Dicas Práticas

Entrada no EUA: afinal, vai melhorar ou vai piorar?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Causou sensação a notícia que postei aqui em 23 de novembro, onde eu comentava que, na era Obama,  são grandes as chances dos brasileiros não precisarem mais de visto de entrada no EUA.

Pois não é que semana passada eu li lá no Saia pelo mundo, que vai entrar em vigor um programa que exige uma autorização pra entrada no EUA.  E saiu ontem no San Francisco Chronicle uma nota que diz “Autorização é necessária, mesmo que o visto não seja necessário”. Isto é, os cidadãos de países que até hoje não precisavam de visto ( 35), agora precisam de uma autorização emitida pelo US Department of Homeland Security 72 horas antes do embarque. Diz ainda que esse programa já está em andamento voluntário desde agosto, mas torna-se mandatório a partir de agora. O processo será  feito através de um formulário on-line, onde você responde se é um usuário de drogas ou está ligado a atividades terroristas?!?!?!?!  Pode isso?

Depois reclamam que o EUA é mal visto no mundo todo… Precisa de um formulário pra responder se você é terrorista? Se você for, vale responder que não?

Chamem do que quiserem, mas eu acho que a última coisa que o EUA precisa nesse momento, é de mais um impedimento pras pessoas virem pra cá. Espero que o Obama conserte isso rapidinho.

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments