Onde Comer?

Do jardim pra mesa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Primavera e verão na California são perfeitos pra se comer muito bem. Os farmer markets são lotados de frutas super apetitosas, cogumelos frescos enormes e legumes e verduras dos mais variados tipos.E nos restaurantes com hortas, os pratos vem quase que diretamente do jardim pra mesa.

Aqui vão alguns restaurantes que usam ingredientes super especiais e caseiros nas suas receitas:

Pauline’s Pizza: plantam seus proprios tomates e produzem seu proprio vinho, numa horta em Berkeley e outra na Sierra Foothills. Peça a salada do chef ou a pizza com pesto de manjericão.

French Laundry: dispensa apresentações, sua famosa horta fica em frente ao restaurante em Yountville. A horta é responsável por mais ou menos  20% do menú, produzindo algumas variedades especiais de tomate e vagem. O menú muda todo dia dependendo da disponibilidade da horta.

Spruce: Com uma super horta, os produtos da horta chegam a ser responsáveis por 75% do menú do restaurante, com beterrabas fresquinhas e saladas verdes.

Ubuntu: A horta que fica pertinho de restaurante em Napa, produz diferentes tipos de cenouras, tomates e rúcula. Os produtos da horta estão marcados com destaque no cardápio,como a sopa de escarola com aspargos.

Poggio: A horta cheia de especialidades italianas difíceis de encontrar, fica pertinho do restaurante no centro de Sausalito. O chef também faz suas  “charcuterie” ( frios de altíssima qualidade)  e seu “limoncello

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments