Berkeley / Oakland

Fournée Bakery em Berkeley

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Os pães mais conhecidos de Berkeley são da Acme Bakery, a famosa padaria que fornece pães pro Chez Panisse. Mas a cidade tem um montão de segredinhos de padarias locais, que nem por isso são menos gostosas. Hoje vou mostrar a Fournée Bakery, que fica bem onde Berkeley encontra Oakland. Se está procurando dia de padaria boa para o café da manhã, é aqui mesmo.

fournee

Fournée Bakery

Fournée Bakery

A Fournée fica num quarteirão super charmoso, em frente ao Claremont Hotel e o Berkeley Tennis Club. É um pedaço de Berkeley que tem um ar sofisticado, quase parecendo uma cidade do Sul da Baía. Nesse quarteirão tem várias lojinhas simpáticas, como a a Amphora Nueva, que vende seus azeites de oliva artesanais e o restaurante Rick & Ann’s, que fica cheio o dia inteiro. Mas na pontinha do quarteirão, uma padaria pequenininha me chamou a atenção pelo nome e pelo estilo, bem francês para a região.

fournee

A Fournée tem doces e pães são maravilhosos e meu marido elegeu o croissant deles, o melhor que ele já comeu na vida, sequinho e crocante, ótimo! Além dos croissants e todo tipo de pães pro café da manhã, lanche e noite, eles vendem também tortas e doces de chocolate e frutas, além de sanduíches e quiches pra levar pra casa. Tem também pizza, servida do meio-dia até as 2 da tarde. Tudo uma delícia!

Fournee

Onde fica

Pra melhorar tudo isso, a Fournée Bakery tem um banco e mesinhas na calçada, que ficam deliciosamente quentinhas pela manhã, com o sol batendo direto na calçada. A padaria fica encostada no Peet’s Coffee, então a pedida é pegar seu pão ou doce na Fournée e partir para o Peet’s pra pegar seu café. Daí é só escolher seu lugar ao sol, literalmente. Em frente ao Peet’s também tem um banco ao sol.

fournee

Pegue seu doce e seu café e veja a manhã passar. Não é um café em Paris, mas está quase lá.

Fournée Bakey – 2908 Domingo Avenue, em Berkeley

fournee

Quer fazer um tour em português por San Francisco, com alguém que conhece tudo por aqui? Clique aqui

Assinar
Notificar de
guest

3 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments