São Francisco

F, o bondinho amarelo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

É difícil explicar o sistema de transporte público de São Francisco, cheio de siglas indecifráveis como BART e MUNI. Pra resumir, o BART é o metrô e o MUNI é o sistema de ônibus e bondes,  que também circulam em baixo da terra ( existe um andar de  MUNI entre o Bart e a rua).

O F, é o bondinho mais usado pelos turistas, e faz parte da linha amarela do Muni, que circula entre o Castro e o Fisherman’s Wharf, passando em frente ao Ferry Building. Esse bondinho é uma boa alternativa pra  ir do centro da cidade até o Fisherman’s Wharf ou até o Castro. Ele  já me salvou em alguns passeios com amigos turistas, onde fomos até o Fisherman’s  de bondinho e encontramos uma fila gigante pra voltar. Nessa hora que você já tá cansada e com  frio, eu nunca espero o cable car pra voltar. Prefiro andar um pouquinho até o Pier 33 e esperar o bondinho amarelo passar. Dalí dá pra ir até a Market Street e pegar o carro ou o Bart.

amarelo-web

Ele circula nos trilhos na Market Street e Embarcadero, custa $1.50 2.00 (trocados, por favor), e  está incluído no passaporte MUNI ( que não inclui o Bart).

10 Comentários

  1. Pingback: Roteiro de 3 dias com o San Francisco City Pass - Hotel California Blog

  2. Pingback: O que fazer em 1 dia em São Francisco | Hotel California Blog

  3. Mariane,
    Que lindo seu blog! Vai entrar para os meus favoritos!
    Tenho apenas uma duvida. Vc acha que o passaporte Muni vale a pena? Se sim, para quem fica quant o tempo?
    Acho que ele vale um post.
    Abs viajantes!

  4. Jade Smec

    Olá!
    Vou no fim do ano para a Califórnia e já peguei ótimas dicas no seu blog.
    Vou passar o reveillon em SF, me hospedarei em Fishermans Warf e reservei um restaurante no Embarcadero, próximo à Bay Bridge para depois poder assistir.
    Vi no google maps que para fazer esse trajeto deveo utilizar o bondinho F.
    Gostaria de saber se esse bondinha funciona normalmente no dia 31 de dezembro e qual o horário, pois acho que é mais fácil do que ir de carro. Outra coisa: como compramos os tickets? Quanto tempo duram os tickets (horas, dia…)?

  5. hotelcaliforniablog

    Alessandra, vc compra o passe no quiosque em frente… Nao tente saber as coisas nesse nivel de detalhe, senao vc vai ficar louca. Tente entender o macro, e dai fica facil descobrir as pequenas coisas. Lembre que todo mundo e turista nos lugares que vc vai, e so copiar. Bj

  6. Alessandra

    Gostaria de saber como usar o cable car? A quem pagamos? Em suma, como funciona o translado? Estarei chegando em SF dia 10.09 e estou super perdida em como transitar na cidade.

    Abraço e parabéns pelo blog…excelente!!!
    Alessandra

  7. hotelcaliforniablog

    Oi Ernesto, que bom te ver por aqui. Vc curtiu mesmo SF, ne? beijao

  8. hotelcaliforniablog

    Oi Susana, que legal, vc ta aqui pertinho entao. De qual departamento vc é? Obrigada pela informaçao, vou arrumar o post.

  9. Susana Gonçalves

    Olá, eu sou portuguesa, investigadora de visita à UC em Berkeley por 3 meses e, desde que descobri este blog , tenho usado e apreciado os conselhos daqui. Parabéns! Como vocês dizem, “muito legal”. Em relação ao post sobre o “bondinho amarelo” tenho que fazer um reparo, é que o preço agora (desde 1 de Julho deste ano) são $ 2.00. Ainda ontem o usei.
    Um abraço e obrigada. Susana

  10. E uma viagem bem gostosa, como alias todos os bondes de Sanfra

Deixe um comentário