Onde Comer?

Fábrica de chocolate em San Francisco: Dandelion

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Quem achava que a Ghirardelli era o único chocolate da cidade, prepare-se para conhecer a nova fábrica de chocolate em San Francisco: Dandelion, no Mission District.


Fábrica de chocolate, Dandelion

A Dandelion Chocolates já é conhecida em San Francisco pelas suas lojas no Ferry Building e na Valencia Street, no Mission. Embora a marca tenha começado pequena, em 2010, entre família e amigos, não parou de crescer desde então.

A filosofia da fábrica de chocolate de San Francisco, Dandeloin, é trabalhar somente com matéria prima de alta qualidade com o fim de extrair dela o que há de melhor. Além do extremo cuidado com a produção, a empresa usa somente dois ingredientes: grãos de cacau e açúcar orgânico de cana.

Sem dúvida, a produção de chocolates em grande escala não pode ser comparada às pequenas fábricas, afinal as grandes empresas procuram consistência para produzir grandes quantidades. Para isso, não hesitam em adicionar manteiga de cacau, baunilha e outros ingredientes que mascaram o sabor final. Assim sendo, a única forma de saborear o legítimo sabor de um chocolate bem feito, é procurar pequenos fabricantes, como a Dandelion.

A fábrica de chocolate em San Francisco: Dandelion

Na nova fábrica de chocolate você pode tomar café da manhã, fazer um lanche da tarde, ter aulas ou fazer um tour. Todas as experiências acontecem nesse espaço lindo, no Mission.

O Café, na fábrica da Dandelion

Logo na entrada, você encontra o espaço para quem quer só comer um doce ou tomar um café. E antes de mais nada, já percebe o cuidado com os detalhes e a beleza do lugar. Vejam só o balcão e a apresentação dos doces.

fábrica de chocolate em San Francisco: Dandelion

Ali é possível escolher somente um cookie, experimentar um canelé ou um s’more por uns $4. O ambiente é lindo, aconchegante e os docinhos são perfeitos.

fábrica de chocolate em San Francisco: Dandelion

Bloom Chocolate Salon

Já o salão, é outra história. Que lugar lindo! As flores, os espelhos, as louça e o atendimento são perfeitos. Aqui são servidos os cafés da manhã ( curiosamente não são chamados de brunch) e os chás da tarde. O café da manhã serve doces e salgados, como brioches, churros e bolos, além de quiches salgados. Os preços variam entre $ 8 e $12.

fábrica de chocolate em San Francisco: Dandelion

O que dizer de um Cafe nos Estados Unidos que traz toalhinha quente para limpar as mãos antes da refeição?

fábrica de chocolate em San Francisco: Dandelion

Já para o chá da tarde, as opções são o “Afternoon Chocolate Tea” ou o ” Afternoon Ice Cream”. O Afternoon Ice Cream vem com 3 pratos de sorvete de chocolate e cacau em flocos e opção de chocolate quente ou chá. Essa versão custa $ 40 e pode ser dividida entre duas pessoas. Confesso que não achei essa combinação muito atraente.

O Afternoon Chocolate Tea

Porém a conversa muda quando falamos do Afternoon Chocolate Tea, uma combinação maravilhosa de um mini sanduíche de ovo e 4 docinhos de chocolate, com diferentes origens e diferentes partes do cacau. Não tivemos tempo de pensar nas origens, mas somente no destino final dos doces.

fábrica de chocolate em San Francisco: Dandelion

Em primeiro lugar, experimentamos o mais simples, um bolinho recheado com chocolate, em segundo lugar, foi a vez do macaron de limão maravilhoso, perfeito para ser comido entre uma mordida e outra do chocolate mais doce. Em terceiro lugar, uma espécie de biscoito com chocolate e framboesa, onde a massa do biscoito lembrava uma massa folheada. E em quarto lugar, para terminar, um mini souflé de chocolate, que foi o melhor de todos, fechando a degustação do melhor jeito ever!

Para beber, um chocolate com canela e marshmallow e uma xícara de chá. O Afternoon Chocolate Tea custa $ 45 e também pode ser dividido entre duas pessoas.

fábrica de chocolate em San Francisco: Dandelion

Finalmente, ainda servem outro prato com mais chocolates.Mas, esse não deu para comer, só para levar para casa.

fábrica de chocolate em San Francisco: Dandelion

Tour pela fábrica

Os tours pela fábrica da Dandelion acontecem todos os dias em horários variados e devem ser reservados com antecedência aqui. Os grupos são compostos por 10 pessoas e o guia te leva por toda o processo de produção, desde a escolha do grão de cacau até a barra de chocolate pronta. A experiência custa $15 por pessoa e você ganha um chocolate quente, para ser tomado no Café.

E se você gosta muito de chocolate e quer por a mão na massa, tem também aulas de ingredientes, degustações e até aulas de história. Veja aqui . Todas as aulas são ministradas em inglês.

A nova fábrica de chocolates Dandelion foi outra dica incrível da Maria, do Once Upon a Town SF, a melhor empresa de realocação da California e que tem as melhores dicas de restaurantes e comidinhas no @onceuponatownsf. Já tá seguindo?

Como chegar

A fábrica de chocolates Dandelion fica no 2600, 16th Street (esquina com Alabama), perto da Tartine Manufactory. Fica aberta todos os dias das 8am até 8pm. Já o Bloom Chocolate Salon fica aberto todos os dias das 9 às 6, e serve o café da manhã até às 11:30am.

As outras lojas da Dandelion ficam na 740 Valencia Street ( esquina com 18th) e no Ferry Building.

Quer fazer um tour em San Francisco comigo? Clique no banner abaixo
Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments