Dicas Práticas

Estudar inglês em São Francisco – AEA

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Muita gente pergunta aqui sobre como estudar inglês em São Francisco, sobre escolas de inglês em São Francisco, e o Manoel foi super gentil em mandar um comentário bastante detalhado sobre a experiência dele (não muito boa), na AEA  (Advanced English Academy) em São Francisco. Aqui vai!

Estudar inglês em São Francisco (AEA)

“A Maryanne também tinha me pedido para fazer um comentário sobre o curso da “Advanced English Academy (AEA)”, e daí eu aproveito tua pergunta pra responder o pedido dela.

Fiz 3 semanas de inglês regular na AEA no mês de junho. Como vc sabe, essa é escola de inglês mais barata de SF, e daí não dá pra exigir muito. Ainda assim, de uma maneira geral eu não recomendo essa escola pelos seguintes motivos:

Professores

– Professores mal qualificados: como a escola é muito barata consequentemente ela paga pouco a seus professores, o que acaba atraindo aqueles profissionais mal qualificados ou mesmo sem nenhuma formação em linguística (o que foi o caso com minha professora);

Desorganizada

– A escola é super desorganizada: para reduzir custos eles colocam estagiárias para trabalhar como secretárias, o que acaba comprometendo o serviço. Por exemplo, eu paguei por 1 mês de curso, e só na terceira semana é que por acaso eu descobri que não haveria aula na quarta semana devido a férias da escola. Eles me reembolsaram a última semana e tive que pagar uma professora particular;

Desinteresse

– Muito aluno desinteressado: como a escola é muito barata, ela acaba atraindo estudantes estrangeiros que vão lá apenas cumprir os requisitos para obtenção do visto de estudante. Pode parecer bobagem, mas isso as vezes compromete bastante a aula.

Então a sugestão final que eu dou é: se você quer qualquer escola apenas ter um mínimo de curso, e gastar pouco, a AEA pode ser uma boa opção. Eu, por exemplo, sabia do risco em optar por essa escola, mas o fiz porque estava fazendo uma viagem de dupla finalidade, férias e inglês, e daí o curso tinha um peso relativo para mim.

No entanto, se você quer realmente se dedicar à um curso durante tua estadia eu acho melhor partir pra outra escola.

Espero ter ajudado e fico à disposição. Abraços, Manoel”

Super obrigada Manoel. O que eu posso acrescentar é que não existe milagre em termos de estudo de inglês aqui. Não espere muito de cursos que não exigem muita coisa para a matricula, ou com  custo muito menor que a concorrência. Certamente os professores e funcionários  recebem  salários menores, e consequentemente não tem tanta motivação, ou não serão tão bons.

E aí? Você já estudou inglês aqui em São Francisco? Gostou? Quer deixar seu comentário, ajudaria muito.

Assinar
Notificar de
guest

108 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Rieny Fernandes
Rieny Fernandes
7 anos atrás

Olá Hotel California
Seu blog é sensacional. Já me deixou bastante inspirado!
bem, estou me programando para ir para SF no final de 2017 ou inicio de 2018.
Já havia pesquisado sobre a Advance English Academy e eles foram bem legais e em conta.
Minhas maiores dúvidas hoje são:
1. Qual melhor época do ano para viajar para SF?
2. Onde ficar hospedado durante o intercambio que seja bem em conta?
3. É possível trabalhar durante o Intercâmbio? Vale a pena?
4. Tenho visto de turista, mas tem como estudar no intensivo?

Ficarei muito feliz pelo retorno.

Att.

Sabrina Galdini
Sabrina Galdini
8 anos atrás

Fechei o curso da Kaplan para setembro! Alguém sabe alguma coisa sobre essa escola? Obrigada

Liliane
Liliane
8 anos atrás

ola! Estou para fechar curso de ingles na embassy por 3 semanas para aprimorar meu ingles agora em junho. Tenho 41 anos e olhando os posts fiquei em duvida se e a melhor opcao, assim como a acomodacao que me indicaram no vantaggio da O” Farell que seria proximo a escola. Obrigada!

Rebeca Menezes
Rebeca Menezes
9 anos atrás

Pessoal, Estou quase fechando o pacote de AGO-DEZ de 12 Semanas do Curso Super de Inglês para negócios + 4 Semanas do curso profissional de Business Management pela Intrax.
Alguém já fez o Career Preparation Activity pela INTRAX?! Sabem dizer se vale a pena?!
E acomodação, vocês ficam no club residence que indicam?! O preço é bastante salgado. 70 dólares por noite é o que tá mais pesando no meu orçamento.

maria eunice lobato vieira

alo!
que bom tudo aqui de ajuda e informação.Goataria de passar 6 semanas em SAO FRANCISCO, FERIAS E AULAS DE INGLES PARA ajudar nas férias com nossa aposentadoria. Qual o melhor curso , com hospedagem perto. Alguém pode me informar?

carla manini
carla manini
10 anos atrás

Boa tarde, Maryanne. Eu estou procurando uma escola de inglês para minha filha de 11 anos e para mim, também. Iremos em dezembro de 2014. A escola precisa ser a mesma. Você pode me indicar alguma?

Diana
Diana
10 anos atrás

Oie, td bem pessoal?
Queria perguntar ao Manoel se, tirando a reclamação dele, a AEA cumpre mesmo com as promessas de passeios?
Abraços

Lara
Lara
10 anos atrás

Adorei os comentários desse post!!! Meu marido está fazendo MBA em SF, então, daqui para o final do ano, irei 2 vezes passar 20 dias lá e gostaria de fazer um curso de ingles de 2 semanas. Estou na dúvida entre as escolas Kaplan, Intrax entre outras.. Gostaria de saber o retorno de algumas pessoas que escreveram aqui: Douglas você gostou do curso que fez na AEA? Ana você gostou da INTRAX? Outra coisa, você sabe dizer se no Citty College os cursos de inglês são apenas por semestre, ou se lá eles possuem cursos rápidos, de 2 semanas por… Ler Mais »

Jeozadaque
Jeozadaque
10 anos atrás

Gostei muito do blog das dicas e etc..
FERNANDA gostaria de saber como faço para tornar aluno do City College ?
Para me matricular.

Denise
Denise
10 anos atrás

FERNANDA, pelo que pesquisei no site, as aulas no CITY COLLEGE são pagas. Poderias esclarecer?
Obrigada.

davi
davi
10 anos atrás

Dei uma olhada no site do city college of san francisco ,mas pelo que eu pesquisei o curso de inglês ,lá, parece ser pago.
Tem como vc me informa melhor?

Angelina
Angelina
10 anos atrás

Olá!

Gostaria de saber que tipo de visto vocês tiraram para estudar em SF. Foi o J-1 ou o F-1? Minha ideia é, a princípio, fazer um curso de seis meses para aprimorar o inglês, e , depois, fazer uma pós-graduação. Sabem se, após fazer meu curso de inglês, consigo alterar ou estender meu visto para visto de estudante acadêmico sem precisar vir ao Brasil para isso?

Muito obrigada e parabéns pelo blog!

Osvaldo
Osvaldo
10 anos atrás

Maryanne,
a AEA emite certificado ou algum documento que comprove que você fez o curso (para o curso de 4 semanas)?
Abs

Luiz
Luiz
10 anos atrás

Realmente estranho, fui pesquisar e encontrei esse link:
http://www.turistaprofissional.com/2010/03/14/curso-de-ingles-bom-e-barato-em-san-francisco-eua/
opinião totalmente contrária.

Mel
Mel
10 anos atrás

Queria recomendações tmb. Estou em Berkeley e estou na dúvida de qual curso de inglês fazer. Quero um mais focado em Business. Cheguei a ler do LSI e KAPLAN. Qual que você recomenda? Ou alguma outra boa opçõa aqui em Berkeley?

Gislene
Gislene
10 anos atrás

Oi Maryanne,

Tenho 46 anos e gostaria de passar uma temporada de pelo menos 6 meses nos EUnidos com intuito de aprender ingles. Falo holandes porque resido na Bélgica com conhecimentos de inglês e muita dificuldade na pronuncia. Tenho uma filha que reside em Boston, tem conhecimento de alguma escola boa e barata ali onde eu poderia estudar ?

Abçs,

Flávia
Flávia
10 anos atrás

Oi Eduardo, eu não sei muito sobre essa escola, mas vc não precisa se matricular, é só chegar e assistir as aulas que começam as 14:00 e terminam as 16:00, nem precisa fazer teste nenhum, são dois níveis, básico ou avançado, e são aulas de conversação e gramática, os alunos são bem mais interessados e comunicativos. o endereço é Market St 785 (Ao lado da Ross) Na AEA pra vc ter ideia tinha turma com 8 brasileiros na mesma sala, e as turmas são tão lotadas ( Eu fui em Março, nem é alta temporada) que vc tem que chegar… Ler Mais »

Bruno
Bruno
10 anos atrás

Olá
Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo blog que está super interessante e funcional.
Estou programando há alguns meses para fazer um curso de inglês em San Francisco, mas preciso enxugar meu orçamento.
Resumindo:
1- daria pra vc indicar umas quatro escolas de inglês que você considerasse bacanas a um custo aproximado entre 400 e 600 dólares por mês?
2- Penso em ficar o primeiro mês no homestay e depois ver se consigo dividir um local com estudantes ou outras pessoas que eu conhecer. Achas que isso é bem possível?
Desde já agradeço!
Abraços!

Eduardo
Eduardo
10 anos atrás

Flávia, qual o nome do curso que você fez de graça na market st? Como funciona? Você tem algum contato deles?

Flavia
Flavia
10 anos atrás

Concordo com o texto acima, paguei por 1 mês de curso, mas realmente achei a escola muito fraca, pedi o reembolso na secretaria e a mulher nao conhecia os procedimentos e nao soube me informar como e quando seria feito reembolso. No mesmo período fiz 1 semana de aula grátis num curso voluntário na market st. E gostei muito mais do curso que era de graça, os professores eram muito melhores, mesmo sendo estagiários.