Onde Comer?

Gardenias, em Pacific Heights

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma das minhas atribuições como blogueira é sugerir onde comer na cidade. Então, eu adoro descobrir restaurantes de bairro, pois acho que são os mais interessantes para visitar quando se está de passagem. Acho uma delícia fazer uma refeição com locais para entender um pouco mais como eles vivem, como se vestem e o que comem. O restaurante Gardenias, em Pacific Heights é um dos lugares perfeitos para se sentir em casa, em San Francisco.

Gardenias

O restaurante Gardenias, em Pacific Heights

A entrada florida, anuncia que o restaurante Gardenias é um lugar discreto onde as pessoas se reunem ao redor de pratos simples e saborosos. A profusão de flores e frutas faz até a decoração com madeira escura passar despercebida. Tudo é, ao mesmo tempo, muito simples e de ótimo gosto.

O salão principal tem um bar de frente para a lareira, onde também se pode almoçar ou jantar. A mesma coisa acontece com o balcão de frente para a janela. As mesas estavam muito bem decoradas ( adoro uma mesa simples e bem posta), com talheres antigos, flores e guardanapos de tecido.

Gardenias

Estive lá à noite e só visitei o pátio cheio de parreiras e 3 mesas com guarda sol, perfeitas para um grupo maior. O lugar parece uma delícia para as noites de calor em San Francisco, já que o restaurante não abre para almoço.

Gardenias

A comida no Gardenias

O menú do Gardenias mantém a linha de clássico/Californiano, com verduras e legumes da época e carnes e peixes da região. O nosso grupo tinha 4 pessoas e ninguém teve o menor problema para escolher o prato, sinal de que  menú é bem eclético.

O meu prato, apesar de vegetariano, agradou muito à todos os carnívoros da mesa. Pedi um bolo de vegetais, com cogumelos e molho de iogurte. O prato era meio Marrocos/meio California e foi aprovadíssimo.

Gardenias

Outro prato que foi muito elogiado foi o pato com vinho e molho balsâmico

Gardenias

O último prato ( a foto saiu ruim) foi um peixe local com molho de tangerina. Tudo isso acompanhado de taças de diferentes vinhos locais, que variaram entre Pinots, Chardonnays e Cabernets.

Tinha ouvido falar muito bem das sobremesas, mas vai ficar pra próxima vez. Em todo caso, deixo a dica do sorvete de açafrão com ameixas picantes ou bolo de azeite de oliva com figos. Tudo bem diferente, né?

Gardenias

Onde fica o Gardenias?

O Gardenias fica numa rua paralela à Fillmore Street, em Pacific Heights e foi mais uma dica da Maria, do Once Upon a Town SF, que sabe tudo sobre restaurantes aqui em San Francisco. Já seguem o instagram dela?

Gardenias – 1963 Sutter Street – Aberto todos os dias a partir das 6pm

Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments