São Francisco

De São Francisco a Los Angeles pela I-5

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Finalmente aconteceu a tão esperada oportunidade de conhecer um pouco do sul da California e não depender totalmente dos meus gentilíssimos leitores pra responder perguntas sobre essa região. Fiz a viagem de São Francisco a Los Angeles pela I-5!

Essa viagem aconteceu da mesma forma que 80% das nossas viagens acontecem: o P. é convidado pra uma conferência em algum lugar do mundo, e eu vou pra qualquer lugar do mundo com ele.

Nesse caso, a conferência é em Irvine, uma pequena cidade no sul da California, pertinho de Newport Beach (onde fica  nosso hotel). Newport Beach não era nosso destino final, mas a nossa viagem era sim, o caminho até aqui, a famosa ligação rápida entre São Francisco a Los Angeles pela I-5.

São Francisco a Los Angeles pela I-5

Saímos de São Francisco por volta do meio-dia, em ritmo de road-trip: uma montanha de CD’s no carro, lanchinho, frutas e mapas. Não tínhamos pressa nenhuma de chegar, mas queríamos sim, curtir a minha primeira viagem pra essa área. Sabíamos que tínhamos ao redor de 500 milhas pela frente, mas nem isso abalou nosso estado zen. Também tinha em mente que a I-5  tem a  fama de ser uma das estradas mais chatas dos Estados Unidos por ser uma reta só, sem grandes atrativos.

Logo na saída de São Francisco passamos por Livermore, a região onde estão os “moinhos”produtores de energia. Esse processo já existe em vários lugares nos Estados Unidos, mas ainda há controvérsias sobre seus resultados.

A estrada é uma grande reta sim, mas não tem nada de monótona. A paisagem muda muitíssimo, com plantações ao longo de quase toda a estrada e pedaços que parecem sair da lua.

Como é a estrada?

Pista dupla nas 2 direções, e quase 100 milhas antes de Los Angeles, as pistas começam a se multiplicar chegando até 6 em alguns lugares.Tem bem mais tráfego do que esperávamos, e uma batelada de caminhões. Aliás, pro sexo masculino que curte caminhões, a estrada é um prato cheio. Você se sente o tempo todo em filme de ação americano. Caminhões de todos os tipos: 1 andar, 2 cabines, 3 cabines em todas as cores possíveis e imagináveis.

Passamos pro várias saídas de lugares que já ouvimos falar como Paso Robles, Pasadena, Santa Mônica, mas continuamos em frente, rumo ao sul pela I-5. Conseguimos passar pelo centro de Los Angeles exatamente às 6 horas da tarde, o que nos fez perder mais de 1 hora no congestionamento, que apesar de bastante pesado, não assusta quem já morou em São Paulo.

Depois de Los Angeles, a estrada fica bem livre e em menos de 40 minutos chegamos ao nosso destino final, Newport Beach, uma prainha de rico no sul da California, onde toda casa parece ser grande, ter um carrão na frente e um barco ancorado no quintal.

Assinar
Notificar de
guest

61 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriela
Gabriela
5 anos atrás

Oi, Estou indo para Califórnia e vamos de carro pela I-5 de Los Angeles para San Francisco, estamos com duas crianças, tem locais para parar no caminho e comer?

Beijos e obrigada

Tássia
Tássia
6 anos atrás

Olá, indo de San Francisco para Los Angeles pela I-5 em que cidades você recomenda parar para dormir?
que tenha bom custo beneficio e seja seguro, apenas para dormir, não para turismo.

Obrigada.

Thainná
Thainná
6 anos atrás

É seguro fazer esse percurso a noite e de madrugada? Em questão de visibilidade e condições da estrada. Pois meu voo chega (as 20h) e sai por LÁ. Então pretendo ir direto pela I5 pra SF e depois fazer a viagem descendo pela Highway1. Obrigada!

Nádila Lima
Nádila Lima
8 anos atrás

Olá! Vou fazer minha segunda viagem para a Califórnia no final de setembro, e mais uma vez o blog está sendo muito útil! Vou chegar em San Francisco e já no dia seguinte partiremos pra Hw1, com 1 noite em Monterrey, 1 em Santa Bárbara, San Diego. Só que nosso vôo tb volta de San Francisco, então pensamos em voltar pelo caminho mais rápido (I5?) passando por LA e aproveitando San Francisco na volta. Há algum ponto de interesse por esse novo caminho? São 500 milhas, queríamos parar em algum lugar interessante. Já fizemos o trajeto San Francisco-Los Angeles-Las Vegas… Ler Mais »

Ligia Querol
Ligia Querol
9 anos atrás

Existem pedágios na I-5??

Sandra Borges
Sandra Borges
11 anos atrás

Olá Maryanne! Sei que todos já disseram, mas quero engrossar o coro: EXCELENTE seu blog! Estamos indo pela primeira vez na CA agora em abril-maio. Por enquanto nosso roteiro consiste de: 5 noites em San Francisco, 2 na região de Big Sur/Monterrey/Carmel, 1 em Solvang (ou Sta Bárbara???), 2 em San Diego e 5 em LA. O que lhe parece em termos de tempo em cada lugar? Chegamos dia 25/04 e retornamos dia 08/05. Obrigada e continue com seu excelente trabalho!

