São Francisco

Finalmente, Solvang

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Eu nunca tinha ouvido falar em Solvang antes de ter esse blog. Lembro que um dia surgiu o assunto sul da California e todo mundo começou a falar em Solvang. E eu pensava, mas  que lugar é esse que eu nunca ouvi falar? O que será que tem por lá? E os comentários no blog continuavam.

Todo mundo que ía pro sul da California tinha que passar por lá. Finalmente chegou a minha vez de ir na viagem que fizemos 2 semanas atrás.

Solvang

Chegamos lá num sábado de manhã e encontramos a rua principal fechada porque era dia de  maratona. Acho que todos os habitantes  estavam por  lá e foi gostoso pra ver como a cidade é mesmo minúscula, com todos se conhecendo, como uma grande família.

Se eu tenho uma coisa pra falar de lá, é que fiquei impressionada com a quantidade de lugares pra comer na cidade. Eu diria que os dinamarqueses que ainda existem por  lá se adaptaram muito bem à cultura americana, porque não faltam  restaurantezinhos de panquecas, crepes e tortas. Todos pareciam deliciosos por sinal, mas filas em frente à uns 3 restaurantes em toda a cidade, indicavam bem  os favoritos.

Solvang foi fundada em 1911 por um grupo de dinamarqueses e até hoje faz o possível pra conservar suas raízes. À 10 minutos  à  pé do centro da cidade está a Missão Santa Ines, linda, linda, linda  ( vou fazer um  post sobre ela).

No mais, Solvang é isso, uma mini-Copenhagen no meio da California, que pode ser vista em 2 horas, com um tempo separado  pra um lanchinho  dinamarquês. Não recomendaria pra ninguém dormir lá ou passar mais do que 1 tarde no máximo. A região tem um montão de coisas pra fazer e o Vale de Santa Ynes com suas wineries está alí do lado, inclusive com algumas wineries em Solvang também.

Solvang

No sentido Los Angeles- São Francisco, Solvang fica uns 45 minutos depois de Santa Barbara, ou quase 1 hora antes de San Luis Obispo.

12 Comentários

  1. hotelcaliforniablog

    Oi Danielle, se chama Holiday Shoppe e o endereço é 660 Bridgeway, Sausalito. bj, M

  2. Ahhh pra quem quiser saber …. a loja de enfeites natalinos em Solvang se chama Jule Hus
    1580 Mission Drive
    Achei na internet
    Bj
    Dani

  3. Mary como se chama a loja que vende coisas de Natal em Sausalito please ???? Amooooo essas lojinhas kkkkk bj Dani

  4. hotelcaliforniablog

    Elisabete, nao conheço essa loja em Solvang. Conheço uma em Sausalito, bem no centrinho. De qq forma, Solvang é minuscula, acho que vai ser bem facil encontrar. Bj

  5. elisabete noronha

    Oi Maryanne!
    Queria tirar uma duvida , espero que possas me ajudar, ouvi dizer, que em Solvang existe uma loja em que são vendidos artigos natalinos o ano todo. Se for real, e souberes o endereço, você poderia me passar o nome?
    Desde já agradeço a atenção!
    Lembranças!

  6. hotelcaliforniablog

    Eduardo, infleizmente não tenho tempo pra analisar roteiros individuais, mas vc pode colocar aqui no blog que todo mundo ( inclusive eu) ajudamos um pouquinho. bj

  7. Oi Maryanne, meu nome é Eduardo, estou indo com minha esposa dia 07/Set pra SF, depois descer pra Carmel, SLObispo, passar por Solvang, Sta Monica, LA terminando em Vegas. Eu poderia trocar e-mail com vc pra, caso seja possivel, voce olhar a programacao que montei e me ajudar pra eu não errar muito? Please???? Obrigado, por tudo que achei no seu blog, e nos que vc indica, foi com isso tudo que montei essa viagem dos nossos sonhos. Muito obrigado. Um abraço.

  8. Katia Sacomani

    Alguém sabe qual é a distância entre Los Angeles e Solvang?
    Muito obrigada,
    Katia.

  9. hotelcaliforniablog

    Lena, almocei com a Marcie no sabado. Vou fazer post depois.

  10. Oi Maryanne!

    Que linda a cidade! Adorei. Parece Européia mesmo. Viu a Marcie por aí?

  11. hotelcaliforniablog

    Farei o post so bre SB essa semana. DE qq forma, posso te adiantar que ficamos no Ramada Inn Limited, fora da cidade. Os hoteis bem cotados no Trip Advisor, sao carissimos. Ficamos la 2 noites.

  12. Mari,
    Vc prometeu um post sobre Santa Barbara… Minha dúvida é se vcs pernoitaram por lá e se tens alguma dica de hotel porque SB é o único que ainda não fechei no meu roteiro.
    Desde já obrigada pelas dicas maravilhosas, 80% da nossa viagem foi baseada no HC! Quando voltar te mando o nosso trajeto com nossas observações para disponibilizar para os demais leitores,
    Abs
    Fernanda

Deixe um comentário