Dicas Práticas

Dicas de maquiagem barata para comprar nas drugstores

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A loja Sephora e a MAC, são o sonho de consumo de quem curte maquiagem e vem para os Estados Unidos. Mas os produtos da Sephora e da MACmuitas vezes não cabem no nosso orçamento. Isso não quer dizer que você vai voltar pro Brasil de cara lavada. Veja nesse post as dicas de maquiagem barata para comprar nas drusgstores, como CVS, Walgreens e Target.

dicas de maquiagem barata

Como eu defini as dicas de maquiagem barata?

Quero começar esse post contando que li esse artigo no New York Times e achei super interessante. Eu, às vezes acho que vale muito gastar uma grana num produto ou outro na Sephora, mas também compro maquiagem no Target. O melhor exemplo disso é o rímel Maybelline Mega Plush ( tubo verde), que custa $ 7. Acho que ninguém precisa de um rímel de $ 30 para ficar com cílios bonitos. E cá entre nós, levo de dúzia quando vou pro Brasil, porque todas as mulheres da minha família adoram. O resto das dicas de maquiagem barata, eu peguei no artigo do NYT, acima.

DICAS PARA A PELE:

Dica de base: O NYT recomenda duas bases: a  L’Oréal True Match e a  Wet n Wild Photo Focus Foundation Não sem antes lembrar que cada pelo tem tons diferentes e a atuação da base depende bastante de escolher o tom certo para sua pele. A Loreal True Match é uma base leve que serve para cobrir imperfeições e deixar a pele com aparência mais bonita, além de controlar a oleosidade. Vem em 33 tons e contém protetor solar. Custa por volta de $ 8 no Target.

A Wet n Wild  é uma marca conhecida por ter produtos de boa qualidade e preço baixo. Agora tem tido destaque também pelo fato de não usar animais para suas pesquisas. A base é cremosa, tem cobertura média e suave, além de tirar a oleosidade da pele. Vem em 20 tons e custa inacreditáveis $ 5!Dica de corretivo: A dica do New York Times, de corretivo barato,  é o NYX Photogenic Concealer, que custa $ 5 e corrige as imperfeições da pele sem ser muito grosso. Também indicado para uso embaixo dos olhos, pela sua cremosidade. Disponível em 20 tons.

Para colorir e iluminar:

Dica de bronzeador: A indicação, sem sombra de dúvida, é o Physicians Formula Butter Bronzer ; confesso que nunca tinha ouvido falar dessa marca. O jornal até comenta que o produto é melhor até que os bronzeadores mais caros. O motivo dele ser tão bom é que, apesar de ser em pó, a aplicação do produto é tão boa quanto de um creme. Mesmo custando por volta de $ 15, ainda é bem mais barato que os iluminadores das marcas mais famosas.dicas de maquiagem barataDica de blush: O blush em creme é mais fácil de ser aplicado tanto no rosto já maquiado quanto se for usado só para dar uma pontada de saúde nas bochechas. A dica de maquiagem barata aqui é o  Maybelline Dream Bouncy Blush. Ele mistura bem e deixa a pele bonita. O preço dele é $ 8.Dica de iluminador: Wet n Wild’s MegaGlo Highlighting Powder é um produto que fez o maior sucesso desde o lançamento. Tanto que a empresa resolveu aumentar a linha, que agora inclui 6 tons. Super fácil de aplicar e o resultado fica tão bom quanto o dos melhores iluminadores da Sephora. E custa só $5.dicas de maquiagem barata

DICA PARA BOCA:

Dica de batom: São tantas opções de batons numa drugstore, que é fácil não ter idéia do que é melhor. A dica é o Maybelline’s Color Sensational Lipstick, que tem preço bom e tá em todo lugar. Segundo o jornal, essa linha de batons é a MAC das drugstores e custa entre $ 4 e $ 8!dicas de maquiagem barata

DICA PARA OS OLHOS:

Dica de rímel: Cada pessoa gosta de um tipo de rímel, dependendo se procura um produto para alongar, dar volume ou fácil de remover. Eu só uso a Maybelline Mega Plush, que dá muito volume e é fácil de tirar. O jornal dá duas dicas de maquiagem barata aqui: a L’Oréal Feline Noir Mascara, que tem versões laváveis e à prova d’água. Também alonga os cílios, por apenas $ 9 e a Maybelline Mega Plush.E pra quem não curte maquiagem como eu, acabei me achando a “expert” quando vi que o NYT afirma que o rímel que uso e recomendo, é o melhor custo x benefício de rímel numa drugstore. O rímel é leve e o resultado perfeito.

Gostaram das dicas?

Depois de traduzir o post fiquei pensando em quanto gastei nos produtos de maquiagem que comprei na Sephora e vou lembrar de voltar aqui para fazer minhas compras no Target, CVS ou Walgreens. Espero que vocês também aproveitem as dicas.

TOURS EM PORTUGUÊS EM SAN FRANCISCO, NAPA E TODA A CALIFORNIA.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments