O que Fazer?

Exploratorium, o museu paraíso pras crianças

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Exploratorium é um museu bem diferente dos tradicionais, porque é totalmente interativo. Não existe um display ou qualquer coisa ali dentro que não obrigue a criança a ter alguma atitude para entender o que está na sua frente. O Exploratorium é um museu de experiências; as crianças aprendem  vivenciando e comprovando cada fato científico que está exposto ali.

Palavras de Frank Oppenheimer, fundador do museu

Visitar o Exploratorium

O único senão pros brasileiros que estão de férias aqui, é que todas as intruções são em inglês, então se você já não entende de ciências em português, não vai conseguir tanta informação dentro do museu. Mas a interação deve ser a mesma, pois as próprias crianças mostram uma pra outra o que deve ser feito.

Levamos nossas sobrinhas de 11 anos enquanto estavam aqui nas férias de julho, e elas adoraram. Começa que logo de cara já tem uma cabine pra tirar fotografia, você paga $ 1, e sai com 4 fotos de lembrança do museu.

Existem também exposições temporárias, mas é difícil ter tempo pra ver todas. No dia que fomos, tinha uma exposição sobre cores que mostrava por exemplo, como o olho humano trabalha para enxergar as cores. Mas tudo isso de forma mais didática possível. Uma coisa interessante de lá é que você encontra crianças de todas as idades. Os bem pequenos ( tipo 2/3 anos) se divertem tanto quanto os maiores e os  adolescentes.

Se achar que seus filhos não se interessarão pelo museu, logo depois da entrada você encontra um quadro com  todas as atividades do dia, tem sempre coisas interessantes pra todas as idades acontecendo.

As crianças amam!

Acabamos ficando muito mais tempo do que esperava, porque nenhuma das 2 meninas queria saber de ir embora. Só paramos 10 minutos pra beber água e comer uma barrinha e voltamos pra ver o museu. E ai de mim, se pulasse qualquer display. Elas me pegavam pela mão pra voltar e chamavam o P. pra interagir com elas. Chegamos lá por volta das 11am e saímos perto das 3 da tarde, sob protesto. Ainda tínhamos programado almoço no Ferry Building e depois pegar o Cable Car até o Fisherman’s Wharf.

Olha só nós 4 fazendo experiências com nossas sombras

O Exploratorium fica ao Lado da Marina de São Francisco, no Palace of Fine Arts, mas está  de mudança ( 2013) pra um espaço maior e mais adequado para o museu, no Pier 15 e 17.

Exploratorium: The Palace of Fine Arts
3601 Lyon Street, San Francisco, CA 94123
(415) 561-0360

Aberto de 3a à domingo, das 10am até 5pm

Ônibus: Broderick St ou Jefferson St

Assinar
Notificar de
guest

8 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Cintia
Cintia
12 anos atrás

Maryanne, não foi só o pequeno que se divertiu lá, chegamos depois do almoço e só saimos pq estava fechando! Aliás, fomos quase expulsos… Confesso que sai bem cansada depois de tanta exploração, rsrsrs! Interessante a noticia de que estao de mudança, o que será que terá no lugar? Pois o palace of fine arts é um local bem bonito, mas não sei se iriamos lá se não fosse o Exploratorium.

Sara
Sara
12 anos atrás

o passeio ao exploratorium é obrigatório para as crianças e para alguns adultos como eu. estive lá em 2009 e me diverti muitíssimo com minha filha e minha sobrinha.
O telefone sem fio numa espécie de concha de concreto, da areia da praia (descobri porque é escura), dos conflitos da mente, do rio que corre na atmosfera e tudo o mais.
Realmente algo imperdível com crianças em SF.
Até hoje minha filha lembra do passeio e me pergunta porque ainda ninguém fez isso no Brasil.

Ana
Ana
12 anos atrás

Olá! Farei uma viagem para a Califórnia em maio/2012 com meu marido e meu filho, q terá 1 ano e meio na época. Por favor me dê dicas de passeios com criança desta idade. O q seria furada completa? 🙂 Ainda não decidimos qnt tempo passar em cada cidade. A ideia é descer de carro depois para LA e em seguida ir para Las Vegas. Agradeço qq ajuda! Obrigada e beijos