São Francisco

Domingo é dia de Bay to Breakers

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Domingo é dia de Bay to Breakers, a mais antiga corrida (desde 1912), a pé do mundo, e das maiores festas da cidade de São Francisco.

O que é a Bay to Breakers?

A corrida é uma verdadeira festa, com um montão de pessoas incentivando os atletas (e também os não atletas), ao longo dos 12km de percurso que saem de Soma e terminam em Ocean Beach, passando pelo Hayes Valley, Western Addition e Golden Gate Park. O que essa corrida tem de diferente das outras, é que existem várias bandas locais, DJ’s e festas ao longo do caminho. Aqui vão as dicas pra você que vai assistir e se divertir por lá.

A corrida começa às 8 horas, na Howard Street esquina com Maine, em Soma e termina na Great Highway com Lincoln Street. A cerimônia de premiação começa às 10:30 e o “Festival da Chegada” é das 11h ao meio-dia.

btb3

Onde

Os melhores lugares pra curtir a festa são no Embarcadero, perto da linha de partida; durante a corrida o melhor lugar é no alto da Hayes Street. No final, pertinho da chegada na Great Highway, em Ocean Beach.

Pra evitar problemas com a polícia, não beba perto ou durante o percurso. Você poderá comprar alcool na linha de chegada. Sim, vê verá muitos americanos bebendo durante a corrida, mas deixe  que eles se entendam com a polícia do país deles.

Segurança

Por questões de segurança, não serão permitidas bolsas; mochilas ou recipientes no percurso, a não ser que sejam transparentes e pequenos.

Várias ruas estão fechadas ao tráfego durante o período da corrida. Se você está saindo da cidade no domingo de manhã, certifique-se com o seu hotel se a região em que você está terá acesso a taxis no período da manhã.

Bay to Breakers 2013 - Fotos SF Chronicle
Bay to Breakers 2013 – Fotos SF Chronicle
Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
CAROLINE
CAROLINE
9 anos atrás

Olá Marryane, tudo bem? não tenho nem palavras pra dizer o quanto seu blog é imprescindível. Tenho anotado dicas e mais dicas e ficando cada vez mais ansiosa. Irei a SF em 12 de setembro e tenho algumas dúvidas apesar de tantas explicações do seu blog. Vou sair de Las Vegas e pretendo comprar a passagem aérea pelo site da submarino, voo da United, achei o preço de duas passagens bem legal. Vc tem alguma objeção? Sairei de SF com meu marido e pegaremos a HWY 1 de carro, pararemos em Sta Cruz para conhecer e dormiremos em Monterey; Em… Ler Mais »