O que Fazer?

De veleiro na Baía de São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Domingo passado saí de veleiro na Baía de São Francisco com uns amigos. A idéia é bem boa e pode ser aproveitada por quem está passando um tempo por aqui. Funciona assim: aluga-se o veleiro ( 82 pés) com um grupo de amigos. Cada pessoa paga $ 35, o que é um preço super razoável, pra passar 3 horas no mar. Alguém fica encarregado de levar comida e bebida. O grupo se encontra numa das marinas de Sausalito e, welcome a board!

barco-web

Passeio de veleiro na Baía de São Francisco

Eramos uns 25 conhecidos no barco, e estava um dia glorioso, 35°C, quando  saímos  às 10 da manhã. Fiquei meio assustada quando a tripulação fez questão de checar se todos tinham casacos, pois ele garantia que ía ficar bem frio no momento que chegassemos na frente da Golden Gate.  Achei que eles estavam loucos, mas conferi minha mochila e lá estava meu casaco.

A saída de Sausalito é muito bonita com todas as casinhas coloridas, de vários tamanhos, penduradas na montanha, o que dá um ar  meio Mônaco, meio Ilhabela.

sausalito-1-web

sausalito-3--web

A empolgação com a primeira visão da Golden Gate de um ângulo totalmente inusitado gerou umas 50 fotos na minha câmera.

GG-ang-web

Vista da Golden Gate

Tudo ía muito bem até o momento em que o barco encontra o vento que entra pelo canal da ponte; acho que a tripulação errou ao não exigir roupas de ski pra esse momento. Seria muito mais apropriado do que simples casacos. Mas a vista é tão tão bonita, que dá pra esquecer um pouco  do vento, a medida que a Golden Gate Bridge  vai se aproximando  e até passar por baixo dela! Muito, muito impressionante.

gg-baixo-web

Depois de passar em baixo da ponte, ficamos um pouquinho do lado de fora, antes de voltarmos pra ficar  velejando  na sombra da ponte, o que é impressionante e gelado , antes de entrar de volta na baía rumo à Sausalito. As vistas são sempre surpreendentes, pois os prédios da  cidade , Alcatraz, a Coit Tower e  a Marina  ganham  outra cara vistas da água.

alcatraz-web

coit-tower-web

marina-web

twin-web

gg-web

Foi um passeio e tanto, perfeito pra um grupo de amigos que queira  ver  a cidade de um ângulo diferente. Minha dica é : só vá se o tempo estiver bonito. Pegamos um dos dias mais quentes do ano e  quase  congelamos ( sério, não dá pra imaginar como  o vento é gelado).

Call of The Sea – Pier Bay Models Visit em Sausalito.

Assinar
Notificar de
guest

3 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments