Região

Coupa Cafe, o café tech em Palo Alto

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Se existe um Café no Vale do Silício que você precisa visitar, esse café é o Coupa Cafe. O famoso café de Palo Alto é o ponto de encontro de quem já é famoso e de quem quer ser. Vem conhecer o Coupa Cafe, o café tech em Palo Alto, nesse post aqui.

Coupa Cafe, o café tech em Palo Alto

O Coupa Café abriu em 2004, para servir na California o melhor café venezuelano nos Estados Unidos ( tenho um amigo venezuelano que jura que o café deles é o melhor do mundo). Mas além do café e das  comidinhas famosas ( sua arenpa é dos Deuses), o grande lance do café é o ambiente e astral, super tech e lotado de gente famosa e gente que quer ser famosa.

Coupa Cafe, o café tech em Palo Alto

Os donos, os irmãos, Jean Paul Coupal e Amelia Coupal estudaram em Stanford e adoram participar de discussões e dar palpites em novas idéias e testar inovações. O negócio do Coupa Cafe é tão sério, que eles escutam os empreendedores  atentamente, dão palpites e colaboraram ativamente na pesquisa de novos caminhos para as start-ups. Sempre que  possível, testam produtos e ajudam como podem. Um dos testes realizados no Coupa foi com um produto que permite que o pedido seja feito da própria mesa. Investidores curtiram e investiram dinheiro no seu crescimento. Entendeu como funciona?

Porque o Coupa Cafe, é o café tech em Palo Alto?

Em 2011 o Coupa começou a testar um serviço que servia para gerenciar mais de um restaurante e com a ajuda do seu feedback, a companhia foi vendida 10 meses depois ao Google. Os criadores reconheceram a importância da colaboração e feedback do Coupa Cafe, para aperfeicoar seu negócio. Pequenas empresas, como o Coupa, são fundamentais para o crescimento do Vale do Silício e o Coupa Cafe é conhecido por ser um dos melhores lugares para os testes.

Seus donos não recebem nada por isso, apesar dos dois serem formados em administração de empresas por Stanford, são figuras super populares na região e colaboram como podem, inclusive fazendo o papel de empreendedores mesmo e apresentando pessoas que possam ter interesses comuns.

Quando tudo acompanha tendências

O astral do Coupa Cafe, o café tech em Palo Alto

O simpático Coupa Café, fica numa ruazinha transversal a University Avenue, em Palo Alto. Apesar do prédio onde está localizado ter valor histórico, por ser uma construção de 1930, tudo parece super despretensioso; a varanda onde todos os nerds estão concentrados nos seus cafés e computadores, a parede mostarda com lareira e o logo de Stanford, são perfeitos para trabalhar com um wifi ótimo e gratuito, ou só sentar pra ver a vida passar.

A máquina de café expresso é super sofisticada ( e bonita também) e pode fazer vários cafés por minuto. Adorei pedir o café e pagar com cartão e eles saberem meu nome! Alô Starbucks, não é uma ótima idéia pra deixar de chamar seus clientes dos nomes mais errados do mundo?

A comida no Coupa Cafe

É sempre bom saber que as porções são grandes e o carro chefe é a arepa, um tipo de pão venezuelano, recehado com queijo, carne ou vegetais ou abacate. As bebidas também não ficam só no café; os chás e chocolate quente também são famosos. Para sobremesa, um dos chocolates venezuelanos, que também tem a fama de ser o melhor do mundo ( também, segundo meu amigo venezuelano 🙂 ).

Coupa Cafe, o café tech em Palo Alto

Onde sentar

Você pode escolher sentar dentro do café, na calçada ou no salão ao lado, que eles chamam de lounge. O salão é silencioso e ideal para quem quer trabalhar mesmo e se concentrar, sem se distrair com o que acontece por perto. O Coupa Cafe mais famoso fica no 538 Ramona St. em Palo Alto, mas existem outros endereços, cada qual com seu charme.

Onde ficam os outros Coupa Cafe, o café tech em Palo Alto

111 Lytton Ave, em Palo Alto ( ao lado do Cal Train) – O moderno Café fica no mesmo edifício do Survey Monkey

Y2E2 – 473 Via Ortega, Stanford University – O Café, aberto em 2008, no edifício mais “verde”de Stanford, usa produtos sustentáveis  e embalagens biodegradáveis seguindo o espiríto local. Aqui, produtos locais e orgânicos são sucesso do cardápio.

Huang 465, Via Ortega –  Do outro lado do pátio do Y2E2, o Café, aberto em 2011, segue a filosofia orgânica aqui também.

Green Library – 571 Escondido Mall, Stanford – Super moderno quiosque, aberto em 2010.

GSB, 655 Knight Way, Stanford University – A escola de administração é uma das famosas de Stanford e o Coupa Café tinha que estar ali.

Quer juntar esse passeio com uma visita ao campus de Stanford? Veja esse post aqui.

Gostaria de conhecer o Vale do Silício , mas não quer alugar um carro? Conheça meu tour privado, em português peloa Vale, nesse link aqui.

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments