O que Fazer?

Hearst Castle, vale ou não?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Estava com um post do Hearst Castle engatilhado  há algum tempo, e resolvi colocar ele no ar hoje em homenagem ao Fernando, que deixou um comentário muito engraçado na caixa de comentários. Ele, entre outras coisas, escreveu o seguinte:  “Hearst Castle, Maryanne? Shame on you!!! Hahaha. Pra falar a verdade, é fake, é brega, mas é legal”.

O Hearst Castle é um lugar polêmico. Tem gente que acha horrível, tem gente que acha bárbaro. Tem gente que abomina a mistura de estilos de arquitetura , o excesso de imitações, e a overdose em tudo. E tem gente que acha tudo normal dentro do contexto. Porém acho que todos concordam que  existe só uma palavra pra definir o Hearst Castle: over, over e over.

Hearst Castle

O que mais dizer de uma casa  que tem 56 quartos ,61 banheiros, 19 salas de estar e um jardim com quadras de tênis, piscina e até um zoológico? Acontece que apesar do castelo (?)  ser uma enganação em termos  históricos, lá dentro tem muitas obras de arte  legais. Tá certo que mal dá pra encontrar no meio da confusão, mas o William Hearst (magnata que construi o castelo entre 1919 e 1947)  não era totalmente maluco ( só um pouco). Conta-se que na época, chegavam caminhões e caminhões de peças que ele mandava trazer da Europa e do Egito.

Então o  Hearst Castle é cafona? É, muitissímo. Mas eu também acho que um lugar cafona pode ser legal, como disse o Fernando.  Acho um horror ir  pra Las Vegas e achar que a Torre Eiffel do hotel é  igualzinha à original e que os canais do The Venetian são exatamente como os de Veneza.  Isso sim eu acho  cafona. Mas sabendo usar, acho que o passeio pro Heart Castle  bem legal.

Como não curtir um lugar com essa vista do Pacífico, entre São Francisco e Los Angeles?

view-web

E essa piscina? O templo romano é legítimo e foi trazido da Europa e reconstruído no local.

neptune_pool_web

outdoor-pool-2

Achou over? Essa é a piscina interna que foi inspirada nas Termas da Caracala em Roma e decorada com oito estátuas de deuses romanos:

indoor-poll-1-web

indoor-pool-2-web1

As fotos não conseguem reproduzir a beleza dessa piscina interna por causa da falta de luz.

Então, se animou?O castelo fica na rodovia Ca-1 na cidade de San Simeon ( que não tem nada). Não esqueça de entrar no site e reservar o tour que você quer fazer pra não correr o risco de chegar lá e esperar horas pra entrar . O melhor lugar pra se hospedar lá por perto é a cidade de San Luis Obispo.

Fotos: wikipedia e site oficial

Assinar
Notificar de
guest

8 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Sonia Maria
Sonia Maria
9 anos atrás

Olá. Fomos , marido e eu, conhecer o castelo no fim de semana. Por insistência dele, claro. Odiei. Além da falta d’água em Cambria e lá também, chovendo, nublado. O tal castelo é horrível e acho muito dinheiro empregado em coisas que não valem a pena: a decoração é ridícula (claro que há coisas mais bonitas daquela época); muita suntuosidade, mas pouco gosto. Gastou o que tinha e não fez nada de bom (eu acho). Uma área que equivale a um estado americano, para nada. Há tantas crianças, animais e velhinhos precisando do dinheiro que é empregado lá. Muita gente… Ler Mais »

dani m
dani m
14 anos atrás

Oi Maryanne. Já estive no Hearst Castle e fiz uma das visitas. Sei que tem várias tours e ouví dizer que a evening tour é muito bonita. O estilo do Castelo é totalmente OVER THE TOP crazy. Mas é isso que é legal ver poxa. O estilo é uma loucura, não faz o meu gosto de jeito nenhum nem se eu tivesse a grana do Hearst, e foi interessante ver muita coisa linda e muita coisa brega ao mesmo tempo.O local é lindo demais, San Simeon se não me engano, né? Resumo, achei que valeu a pena o passeio. E… Ler Mais »

Fernando
Fernando
14 anos atrás

Maryanne, valeu, não precisava….Quanto ao Castelo do seu Hearst, a resposta para a pergunta do post, na minha visão é: vale, se você tiver tempo sobrando. Vale pelo inusitado da obra. Como você disse bem, OVER. Estilos se misturam, desde deuses egipsios até arte sacra medieval, passando por bandeiras venezianas na sala de jantar (e vidros de ketchup Heinz fakes na mesa). Tem um cineminha privê, em que eles passam um filminho meio God Bless America demais. Agora, pra quem vai no verão, the ultimate Hearst Castle experience é fazer o tour noturno, com os guias e outros figurantes vestidos… Ler Mais »