Andre
12 anos atrás

Obrigado Miguel !

Miguel Guimarães
Miguel Guimarães
12 anos atrás

André
Sugiro o Roteiro 2.
Quando chegar a Las Vegas pode pensar em devolver o caro, pois é uma Cidade que não há necessidade de estar com automóvel, muito embora não seja cobrado estacionamento em nenhum lugar.
Miguel

André
André
12 anos atrás

Seu Blog é ótimo ! Preciso de uma dica para decidir entre dois roteiros , qual o mais racional e o com menores distancias ? (Ambos de carro alugado ).
Roteiro 1 : Los Angeles / Sta Barbara /Carmel / San Francisco / yosemite / las vegas .
Roteiro 2 : San Francisco / Yosemite / Carmel / Sta Barbara / Los Angeles / las vegas .

DALILA
DALILA
12 anos atrás

Ola!!! Estou com mtas duvidas, estou embarcando sabado para CA, ia fazer o trecho LA-SF pela Rota 1, mas uma amiga chegou agora e disse q eh bem perigosa, passa até em ponte de madeira. Vc sabe dizer se o caminho SF-LA é mais seguro??? mto obrigada!!!

Vivi
Vivi
12 anos atrás

Olá Mari!
Queria ir para Los Angeles e andei olhando passagens de avião SFO-LAX e todas estão en torno de 200 doletas ida e volta. Queri saber se vc me indica outro meio de transporte tipo trem e tal.
Muito obrigada 🙂

Miguel
Miguel
12 anos atrás

Nanda
Tem um site que você consegue bons preços no aluguel de veículo e, o melhor, com tudo já incluído, evitando aqueles sustos com taxas quando a gente devolve o carro. Bote no google ALAMO PRE PAGO.
Qualquer coisa, disponha!
Miguel

Miguel
Miguel
12 anos atrás

A Locadora foi a AVIS. Tivemos uma promoção do cartão da TAM, que deu cerca de 25% de desconto na tarifa.
Miguel

Nanda
Nanda
12 anos atrás

Olá Miguel,
Você poderia informar qual foi a locadora do carro, por favor?
Obrigada!

Miguel
Miguel
12 anos atrás

Ah, fizemos o roteiro San Francisco/Carmel/Los Angeles e Las Vegas de carro. Também achamos bem barato. Tudo incluído (seguros, impostos, motorista adicional) exceto gasolina, por R$ 800,00 (reais mesmo), por uma semana de uma mini van Gran Caravan da Dodge.
Miguel e Tati

Miguel
Miguel
12 anos atrás

Maryanne
Seu blog é uma delícia e muito útil.
Chegamos ontem dos EUA, passando por San Francisco, Carmel, Los Angeles, Las Vegas e New York, numa viagem de quase 20 dias.
Em San Francisco ficamos hospedados no Stratford Hotel, em plena Power St, quase na esquina com o Union Square. Bem na frente tinha uma parada do Cable Car. Hotel muito bem localizado, pagando, apenas, US$ 101,00 + taxas. Ainda tinha café da manhã, só que bem fraquinho. O quarto é apertado mas dá para dormir bem. Tem um bom banheiro.
Valeu pelas dicas do seu blog.
Miguel e Tati

Vanessa
Vanessa
12 anos atrás

Oi, amei o blog! Adoro organizar a viagem e o seu blog me salvou!
Estou indo para LA, SF e Vegas. Escolhemos o voo errado e temos q mudar a ordem. Chegaremos em LA, subimos até SF e de lá para Vegas (o plano era fazer SF e ir descendo), Dá pra ir pra Vegas de carro saindo de SF? Pensamos em fazer uma parada em Yosemite por uma noite e seguir pra Vegas, acha viável?
Att,
Vanessa

Vivia Buzzi
Vivia Buzzi
13 anos atrás

Oi Maryanne,
Gostei muito do seu blog, as dicas são ótimas, estou indo para SF em janeiro de 2012, e o seu site está sendo ótimo para mim!!!!
Gostaria de saber como é a temperatura ai em Janeiro? e se existem lojas onde eu possa comprar cosméticos da linha profissional Germany e CHRISTINA ZEHAVI!!!
desde já agradeço!
Abraços
Vivia

Soo B Chung
Soo B Chung
13 anos atrás

Oi Maryanne,

Estou planejando viajar na primeira semana de julho para os EUA e fazer o trajeto SF/ LA de carro. Gostaria que você me desse dicas das cidades que valem a pena a visita.

Muito obrigado.

Soo.

Lulileslie
Lulileslie
13 anos atrás

Oi Maryanne, Tudo bem? Parabéns pelo blog. Já peguei várias dicas legais aqui para minha primeira ia à Califórnia agora no início de abril. =) Queria saber se você tem uma sugestão. Vamos chegar em LA e subir para San Francisco. Essa parte do roteiro já está bem fechada – vamos ficar uma noite em San Luiz Obispo, outra em Carmel, 4 dias em San Francisco e 2 em Napa. Nossa dúvida é quanto à volta. Nosso vôo também parte de LA, então teremos que voltar para lá. Você tem alguma sugestão para esse caminho de volta? Há algum ponto… Ler Mais »