São Francisco

De Newport Beach até Santa Barbara

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Saímos de Newport Beach por volta de 3 horas da tarde. Nosso objetivo era chegar em Santa Barbara antes de anoitecer. Optamos em ir  pela freeway até Santa Mônica, continuando  pela costa até Malibu, e daí pela  I-101 pra chegar em Santa Barbara.

O caminho até Los Angeles não teve muita graça, pois estava lotado. Sabe que mesmo tendo vivido a quase  toda minha vida em São Paulo, o trânsito de Los Angeles não é mole não. Qualquer hora, pra todo lugar que você olhe, tá tudo congestionado.  Acho que demoramos um pouco mais de 1 hora pra chegar em Santa Mônica.

Passamos a entrada (sem querer), e fomos direto pro pier da cidade Talvez isso possa ter feito toda a diferença pra minha opinião sobre Santa Mônica. Aliás, nem posso dar opinião sobre a cidade, pois não fomos até lá. Querem saber o que eu achei do pier? Eu achei assim, assim, como dizer? Horrível.

Viagem de Newport Beach até Santa Barbara

Não perderia um segundo dessa viagem que tem uma paisagem lindíssima pra andar naquele pier cheio de gente, com cheiro de fritura de churros , lotado de fast food e um parque de diversões. Talvez na próxima vez, eu chegue até a cidade, mas no pier, eu não volto não. Aliás, quando terminar essa série de posts, vou fazer uma pesquisa sobre essa veneração americana à piers. Porque será que em quase toda praia americana tem um pier? Será que eles não percebem que pier só serve pra enfeiar a praia? Ainda vou descobrir o que eles acham que pier tem de bom.

Vendedor de chapéus no pier
Pra que roda gigante no pier?
Outro ângulo, não melhora nada
Quem sabe eles indicam um lugar melhor pra visitar?

De Santa Mônica até Malibu, passamos por algo semelhante à uma grande Av. Niemeyer, congestionada até 1km antes da entrada de Malibu. Eu não sabia, até chegar lá, que é proibida a entrada na praia. Será que é por isso que os artistas moram lá? As garagens das casas ficam na altura da rua, e as casas são construídas abaixo da altura da rua, com vista pro mar. Tentando descobrir mais informação, achei esse site aqui, dizendo que realmente é quase impossível entrar ou nadar em Malibu, a não ser que você seja um feliz morador da área, ou tenha uma amigo morando lá. Não faz mal, paramos só pra tomar uma água gelada  e seguimos em direção ao paraíso: Santa Barbara.

Assinar
Notificar de
guest

5 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Katia Sacomani
Katia Sacomani
13 anos atrás

Qual lugar lhe agrada mais, Santa Barbara ou San Diego? Preciso escolher um dos dois =/

PêEsse
13 anos atrás

Caramba, você não gostou MESMO de Santa Mônica, não é? Acho que se você tivesse conhecido a cidade propriamente dita, teria uma impressão diferente. Uma Carmel maiorzinha, talvez. Na remota hipótese de eu voltar a LA (essa sim achei sem futuro), até cogito ficar hospedado em Santa Mônica, em vez de em LA propriamente dita.

Aqui da madrugada parisiense, estou no aguardo de suas impressões sobre Santa Barbara, que achei uma gracinha. Aliás, depois de ter deixado meu coração em San Francisco, as cidades de que mais gostei foram San Diego (preciso voltar) e Santa Barbara.

Abraços nos dois.