foto: bridgehunter.com
Richomond San Raphael bridge – Foto: bridgehunter.com

San Mateo

A última ponte das mais conhecidas é a San Mateo, que a maioria das pessoas repara quando aterrisa na cidade. Ela é super longa e colada na água (bem feia). Você vai reconhecer depois de pousar em SFO uma vez. Ela liga a East Bay à região Sul de São Francisco, em direção ao Vale do Silício, e o pedágio de $ 5  é cobrado sentido Vale do Silício.

San Mateo bridge
San Mateo bridge – Foto: ktvu.com

Pergunte sempre na locadora sobre a cobrança eletrônica. Na maioria das vezes as locadoras cobram um extra pelo uso do Fast Track. A grande vantagem é que você economiza tempo. Mas se você não pretende atravessar as pontes em horário de pico, é melhor pagar com dinheiro mesmo. Nesse caso, procure sempre a opção “Cash” nas praças dos pedágios.

Se vai pagar em dinheiro, entre na cabine CASH.
Se vai pagar em dinheiro, entre na cabine CASH.

Dúvidas? Perguntem.

Assinar
Notificar de
guest

4 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Margô
Margô
9 anos atrás

Oi Maria

Minha dúvida era a mesma sua, mas achei esta resposta no blog:

“Já na Golden Gate, os preços são sempre diferentes e mais caros. Semana passada passei por lá e os preços eram de $5 pra carros com fastrack ( tipo “sem parar”), e $ 6 pro resto. Diante desses novos aumentos, provavelmente o pedágio lá ficará por volta de uns $8. Vale lembrar que todos os pedágios são pagos somente 1 vez, sempre que você vem na direção de São Francisco.”

Neste caso para sair de S Fco não vai haver a cobrança.

Maria
Maria
9 anos atrás

Olá, alugarei um carro em São Francisco no meu último dia de estadia apenas para atravessar a ponte Golden Gate e de lá partir em direção a San Diego. Como não pegarei pedágio no restante do caminho, gostaria de saber como é feito o pagamento do pedágio da Golden Gate caso eu não ative o serviço de cobrança eletrônica junto à locadora. Levo uma multa ou serei cobrada em meu cartão de crédito apenas pelo valor do pedágio? Obrigada.