Onde Comer?

Foreign Cinema, restaurante no Mission

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Esse restaurante, que existe desde 1999, ficou mais famoso ainda com a ascenção do Mission à bairro hipster da cidade. Afinal, o Foreign Cinema agrada à todos, seja com seu jantar servido a base de filmes ou com o super disputado brunch de domingo. Vamos conhecer?

Foreign Cinema

A história do Foreign Cinema

Esse restaurante foi criado em 1999, quando seus donos/visionários da época, compraram um cinema, que estava caindo aos pedaços, e criaram um restaurante diferente. A idéia era mostrar filmes estrangeiros durante a hora do jantar, todas as noites da semana.

A receita funcionou e dois anos depois, o restaurante foi vendido aos donos atuais, que além disso, mudaram o cardápio e criaram uma decoração aconchegante e sensual.

Foreign Cinema

O ambiente do Foreign Cinema

O corredor de entrada escuro lembra um cinema e as velas dão uma aparência meio dark ao local. Contudo, logo a frente a imagem se desfaz junto ao grande pátio, com telão. Esse espaço é considerado por muitos o melhor da cidade para se ir com grupos, além do salão com grandes espelhos e uma lareira enorme.

O restaurante tem espaços para todos os gostos; assim, além do disputado pátio, dá pra sentar no mezzanino, no bar ou no salão.

Foreign Cinema

Cinéfilos de plantão, não se enganem; os filmes são meros coadjuvantes nesse restaurante onde as grandes estrelas são mesmo os pratos preparados com ingredientes locais e frescos, num menú que muda diariamente.

O menú

Sabe aquele lugar que agrada à todos, numa turma onde um não come carne, outro não come doce e outro só come vegetais? No Foreign Cinema você vai encontrar diariamente dois tipos de peixe, uma opção vegetariana e duas saladas, além de ostras fresquissimas.

 

O que comemos

Estivemos lá num domingo para o brunch, marcado com uma semana de antecedência. Mesmo assim, só conseguimos mesa para as 13:30, o que transforma o brunch em almoço e libera o horário para aperitivos também.

Foreign Cinema
O omelete veio com cogumelos, queijo, ervas e batatas crocantes. Aprovado
Foreign Cinema
Perna de pato com verduras e batatas

Não tirei foto do hamburger, mas a combinação da carne, com bacon, queijo e batatas fritas estava com uma cara tão boa, que até eu, que não como carne, fiquei com vontade.

Foreign Cinema

De sobremesa, um creme brulée com biscoito de limão. Interessante balanço entre o doce do creme brulée e o azedinho do limão. Eu gostei.

Endereço e horário de funcionamento

O Foreign Cinema fica no 2534 Mission St., no Mission District.

Não esqueça de fazer sua reserva pelo Open Table. Abre para jantar das 17:30 às 22hs e para o brunch, aos sábados e domingos, das 11-14:30.

Não perca no Mission District:

Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments