Dicas Práticas

Como se vestir para o inverno em São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O inverno em São Francisco está quase aí e já comecei a receber várias perguntas sobre o que vestir para driblar o frio e o vento da cidade. Como o meu post sobre o casaco pro verão fez tanto sucesso, vou repetir a dose e mostrar agora como se vestir para o inverno.

Como se vestir no inverno em São Francisco

Em primeiro lugar vou repetir que o inverno  “normalmente” é sinônimo de chuva. Digo “normalmente” porque o inverno passado não foi, e não sei se o próximo será ( também  não adianta me perguntar 🙂  Mas o mais lógico é estarmos preparados pra chuva, frio e vento.

O frio daqui não é dos piores, como vocês já devem visto nos inúmeros posts sobre o clima (todos listados na categoria “Clima”na coluna direita); em São Francisco não neva, e a temperatura não fica abaixo de 2C, mas o que mata é o vento gelado, que faz com que a sensação térmica seja bem menor ( nesse link aqui tem serviço que mostra a temperatura e também a sensaçao térmica). Como em todo lugar frio, o segredo é se vestir em camadas (cebola), assim dá pra ficar até de camiseta, se não chover e o sol aparecer.

Camisetas

Depois de morar 10 anos aqui eu já aprendi que a primeira peça a acrescentar quando esfria, é uma camiseta bem colada a pele, pois ela ajuda a manter o calor do corpo. Existem vários tipos, eu gosto de umas que vendem no Target, tenho várias de cores. Se você é muito friorenta, pode comprar as camisetas térmicas na Uniqlo. Se você é prática, traga as camisetas que você usa no Brasil, e coloque por baixo da camisa de manga comprida, ou da camiseta que manga comprida, que vai por cima.

Sueter

Por cima da camiseta e da camisa, vai um sueter de lã ou um colete. Acho que o sueter de lã é super necessário se você vai andar na rua e fazer turismo, mas se você for entrar e sair de lugares, eu gosto mais de um colete, assim você evita aquele  tira e põe  casacos a cada 10 minutos. Também uso muito sueter com gola alta, pois acho que esquentam bem.

Casaco

Em cima de tudo isso, nosso já famoso e conhecido casaco de plumas da Uniqlo, que falei nesse post aqui. Quanto mais comprido, mais proteção você vai ter no inverno. Se você quer parecer mais arrumada, uma opção é usar um colete de nylon por cima da camisa e um casacão de lã bonito por cima. Algumas vezes também uso o colete de nylon por cima do sueter de lã. Enfim, vai depender do quanto você sente frio e da sua imaginação. A verdade é que não existem regras.

Meia

Para a parte de baixo, uma meia comprida por baixo da calça, meia de algodão e bota, ou um sapato com sola de borracha grossa (a Timberland tem uns bons), pois são os únicos que protegem o seu pé do frio.

Para complementar traga luva, cachecol e gorro (super útil para o vento não congelar suas orelhas) e também um guarda-chuva. Eu sei que os turistas estão torcendo pra não chover, mas um bom período de chuva iria fazer muito bem pra região.

Assinar
Notificar de
guest

10 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Natalia
Natalia
2 anos atrás

Oi!!!! Vou para SAN Francisco de 6 até 14/3… quais as roupas eu devo levar?? Estou em dúvida se roupas mais leves ou mais para frio de verdade…abraços!!!

cidalia auad
cidalia auad
9 anos atrás

Ola, Thais, tudo bem por ai? Irei a San Francisco pela primeira vez para um congresso medico. Chegarei dia 25 de Outubro ate 31. Vi suas dicas para vestir, mas não dara tempo para comprar online. Penso ir ai mesmo na loja, peguei endereço. Sera que a temperatura vai estar abaixo de 15 graus celsius? sou friorenta (Bahiana)! Uma abraço.

Tais
Tais
10 anos atrás

Ola Maryanne. Estou adorando o blog, informativo como poucos para os brazucas! Sonho com uma viagem pelo sul da California; se tudo de certo faremos em janeiro de 2015! Sei que no verão aproveitaríamos maismas é a opção que temos… Minha grande dúvida em relação ao clima é se há risco de comprometer a parte terrestre do roteiro: de Anaheim para San Diego e de San Diego para los Angeles de carro. Há risco que estradas interditadas, queda de barreiras e coisas do tipo? Pensei num plano B que seria o trem mas acho que perderíamos muito em relação ao… Ler Mais »

Cynthia
Cynthia
10 anos atrás

http://www.uniqlo.com/us/womens-clothing/collections/womens-heattech-collection Precisamente nessa pagina da Unqlo, tem tudo thermico. Eu encomendei um casaco da Uniqlo, pela referencia aqui mesmo a uns meses atras, super leve e quentinho, adorei, obrigada. Espero estar ajudando.

Luciana
Luciana
10 anos atrás

Mari

A minha intencao e comprar as camisetas termicas pelo site da uniqulo pq o resto da indumentaria ja temos, moro no RS.o que acontece e que nao consegui identifica-las, todas as t shirts tem essa tecnologia? E as do target?

Muito obrigada, mais uma vez.

Joseane
Joseane
10 anos atrás

Eu fui em outubro, peguei um frio danado rs
Mesmo morando no sul, o vento daí é horrível como em alguns poucos dias aqui.
Peguei frio, chuva e um solzinho.
Tivemos dias de fotos com fog e fotos sem fog.
Cidade terrivelmente apaixonante.

Adorei suas dicas