Dicas Práticas

Escola de inglês em São Francisco – dica de leitora

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Tenho recebido muitas perguntas sobre escolas de inglês em São Francisco ou Berkeley. Muitas pessoas me pedem indicações, e aí eu lembro dos tempos em que eu vinha pra cá estudar inglês, e como era difícil escolher escolas e conciliar opniões. Alguns amavam a escola, outros odiavam. Por isso eu sempre respondo que não indico escola de inglês em São Francisco, pois acho uma coisa extremamente pessoal.

E eis que recebo um comentário, daqueles super detalhados, da Nicoli, que além de contar sobre a estadia dela, ainda deu mil detalhes do curso de inglês em São Francisco que ela fez, na St. Giles, e adorou. A Nicoli também falou bastante da importância de escolher bem a família e o local onde ficar durante o período de estudo.  Aqui vai!

St Giles, curso de inglês em São Francisco

“Há quase um ano atrás eu estava planejando o meu intercâmbio em SF. Escolhi essa cidade depois de uma indicação de um amigo que já havia estado lá e ter me dito que era uma região segura e muito bonita!! Tive um pouco de dificuldade de achar referências de pessoas que já haviam feito intercâmbio em SF, e foi quando eu achei, na net, esse blog maravilhoso e completíssimo!

A Maryanne foi uma pessoa de grande ajuda, pois a agência que estava intermediando a minha homestay havia me colocado numa região que vim a saber pela Maryanne e pela Fernanada ( grande ajuda tmbm, obrigada Fernanada!) que era uma região um pouco perigosa e afastada. Através disso consegui em tempo mudar a localização da minha homestay um dia antes de embarcar para SF!!! Por isso, amigos, digo: pesquisem bem a localização da sua homestay ou do hotel onde irão ficar!! Isso sem dúvida contribuiu para que eu tivesse uma estada mais feliz em SF!

HomeStay

Indico MUITO ficar numa homestay! A melhor coisa que fiz fui ter trocado de casa em tempo!! A minha família era MARAVILHOSA, assim como a casa onde fiquei! Fui feliz demais com eles nos 30 dias que lá permaneci.

A casa era limpa, bonita, e a família muito acolhedora! A comida era ótima, não tenho nenhuma reclamação a fazer! Nem deu tempo de sentir saudade da minha família do Brasil de tão feliz que eu estava lá, hahaha.

Fiquei numa região chamada Ocean Avenue! Lugar com casas lindas, ruas limpas! Parecia que eu estava num filme!! Hahaha. A minha casa ficava a uns 20 minutos da escola. Era só pegar o transporte público que eu chegava lá em pouco tempo! E o local era muito seguro!! Tanto é que andava tranquilamente depois das 22 h por lá e ainda sim me sentia muito segura.

A minha dica para quem está indo fazer um intercâmbio é: assim que for feita a escolha da homestay pela agência, que vocês verifiquem a localização na internet! Isso foi muito importante para eu saber que ficaria num primeiro momento numa região horrível, cheia de homeless e possivelmente perigosa.

Escola

A minha impressão sobre a escola onde estudei: A agência que intermediou meu intercâmbio ( CI ) me indicou 3 tipos de escolas, mas acabei optando pela St. Gilles Internacional. Graças a Deus, fiz uma ótima escolha! A escola ficava em uma das ruas principais, a Market Street ( bem de frente pra Forever 21! $$$$$, rsrsrsrsrs). Esta escola fica perto da Union Square e perto de TUDO o que você possa imaginar. Todas as lojas, bons bares, restaurantes, enfim! A localização é realmente excelente.

A escola em si é maravilhosa!! No primeiro dia que você chega , az um teste para ver em qual nível você melhor se encaixa. E no dia seguinte já começam as aulas no nível que Serpa indicado pela instituição. Tive um professor maravilhoso! Eu conseguia compreendê-lo perfeitamente, pois esses professores da St. Giles são treinados para lidar com alunos estrangeiros, de diferentes tipos de nacionalidades e sotaques. Isso ajudou muito, pois ele também conseguia me compreender muito bem. A escola divide-se em uns 4 ou 5 andares, se não me engano. Possui além das salas de aula, um espaço para os alunos interagirem, com cantina, sofás e computadores. Além de laboratórios com vários computadores para uso dos próprios alunos.

Opinião de St. Giles

Recomendo muito a St. Giles!! Fiz grandes amigos lá e tanto a estrutura quanto o staff estão dentro dos padrões que eu já esperava! As pessoas que trabalham na escola são muito receptivos e estão sempre disponíveis a ajudar! Nota 10!

