Los Angeles

Dicas de restaurantes em Los Angeles

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Adoro descobrir restaurantes em Los Angeles. A cidade está sempre cheia de lugares novos e charmosos esperando pra entrar na lista dos famosos. Aqui você encontra algumas das minhas dicas mais recentes.

Restaurantes em Los Angeles, por bairro

West Hollywood

Catch LA

Se procura um restaurante com a cara de Los Angeles, com fotógrafo esperando celebridades na porta, muita gente vestida para aparecer, música alta daquele tipo que não dá pra conversar, esse é o seu lugar. Mas sabe o que? A comida é uma delícia! Além disso, o restaurante tem um rooftop, mas como estava frio, ficamos do lado de dentro mesmo.

O menú é um misto de japonês com influências italianas e californianas, e entre vários pratos de sashimi e a certeza de que a comida não seria boa, acabei experimentando um nhoque de vieiras que foi uma das melhores coisas que já comi na vida! Tudo isso acompanhado por um Pinot Noir de Sonoma, que fez o maior sucesso na mesa.

restaurantes em Los Angeles

Acabei não tirando foto nenhuma, porque estava muito escuro. Mas não resisti e filmei a sobremesa, que era um bolo de chocolate com o sugestivo nome de “Hit Me”. O bolo de vários andares chega na mesa e alguém dá uma batida para que o bolo se abra e a calda que está em cima entre no bolo. Uma delícia. Desculpe pela falta de luz, mas assista, porque é bem diferente.

Veja como comer a sobremesa Hit Me

Catch LA: 8715 Melrose Avenue, West Hollywood 

Santa Monica

Water Grill

Além da praia, das lojas e do visual, Santa Mônica também tem restaurantes para todos os gostos. Para quem curte frutos do mar, uma das melhores opções na California, o Water Grill é uma delícia de dica. O menú é repleto de delícias do mar, com peixes, caranguejos, vieiras e camarões. Pedimos um pouco de tudo e todos os pratos estavam excelentes.

restaurantes em Los Angeles

E não é que descobri também um Pinot Noir branco? Esse vinho, o Left Coast Cellars de Oregon, acompanhou bem meu prato de vieiras. Um almoço e tanto.

restaurantes em Los Angeles

Na foto abaixo, no sentido horário, temos o prato de ostras do Norte da California, vieiras com couve-flor, caranguejo ( enormes) e camarão com purê de batatas.

restaurantes em Los Angeles

Water Grill – 1401 Ocean Avenue, Santa Monica. O restaurante é vizinho à um hotel que eu já fiquei e indico, o Georgian Hotel.

Outras sugestões em Santa Monica:

Tar & Roses

The Ivy

Venice

The Tasting Kitchen

Venice é um dos meus lugares preferidos em LA e a Abbott Kinney Boulevard é o lugar para se tomar café, almoçar ou jantar em Venice. O Tasting Kitchen é um restaurante italiano, com massas criativas e sobremesas gostosas.

Como todos os lugares bons da região, está sempre lotado e é melhor reservar se não quiser esperar um tempão no bar. Se bem que o bar é o mais badalado e imagino que tem bastante gente indo lá para ser visto no bar. A receita dos restaurantes em Los Angeles é basicamente a mesma, decoração descolada, muita gente bonita e arrumada esperando para ser visto e selfies por todos os lados.

restaurantes em Los Angeles

A comida do Tasting Kitchen é muito boa, assim como os preços. Pra variar, os lugares são tão escuros que acaba sendo difícil tirar fotos de pratos de comida, que são especialmente difíceis. Dos 4 pratos da mesa, só esse saiu bom. O aperitivo agradou vegetarianos ( eu) e carnívoros ( o resto da mesa), com burrata e salame. Para o jantar fomos de risoto e massas. O pãozinho, que custa $ 3,50 por pessoa vale ser pedido, pois chega na mesa crocante e quentinho.

restaurantes em Los Angeles

De novo, a sobremesa estava uma delícia. O bolo de chocolate com sorvete valeu cada caloria.

restaurantes em Los Angeles

The Tasting Kitchen – 1633 Abbott Kinney Blv, Venice

The Butcher’s Daughter

O The Butcher’s Daughter é um daqueles pequenos restaurantes de Los Angeles que me lembram os restaurantes do Leblon, no Rio. Talvez por nostalgia, eu tenha adorado almoçar ali. Restaurante claro, iluminado, com mesas na calçada para os dias de sol e comida fresca, natural e saborosa. Eles são especializados em pratos com frutas e vegetais, e servem café da manhã, almoço e jantar. Srm dúvida, um lugar muito gostoso.

Tem duas comidas que me tiram do sério, uma é uma boa burrata e a outra é torrada com abacate. Mas eu gosto do abacate bem temperado, de preferência com bastante coentro ( cilantro em inglês). O daqui foi perfeito.



The Butcher’s Daughter – 1205 Abbott Kinney Blv, Venice

Malibu

Malibu Farm

O que esperar de um restaurante na praia em Malibu, a não ser charme, beleza e filas longas? Pois foi exatamente isso que encontramos no Malibu Farm, num dia em que o tempo estava horrível. Imagina isso aqui em dias de sol. A coisa é tão grande que eles até fazem piada com o assunto, pra acalmar os ânimos na fila. Ainda assim, o lugar tá sempre cheio.

Pelo texto da placa, dá para imaginar a quantidade de vezes que pedem pra trocar de mesa por causa do sol, então eles já avisam de cara que não trocam. Americano é assim mesmo, direto.

Uma vez acomodado , o Malibu Farm é tudo o que falam sobre ele.. Branquinho, claro, charmoso, vista linda do mar, comida boa e climão de filme de praia, sabe?

Tudo dentro do restaurante é claro e as mesas são de madeira. Como estávamos num grupo de 6, acabamos sentando numa mesa grande bem gostosa. Os melhores lugares são no deck, em cima da água. Mas, adivinhem? Estava nublado e quase chovendo, então o salão dentro foi ótimo. Mesmo num dia feio, esperamos uns 45 minutos para conseguir sentar.

O menú segue o estilo comidas frescas com ingredientes locais e fomos de nachos, uma tigela grande de salada super variada e pizza crocante com couve-flor. E, já que era hora do almoço, temos fotos com luz dessa vez.

O Malibu Farms não é pertinho, mas certamente é uma ótima opção para quem está passeando pelas praias da área ou acabou de sair da Getty Villa.

No final do Pier tem o Malibu Farm Cafe, que é um pouco mais descontraído. Mas que não dava pra ir num dia frio.

Malibu Farm – 23000 Pacific Coast Hwy – Malibu

Nota de agradecimento:

Esse post não teria sido possível sem a ajuda da Maria, do Once Upon a Town SF, afinal foi ela quem deu quase todas as dicas dos restaurantes em Los Angeles. Se você quer dicas de restaurantes legais em San Francisco e região, segue a Maria e a Stephanie no @onceuponatownsf

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments