São Francisco

F, o bondinho amarelo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

É difícil explicar o sistema de transporte público de São Francisco, cheio de siglas indecifráveis como BART e MUNI. Pra resumir, o BART é o metrô e o MUNI é o sistema de ônibus e bondes,  que também circulam em baixo da terra ( existe um andar de  MUNI entre o Bart e a rua).

O F, é o bondinho mais usado pelos turistas, e faz parte da linha amarela do Muni, que circula entre o Castro e o Fisherman’s Wharf, passando em frente ao Ferry Building. Esse bondinho é uma boa alternativa pra  ir do centro da cidade até o Fisherman’s Wharf ou até o Castro. Ele  já me salvou em alguns passeios com amigos turistas, onde fomos até o Fisherman’s  de bondinho e encontramos uma fila gigante pra voltar. Nessa hora que você já tá cansada e com  frio, eu nunca espero o cable car pra voltar. Prefiro andar um pouquinho até o Pier 33 e esperar o bondinho amarelo passar. Dalí dá pra ir até a Market Street e pegar o carro ou o Bart.

amarelo-web

Ele circula nos trilhos na Market Street e Embarcadero, custa $1.50 2.00 (trocados, por favor), e  está incluído no passaporte MUNI ( que não inclui o Bart).

Assinar
Notificar de
guest

10 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Passando a Viagem
12 anos atrás

Mariane,
Que lindo seu blog! Vai entrar para os meus favoritos!
Tenho apenas uma duvida. Vc acha que o passaporte Muni vale a pena? Se sim, para quem fica quant o tempo?
Acho que ele vale um post.
Abs viajantes!

Jade Smec
Jade Smec
12 anos atrás

Olá!
Vou no fim do ano para a Califórnia e já peguei ótimas dicas no seu blog.
Vou passar o reveillon em SF, me hospedarei em Fishermans Warf e reservei um restaurante no Embarcadero, próximo à Bay Bridge para depois poder assistir.
Vi no google maps que para fazer esse trajeto deveo utilizar o bondinho F.
Gostaria de saber se esse bondinha funciona normalmente no dia 31 de dezembro e qual o horário, pois acho que é mais fácil do que ir de carro. Outra coisa: como compramos os tickets? Quanto tempo duram os tickets (horas, dia…)?

Alessandra
Alessandra
12 anos atrás

Gostaria de saber como usar o cable car? A quem pagamos? Em suma, como funciona o translado? Estarei chegando em SF dia 10.09 e estou super perdida em como transitar na cidade.

Abraço e parabéns pelo blog…excelente!!!
Alessandra

Susana Gonçalves
Susana Gonçalves
14 anos atrás

Olá, eu sou portuguesa, investigadora de visita à UC em Berkeley por 3 meses e, desde que descobri este blog , tenho usado e apreciado os conselhos daqui. Parabéns! Como vocês dizem, “muito legal”. Em relação ao post sobre o “bondinho amarelo” tenho que fazer um reparo, é que o preço agora (desde 1 de Julho deste ano) são $ 2.00. Ainda ontem o usei.
Um abraço e obrigada. Susana

Ernesto
Ernesto
14 anos atrás

E uma viagem bem gostosa, como alias todos os bondes de Sanfra