Região

Experimentando azeites de oliva em Sonoma

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Ando explorando bastante a área de Sonoma Valley tentando descobrir novidades pro blog e também pra montar um tour pra essa região. Sonoma tem um astral bem diferente de Napa, mas isso é assunto pra depois. Hoje quero mostrar a degustação de azeites que descobri, da última vez que estive por lá.

Olive Press: experimentando azeites de oliva em Sonoma

A Olive Press foi a primeira fábrica de azeite em Sonoma, e até hoje produz uma variedade de produtos artesanais e os azeites mais saborosos que conheço. Eu nem sabia, mas existem vários concursos de azeites, e a Olive Press sempre tá lá na frente em todos.

Chegamos na lojinha, que fica dentro da Jacuzzi Vineyards, perto da hora do almoço, e fizemos a festa degustando ( de grátis 🙂 ) quase todos os tipos de azeite de lá. Meu preferido foi o azeite de laranja, que uso quase todo dia em casa, e fica simplesmente maravilhoso com saladas. Os azeites  também são ótimos pra cozinhar. Aqui em casa quase não usamos óleo, então um bom azeite é fundamental. Existem várias opções gostosas, o meu preferido ( já falei?) para saladas é o de laranja ( Blood Orange). O de limão (Lime) fica maravilhoso com camarões ou lulas.

2

As outras sugestões deles são os de Clementine (tipo uma tangerina), para ser usado com frango; um bem apimentado, o Jalapeno para acompanhar comida mexicana e o Limonato pra marinar salmão ou dar um toque nas pastas. Fiquei com vontade de voltar pra comprar esse.

Enquanto você faz a festa ali com os azeites, fica passando um filminho que mostra todo o processo de prensagem das azeitonas. Prestei um pouco de atenção, e parece muito informativo.

3
Todo o passo a passo da prensagem das azeitonas até virar óleo, num filminho altamente educativo.

Aprendi também que os azeites de oliva são tratados quase como um vinho. Existem clubes de azeite de olivas e tours de azeite de oliva. Mas isso vai ficar pra outro post.

1

 The Olive Press – 24724 Hwy 121 (Arnold Drive) – Sonoma, CA.

Assinar
Notificar de
guest

8 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Mari Vidigal (Ideias na Mala)

Mary,
Ameeei a dica! Anotadissíma para a próxima ida a Sonoma.
Beijos
Mari Vidigal (Ideias na mala)

Aline
Aline
9 anos atrás

Respondendo a Tereza.
Estou em SF e fiz esse trajeto semana passada. Sai entre 35 a 45 dólares,
Todo mundo diz que vir de metro (aqui chama Bart) eh muito fácil, mas a noite eu nao recomendaria, se vc estiver sozinha. Conseguir taxi no aeroporto eh bem fácil.
bjs e boa viagem

MauroBok
MauroBok
9 anos atrás

Show!!! de informação.
Se já estava com saudades e vontade de voltar a California (estive em dez 2013), agora então….
Abç
Mauro

Tereza
Tereza
9 anos atrás

Olá!
Você sabe me dizer quanto sai, mais ou menos, um taxi do aeroporto de São Francisco até a região da Union Square? É fácil conseguir um lá a meia noite?
Obrigada e parabéns pelo blog!

Fernanda
Fernanda
9 anos atrás

Mary, levei todas as minhas visitas pra experimentar azeite nessa vinícola. Mas um destaque vai para os balsâmicos do outro lado da sala, não sei se você experimentou. Eles tem balsâmicos de morango, de champagne, de tangerina e mais vários sabores. Esses você tem que pedir que eles te servem em copinhos de plástico. Alí também eles misturam com os azeites e com os temperos que eles vendem e você pode comprar um mix de sabores deliciosos. Vale muito a visita! Para mim, abre as visitações a Sonoma antes de sentar para degustar os espumantes e queijos da região na… Ler Mais »