O que mais me encantou em SF foi as pessoas. Nossa, como são simpáticas e estão sempre disponíveis a dar qualquer tipo de ajuda! Amei amei amei! Eles gostam muito do Brasil e quando descobrem que você é brasileiro, começam a falar sem parar “obrigado obrigado”. Hahaha.

Turismo

Eu aproveitava os finais de semana para poder passear por SF: Napa Valey, Monterey, Carmel… Lugares lindos de se visitar! Fiz vários passeios depois que eu saia da escola. Eu tinha aula pela manhã, depois aproveitava para passear por SF. Um dos passeios que mais me marcou foi ter atravessado a Golden Gate de bicicleta!! Gente é INCRÍVEL a vista que se tem quando atravessa a ponte!!! Dá ate uma dorzinha no coração em relembrar isso…. Quanta saudade!! Nesse dia fui com minhas amigas de bicicleta de SF até Sausalito!! A região de Sausalito é encantadora, super romântica! Mas eu só aconselho ir até lá de bicicleta se realmente você tiver muito, mas muito fôlego mesmo, porque levamos nesse passeio por volta de umas 2h30m para chegar lá de bike!!! Hahahaha. Acho que vale mais ir a Sausalito de Ferry Building e apenas atravessar a ponte de bike, pois realmente ir pra Sausalito de bicicleta é muito cansativo!!!

Não deixem de ir á Alcatraz, Lombard Street, Twin Peaks, Dolores Park, Fishermans Wharf… são lugares ótimos de se visitar, e de fácil acesso!! Na maioria das vezes depois das aulas eu costumava ir ao Fishermans Wharf… só de ficar La, caminhando, apreciando aquela vida, isso tudo me trazia uma paz absurda, uma vontade única de ficar ali pra sempre!!!

Conclusão

Bom, espero ter ajudado com o meu relato! Fico feliz em fazer isso, pois lembro que na época que eu procurava informações sobre intercâmbio quase não achava mitos relatos sobre SF.  E espero do fundo do meu coração que vocês aproveitem muito cada pedacinho de SF como eu aproveitei…. chego a ficar emocionada de fazer esse relato e lembrar de tudo o que vivi naquele lugar, de como eu fui feliz como nunca havia sido!! Agora posso me juntar àquelas pessoas que dizem…. I left my heart in San Francisco…. eu deixei o meu lá, e um dia volto lá para buscar…..

Um beijo e Obrigada Maryanne!”

Obrigada à você Nicoli, tenho certeza que seu post vai ajudar muito quem quer estudar e passear por aqui. Volte sempre! Um beijo e obrigada!

Assinar
Notificar de
guest

23 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Juliana
Juliana
6 anos atrás

Olá! Estou adorando o blog, mas como todo marinheiro de primeira viagem estou meeega perdida. Tenho 39 anos e sou advogada, busco fazer uma imersão de 1 mês na California. Gostaria muito de estudar com pessoas que realmente levem a sério os estudos, porque aprender mais a língua é o meu foco principal. Além disso, claro, nos tempos livres gostaria de fazer aulas extraxurriculares e passear muito! Viajar para as cidades vizinhas tb. Então a pergunta é: onde estudar?! San Francisco ou San Diego? Fiquei bem animada com os comentários da St. Giles, pois aparentemente não há muitos brasileiros e… Ler Mais »

Flavia
Flavia
8 anos atrás

Ola, estou definindo ainda a época jun jul ou ago. Indica alguma em especial? ( sei que jul é altissima temporada). A ideia é ficar 1 mes. 3 semanas fazendo curso de ingles e depois meu marido vai me encontrar para fazermos a costa de Motor Home. Mas confesso que ainda estou perdida pois não tenho muitas referencias de SF. Tenho 33 anos e a primeira dúvida é com relação a escola. Estava vendo com a CI que tb indicou a ST Giles, EC, Converse…enfim, como sei que tudo em SF é caro, ainda estou insegura se estas são as… Ler Mais »

Aline
Aline
8 anos atrás

Olá Maryanne! Seu blog é realmente incrível! Estou planejando um intercambio em 2016! Queria muito poder entrar em contato com a Nicoli ou com você, para falarmos a respeito. Já visitei SF por alguns dias e quero voltar para estudar!

Obrigada! Bjs.

