São Francisco

Fazer Supermercado em São Francisco, Berkeley ou na Bay Area

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Esse post é pra quem mora ou está passando um tempo aqui na Bay Area. Tenho uns amigos que chegaram agora pra passar 1 ano aqui em Berkeley; eles pegaram muita informação no blog, mas ainda faltou bastante coisa, principalmente coisas práticas, de dia a dia. Outro dia estávamos comentando sobre onde comprar as melhores frutas, pizza, pão e percebi que todas essas informações poderiam ser úteis aqui no blog. Então, lá vai um guia básico de compras de  alimentação  na Bay Area:

Supermercado em São Francisco e Bay Area

1- Vou começar com o básico: Safeway é o supermercado da região. Compro leite, pão,sorvete, material de limpeza e frutas da estação. Mas atenção, só as frutas da estação são boas, aquelas que estão expostas bem na frente da loja. Faça um cartão Safeway e economize até 50% em certos alimentos ( o cartão Mais do Pão de Açúcar tem muito a aprender com eles).

2- Trader Joe’s – pacotinhos de saladas lavados e baratinhos, são um dos meus preferidos lá. Tem também as flores sempre frescas e com preço bom. Compro também cogumelos em pacotes e verduras já cortadas.  As pizzas congeladas  são ótimas, assim como toda a  área de congelados. O negócio é ir experimentando aos poucos até encontrar o que combina com seu gosto.

3- Frutas e verduras frescas: tenho 2 lugares que adoro ir, um é o Berkeley Bowl ( o novo ficou ótimo, e ainda tem um café pra fazer um lanchinho) e o Monterey Market ( vou mais lá quando estou nostálgica, pois me lembra um mercadinho que eu ía na Ilhabela). Os 2 tem frutas e verduras fresquíssimas e  preço bom. O Berkeley Bowl é bem maior, e tem muito mais opções, enquanto o Monterey fica mais nas frutas e verduras frescas com mais alguma opções básicas.

4- Carnes e peixes: A maioria dos peixes que comemos vem do Ranch 99 Market, um supermercado asiático, que tem peixes fresquíssimos. Normalmente compramos tilápia, seabass, atum, salmão e scallops. Para carne, usamos o Costco, onde compramos um pedação de filet mignon, que tem que ser cortado em casa ( Santo P. faz isso), mas vale a pena pois a carne é tão boa ou melhor que a do Brasil.

Acho que não esqueci nada, se alguém quiser mais alguma informação, é só perguntar.

Assinar
Notificar de
guest

21 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Adriana morgado
Adriana morgado
9 anos atrás

Olá Maryanne, Acompanho seu blog há algum tempo, depois que o descobri no “viaje na viagem” ao pesquisar dicas de viagem para San Francisco e agora estou indo morar um ano em Berkeley. Nunca ouvi você falar sobre o assunto porque acho que você não tem filhos. Porém já conhece muita gente por aí e certamente alguns têm filhos. Gostaria de saber se você conhece ou sabe de alguem que possa indicar um pediatra brasileiro. 😮 Missão impossível, hein! Tenho dois filhos pequenos e a questão de ter um médico que não fala a língua das minhas crianças está me… Ler Mais »

Ane
Ane
10 anos atrás

Olá Maryanne,

Você ainda mora em Berkeley? Eu e meu esposo chegamos em Berkeley recentemente ainda perdidos quanto algumas coisas. Você poderia nos ajudar?

Adriano
Adriano
10 anos atrás

Olá Maryanne, vou para SF mês que vem e estou pesquisando shoppings, mercados e tudo mais, e notei que em SF não tem Walmart, há algum supermercado do tipo onde eu posso comprar quase tudo no mesmo lugar ?
Obrigado

Luciana Assis
Luciana Assis
11 anos atrás

Oi Maryanne,

tudobem? Muito bom realmente o seu blog! Estou indo para San Francisco em outubro e vou ficar hospedada na Vantaggio Cosmo. Você conhece alguém que ficou hospedao lá?
Tenho lido alguns comentários de pessoas dizendo que é muito bagunçado, barulhente e sujo. Você teria alguma outra indicação de residência estudantil? Obrigada!

Walter
Walter
12 anos atrás

Oi Maryanne! Parabéns pelo blog, super completo e sempre nos ajudando.

Por favor, veja se consegue nos ajudar… iremos ficar 1 mês na região de SF e LA.
Será que conseguimos fazer o cartão do Safeway sem problemas? Temos o do Ralph’s, pois ficamos um tempo em L.A ano passado e um cara que trabalhava lá perguntou a nós quanto tempo iríamos ficar e nos deu um. Vale muito a pena. O Ralph’s é maravilhoso. Sei que tem um na região, mas fica meio longe… enfim, acho que o Safeway é o caminho.
Muito obrigado!!!

rafael heck
rafael heck
12 anos atrás

Maryanne hoje achamos o Safeway, sem querer, mas escontramos um no caminho… UFAAA…. enfim compramos carne. Com preguica de fazer comida, compramos um frango empanado (HORRIVELLLLLLLLL por sinal…). O proximo passo eh encontrar todos esses mercados que voce falou. Como sempre seu blog ajuda muito… Beijosss

Bia
Bia
13 anos atrás

Maryanne, estive com a Fer ontem. Ela preparou acepipes deliciosos para o picnic no gramado do Farmer’s Market.
Foi super agradável! Adorei!
Obrigada pelas dicas todas. Beijos.

Fernanda Fonseca
Fernanda Fonseca
13 anos atrás

OI Maryanne, vc não vai acreditar em como o seu blog está me ajudando!!! Em dezembro estou indo para SF fazer um curso de ingles rápido( 4 semanas). Vou ficar hospedada no Vantaggio Cosmo ( vc conhece? É bom? Foi indicação da agência). Voltando ao assunto… seu blog está ajudando não só mim , mas como aos meus pais tb!!! Que estão conhecendo SF atraves de seus olhos e estão ficando mais tranquilos a cada post seu. Masinfelizmente vc deu uma péssima idéia para eles. Agora eles querem ( de todo jeito) que eu faça um blog… dá pra acreditar…… Ler Mais »

Rosangela
Rosangela
13 anos atrás

Olá Maryanne,

Estas dicas preciosas para o dia a dia são exatamente aquelas que fazem toda a diferença para a vida ficar ainda melhor. Espero que você continue sempre disposta a compartilhar informações úteis e agradáveis em seu blog que, como já foi descrito, é adorável.
Abraços,

Rosangela.

Bia
Bia
13 anos atrás

Maryanne, seu blog é adorável!
Demonstra uma enorme disponibilidade do seu tempo e uma vontade de compartilhar o que de melhor vamos garimpando na vida! O que de melhor podemos esperar de alguém que nem nos conhece?!
Acabo de chegar a Davis, CA para passar um ano. Já estive em Berkeley (para catar um mesa na IKEA que não tinha mais na de Sacramento!!) mas já estou querendo voltar para conferir suas dicas!
Felizmente o Trader Joe’s está para abrir aqui pertinho. Agora já sei o que procurar logo na abertura!
Obrigada. Beijos.
Bia

Kathy
Kathy
13 anos atrás

Olá Maryanne, como estou de viagem marcada com meu namorado para o dia 7 de Março, encontrei seu blog e já li tudo, inclusive os comentários.
No momento gostaria apenas de parabenizá-la pela qualidade do blog e agradecer por todas as informações que encontrei aqui! Depois volto quando tiver terminado meu roteiro!