Onde Ficar?

Dica de Hostel em São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Procurando um hotel barato, mas bem barato mesmo perto da Union Square? Tá aqui uma dica de Hostel em São Francisco, uma coisa que eu nem sabia que existia!

Hostel em São Francisco

 

Ontem levei um casal super simpático para um tour em Muir Woods e fiquei bem surpresa quando vi que estava hospedado em um hostel, perto da Union Square. Claro que fiz todas as perguntas para saber se seria recomendável ou não, e eles recomendaram bastante o quarto privativo, em que estavam. Vale dizer que eles, com 29 anos e 31 anos, já conheciam o esquema de hostel na Europa e aprovaram o que encontraram por aqui.

 

O Hostel e localização:

O nome do hostel é Orange Village Union Square e fica na 411 O’Farrel Street. A localização é ótima? Não é, mas também não é horrível. Na verdade, fica  bem perto da área que não recomendo ficar, como disse nesse post aqui, mas compensa muito pelo preço. O hostel fica a 3 quarteirões da Union Square e, a menos que você seja uma mulher sozinha na cidade, eu não vejo problema quanto a localização. E mesmo viajando sozinha, é super fácil fazer amigos no hostel e sair acompanhada de noite.

 

O quarto privativo:

O quarto onde meus amigos ficaram era  limpo, confortável, básico e pequeno, com um banheiro também privado. Tem também um micro-ondas, geladeira e mesinha, o que facilita muito na hora de fazer economia nas refeições. Aqui  é muito fácil comprar alguma coisa congelada no supermercado e levar para o quarto e descongelar no microondas. Também é perfeito para o café com leite quentinho da manhã, apesar do hostel ter essa refeição incluída na diária. É tanto luxo que tem até TV a cabo no quarto ! 🙂  Todos os quartos desse tipo são privativos.

O hostel oferece também o “double bed private”que tem pia no quarto e banheiro no corredor. Existe também a opção desses mesmos quartos com 2 camas de solteiro, nesse caso, são os “twin beds rooms”.

 

Rooms_featured_img1_Fotor

 

Os quartos compartilhados:

São várias opções de quartos compartilhados. Tem quartos com 4 pessoas, todos homens ou todas mulheres, com pia e armário trancado para mochilas.  Tem também um “ensuite dorm”, que são quartos com chuveiro e pia dentro, também as mesmas opções para 3 pessoas.

O hostel oferece a maioria das amenidades de um hotel, como wifi, tv a cabo na recepção, serviços de impressão e cofres para malas pequenas. Também fornece a roupa de cama e banho.

 

download_Fotor

 

Quanto custa:

Eu não acreditei quando esse casal me contou que pagou $ 600 por 5 dias em São Francisco, num quarto privativo, em agosto, ao lado da Union Square. Menos de $ 100 por dia, por casal. Esse é um preço inacreditável para São Francisco! Fiz algumas simulações para 10 dias  no período de Natal e Ano Novo e o quarto privativo custa $ 120 por noite.  Para o perído de 18-22 de setembro, quando acontece a convenção da Oracle e as diárias na cidade triplicam, não existem mais quartos individuais, mas os quartos para 4 pessoas estão custando $ 55 por noite. É inacreditável!!!!

 

Como chegar lá:

É muito fácil chegar no hostel saindo do aeroporto SFO, é só pegar o Bart até a estação Powell Street. Chegando lá suba 2 quarteirões em direção à Union Square e vire à esquerda quando chegar na  O’Farrel. Mais 3 quarteirões e você chegou.

 

Gallery_featured_img2_Fotor

 

Como reservar:

Fazendo sua reserva nesse link aqui, você vai me ajudar a manter o blog e continuar te dando dicas boas como essa. Obrigada, desde já.

 

Aluguel mensal:

O Orange Village Union Square também oferece moradia de longo prazo para estudantes. Isso é só uma informação, por enquanto não é uma recomendação, já que não conheço ninguém que usou a hospedagem por períodos longos.

 

Todas as fotos são do site do Orange Village Union Square.

Já me segue no instagram? @hotelcalblog

Assinar
Notificar de
guest

4 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Késia
Késia
6 anos atrás

Eu fechei um pacote de intercâmbio pra julho 2018 e agora fiquei com medo. Vou ficar nesse hostel e vou viajar sozinha. Que dicas vc dá pra andar por lá???

Luiz Henrique
Luiz Henrique
7 anos atrás

ei Maryane
consegui esse hostel pra 17-22/4 por R$ 1675 ($541) ja com as taxas. preço bom neh?
indicaçao daqui.

valeu

Luiz Henrique