Mariane
Mariane
8 anos atrás

Eu fechei pela CI um pacote de 2 semanas de curso de Inglês na St. Giles e fiquei hospedada no USA Hostels agora em Maio. Fui sozinha, e sim, deu um certo receio. Mas pesquisei MUITO antes de fechar tudo! E os blogs Hotel Califórnia e Acontece no Vale foram de imensa ajuda! Porém, mesmo planejando muito bem, ainda tive alguns percalços. Mas no geral, eu amei demais essa cidade linda que é San Francisco! Amei a St. Giles, e a minha teacher era excelente! E fiz muitas amizades bacanas! St. Giles: o preço é bem superior de algumas outras… Ler Mais »

Tânia
Tânia
9 anos atrás

Boa noite, Maryanne!!
Vou para San Francisco fazer um intercâmbio de 30 dias.
Estou com um pouco perdida, a agência ainda não me passou a homestay e lendo os comentários percebi que tenho que prestar atenção sobre a localização. Você sabe os lugares mais seguros? E o transporte publico é fácil de usar? Tem alguma dica? rsrs
Obrigada pela atenção!
Abs.
Tânia

Juliana Raymundo
Juliana Raymundo
9 anos atrás

Olá, Maryanne. Descobri seu blog por acaso, fazendo uma pesquisa no google. Estava em busca de referências de quem havia ido a SF fazer intercâmbio, e como podemos ver, isso é bem difícil de se achar. Estou pensando em fazer um intercâmbio de 3 meses para lá, porém achava muita pouca informação a respeito, e todos me falavam para ir para San Diego. Fiquei na dúvida, pois, SF me parece maior e com mais opções, tipo metrópole, certo? Adorei ver o relato da Nicoli. Diferentemente dela, pretendo em ficar em student residence, e a escola de inglês que a minha… Ler Mais »

Cynthia Oliveira da Silva
Cynthia Oliveira da Silva
9 anos atrás

Olá Maryanne,

Estou planejando ir para SF em Maio/15 e ficar 20 dias.
E por ser meu primeiro Intercambio, sempre ficamos com algumas duvidas. Optei pela agencia CI . Minha maior aflição no momento está a localização da Homestay. O curso de inglês será pela Intrax.
Você poderia me dar uma dica quanto uma boa localização de Homestay.
Outro duvida também seria quanto a gasto semanais com alimentação , condução e passeios pela cidade. Você poderia me ajudar com essas questões.
Obrigada 🙂

Evandro
Evandro
9 anos atrás

Olá Maryanne, Queria agradecer suas informações sobre os lugares que devemos evitar em SF. Baseado em seu post escolhi a residência Columbus, não tive nenhum problema, apesar dos quartos serem pequenos, eram muito limpos e organizados, a localização achei muito boa. (15 minutos andando para escola e Union Square). Eu tinha alguns amigos que estavam em Casa de Família, e queriam mudar para Residências pela localização. Com relação a escola, optei pela Converse (4 semanas), e não me arrependi. Muito boa escola, os professores eram bons e a salas no máximo tinham 8 alunos. Tinha até um número razoável de… Ler Mais »

Bárbara Anacleto
Bárbara Anacleto
9 anos atrás

Oi Maryanne!

Estou planejando ir pra SF em agosto passar um mês! Esses relatos e as suas dicas estão sendo incriveis!
Consigo me virar bem lá de transporte publico? Não gostaria de alugar carro.

Muito obrigada. Beijo!!

Bruna
Bruna
9 anos atrás

Se fosse combinado não seria tão parecido! Igualmente a Nicoli estudei na St Giles, a escola é incrivel meus professores uns fofos e super entendidos (professoreS sim! Tinha mais de um professor já que eu escolhi estudar business english a tarde, e eu super recomendo para quem trabalha e precisa do ingles). Assim como a Nicoli, eu também fiquei em Homestay e na mesma rua Ocean Av. a vizinhança é incrivel, super perto, tem shopping perto, uma quadra de basquete aberta por perto que eu ate me arrisquei com meus vizinhos a jogar um pouco (Claro, que eu brasileira dei… Ler Mais »

Paty
Paty
9 anos atrás

Que saudade q deu do meu intercâmbio! Igual a Nicole, eu amei estudar em SF, mas fiquei em outra escola, quem sabe eu não faço uma depoimento assim igual ao dela… Me deu taaaannntttaaaa saudade… I left my heart in San Francisco…. Beijos

Jaciara Miranda de Paula Batista
Jaciara Miranda de Paula Batista
9 anos atrás

Fui a SF a passeio e amei tudo! Morro de saudades dessa cidade, acompanho sempre o blog só pra acompanhar tudo o que acontece por lá. tenho certeza que vou voltar.