São Francisco

Finalmente, Solvang

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Eu nunca tinha ouvido falar em Solvang antes de ter esse blog. Lembro que um dia surgiu o assunto sul da California e todo mundo começou a falar em Solvang. E eu pensava, mas  que lugar é esse que eu nunca ouvi falar? O que será que tem por lá? E os comentários no blog continuavam.

Todo mundo que ía pro sul da California tinha que passar por lá. Finalmente chegou a minha vez de ir na viagem que fizemos 2 semanas atrás.

Solvang

Chegamos lá num sábado de manhã e encontramos a rua principal fechada porque era dia de  maratona. Acho que todos os habitantes  estavam por  lá e foi gostoso pra ver como a cidade é mesmo minúscula, com todos se conhecendo, como uma grande família.

Se eu tenho uma coisa pra falar de lá, é que fiquei impressionada com a quantidade de lugares pra comer na cidade. Eu diria que os dinamarqueses que ainda existem por  lá se adaptaram muito bem à cultura americana, porque não faltam  restaurantezinhos de panquecas, crepes e tortas. Todos pareciam deliciosos por sinal, mas filas em frente à uns 3 restaurantes em toda a cidade, indicavam bem  os favoritos.

Solvang foi fundada em 1911 por um grupo de dinamarqueses e até hoje faz o possível pra conservar suas raízes. À 10 minutos  à  pé do centro da cidade está a Missão Santa Ines, linda, linda, linda  ( vou fazer um  post sobre ela).

No mais, Solvang é isso, uma mini-Copenhagen no meio da California, que pode ser vista em 2 horas, com um tempo separado  pra um lanchinho  dinamarquês. Não recomendaria pra ninguém dormir lá ou passar mais do que 1 tarde no máximo. A região tem um montão de coisas pra fazer e o Vale de Santa Ynes com suas wineries está alí do lado, inclusive com algumas wineries em Solvang também.

Solvang

No sentido Los Angeles- São Francisco, Solvang fica uns 45 minutos depois de Santa Barbara, ou quase 1 hora antes de San Luis Obispo.

Assinar
Notificar de
guest

12 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Danielle
Danielle
9 anos atrás

Ahhh pra quem quiser saber …. a loja de enfeites natalinos em Solvang se chama Jule Hus
1580 Mission Drive
Achei na internet
Bj
Dani

Danielle
Danielle
9 anos atrás

Mary como se chama a loja que vende coisas de Natal em Sausalito please ???? Amooooo essas lojinhas kkkkk bj Dani

elisabete noronha
elisabete noronha
10 anos atrás

Oi Maryanne!
Queria tirar uma duvida , espero que possas me ajudar, ouvi dizer, que em Solvang existe uma loja em que são vendidos artigos natalinos o ano todo. Se for real, e souberes o endereço, você poderia me passar o nome?
Desde já agradeço a atenção!
Lembranças!

eduardo
eduardo
11 anos atrás

Oi Maryanne, meu nome é Eduardo, estou indo com minha esposa dia 07/Set pra SF, depois descer pra Carmel, SLObispo, passar por Solvang, Sta Monica, LA terminando em Vegas. Eu poderia trocar e-mail com vc pra, caso seja possivel, voce olhar a programacao que montei e me ajudar pra eu não errar muito? Please???? Obrigado, por tudo que achei no seu blog, e nos que vc indica, foi com isso tudo que montei essa viagem dos nossos sonhos. Muito obrigado. Um abraço.

Katia Sacomani
Katia Sacomani
13 anos atrás

Alguém sabe qual é a distância entre Los Angeles e Solvang?
Muito obrigada,
Katia.

Lena
Lena
13 anos atrás

Oi Maryanne!

Que linda a cidade! Adorei. Parece Européia mesmo. Viu a Marcie por aí?

Fernanda
Fernanda
13 anos atrás

Mari,
Vc prometeu um post sobre Santa Barbara… Minha dúvida é se vcs pernoitaram por lá e se tens alguma dica de hotel porque SB é o único que ainda não fechei no meu roteiro.
Desde já obrigada pelas dicas maravilhosas, 80% da nossa viagem foi baseada no HC! Quando voltar te mando o nosso trajeto com nossas observações para disponibilizar para os demais leitores,
Abs
Fernanda