São Francisco

Dicas para estacionar em San Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr


Onde estacionar em São Francisco é uma pergunta difícil, mas quanto custa estacionar em São Francisco é mais importante, porque pode ser muito caro. Caro a ponto de atrapalhar bastante sua procura por hotel. Caro a ponto das pessoas que vem com carro optarem por ficar em hotéis piores pra pagar menos ou nada pelo estacionamento. Vamos saber mais?

Regras para estacionar em São Francisco

Antes de mais nada, você deve saber que em qualquer cidade dos Estados Unidos existem 5 inimigos coloridos, quando se procura vaga para estacionar. Eles são em resumo, o meio-fio pintado de amarelo, de verde, de branco, de azul ou de vermelho. A linha vermelha indica que é proibido parar a qualquer hora. A linha amarela, quer dizer que só caminhões podem parar para entrega. A linha verde quer dizer que é permitido parar por curto período, tipo 10 minutos. A linha branca permite somente paradas rápidas para descarregar e as azuis indicam estacionamento para deficientes. Por isso, até hoje, depois de 16 anos aqui. eu uso uma regra simples: só estaciono onde o meio-fio não é pintado.

estacionar em San Francisco

Outra coisa que devemos prestar atenção são as placas mostrando que o estacionamento em certos horários, ou em dias determinados da semana ou e em dias de “street cleaning”, é proibido. Esses dias, normalmente marcados com um texto parecido com “every 2nd Thursday of the month”, significam que o caminhão de limpeza passa toda segunda 3a feira do mês, lavando a rua. Isso acontece logo depois da polícia ter passado e multado todos os carros estacionados.

estacionar em San Francisco

Fique atento também ao pontos de ônibus, marcados com faixas brancas no chão e os hidrantes de água ( esses dão direito a guincho).

Por causa da topografia, San Francisco, ainda tem uma lei a mais: quando estacionar numa subida, vire as rodas para o lado da rua. Numa descida, vire as rodas pro lado da calçada. Isso para evitar que os carros escorreguem nas ladeiras da cidade. Preste atenção à todos esses detalhes com a única finalidade de evitar uma multa em dólares.

Onde estacionar em San Francisco

As ruas com parquímetro ainda são o lugar mais fácil e mais barato para estacionar na cidade. Atualmente muitos parquímetros já aceitam cartão de crédito e também pagamento via aplicativos. Mas eventualmente, os parquímetros continuam sendo um dos melhores lugares para você se livrar das suas moedas.

As tarifas podem mudar bastante dependendo do bairro e do horário. Potanto, verifique sempre o custo e o máximo de tempo permitido para sua vaga, que está sempre visível nas placas. A maioria dos parquímetros funciona de 2a até 6a feira, das 8am até as 6pm. Mas atenção sobretudo para as zonas bem turísticas de San Francisco, tipo Pier 39 e Embarcadero, onde eles funcionam inclusive aos domingos.

O seu inimigo no parquímetros é essa carrinho de 3 rodas, branco e azul. Esse é o agente que passa para verificar o tempo e o pagamento e emite a multa de estacionamento. As multas variam muito de preço e serão cobradas direto no cartão de crédito que você usou para alugar o carro.

estacionar em San Francisco

Quanto custa estacionar em San Francisco?

Na área da Union Square

Sutter-Stockton Garage
  • Endereço: 444 Stockton Street
  • Preços variam de $ 2 a $ 5 por hora
Union Square Garage
  • Endereço: 333 Post Street
  • Preços variam de $ 2 a $ 6 por hora
Ellis and O’Farrell Garage
  • Endereço: 123 O’Farrell Street
  • Preços variam de $ 2 a $ 5 por hora
Fifth and Mission / Yerba Buena Garage
  • Endereço: 833 Mission Street
  • Preços variam de $ 3 a $ 4 por hora

Fisherman’s Wharf/Pier 39

Pier 39 Garage, em frente à entrada principal do Pier 39

Preço por dia durante a semana é $ 10/hora e no final de semana passa para $12/hora. Nessa garagem você recebe uma hora gratuita para o almoço e duas horas gratuitas para o jantar, nos seguintes restaurantes do Pier 39: Bubba Gump Shrimp Co. Restaurant & Market, Chart House, Crab House, Eagle Cafe, Fog Harbor Fish House, Hana Zen Japanese Grill, Hard Rock Cafe, Luigi’s Pizzeria, Mango’s Taqueria & Cantina, Pier Market Seafood Restaurant, Players Sports Grill & Arcade, The Luau Lounge, Swiss Louis Italian & Seafood Restaurant e Wipeout Bar & Grill.

Mission District

Mission-Bartlett Garage
  • Endereço: 3255 21st Street
  • Preços variam de $ 2 a $ 5 por hora
Mission-Otis Garage
  • Endereço: 1660 Mission Street
  • Preço: $ 3 para cada 30 minutos

Hayes Valley

Civic Center
  • Endereço: 355 McAllister Street
  • Preços variam de $ 3 a $ 6 por hora

Aplicativos para te ajudar a estacionar em San Francisco

Para pagamento:

O aplicativo que todo mundo precisa é o Paybyphone.Com ele você vai poder pagar os parquímetros direto no seu celular, além de ser muito fácil de usar. É só se registrar, colocar a localização do parquímetro e escolher quanto tempo quer estacionar. Tudo é controlado online e você não será multado por falta de informação no painel do carro.

Para ajudar a encontrar vaga:

São vários aplicativos com o mesmo objetivo. As mais conhecidas e comentadas são a Parkmobile, ParkWhiz, que te mostra as vagas disponíveis perto do seu destino e Parking Panda que mostra o preço de vários estacionamentos.

Estacionar ou não?

Esse é um assunto muito discutido aqui. Certamente antes da era Uber, acho que até dava pra ficar na dúvida. Atualmente vejo poucas vantagens em ter um carro aqui na cidade, sobretudo considerando que alguns hotéis chegam a cobrar até $ 80 pelo estacionamento noturno. Mas o fato é que cada um tem seus motivos e ainda assim, vejo famílias que preferem ter o carro para andar por aqui.

Aliás, se você veio sem carro, lembre que eu posso levar você e sua família para passeios em San Francisco, Napa e região. E ai, quem paga pelo estacionamento sou eu.

Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
LUCIANE MONICA DEBONI
LUCIANE MONICA DEBONI
4 anos atrás

Boa noite Estamos indo para SF pela terceira vez, Somos 2 casais com 2 filhos adolecesntes (6 adultos) Gostaria de dicas do que fazer diferente, pois essa é a terceira vez que vamos. Vamos alugar uma van bem grande, daquelas de 12 lugares, por causa das malas. Sei que o estacionamento é caro, mas no aplicativo spotangels parece ter uns mais em conta, de 25 dolares a diária. E como somos 6, o transfer do aeroporto, seria no minimo 15 dolares por pessoa, do que já daria 90 dólares, praticamente 2 diárias. A ideia é ficar de 4 a 7… Ler Mais »