Thomas Keller é o chefe de cozinha mais famoso do Napa Valley e concentra seus 4 estabelecimentos em Yountville. Quem curte restaurantes legais, com preços bons, vai gostar de saber que o chefe acabou de abrir um restaurante mexicano, o La Calenda, com preços super acessíveis e toda a qualidade garantida por ele.

La Calenda

La Calenda, restaurante mexicano

Como esperar que o chefe Thomas keller, dono de 3 restaurantes franceses/californianos e uma padaria que poderia estar em Paris, poderia abrir um restaurante mexicano e encantar a todos com essa fórmula? Surpreendentemente, seu novo restaurante serve comida mexicana, mais precisamente da região de Oaxaca, de onde vem seu chefe, que já acumula considerável experiência profisisonal para quem tem apenas 26 anos.

La Calenda

A decoração do restaurante combina com a comida, com cores alegres e louças típicas da região de Oaxaca. A música enche os 3 ambientes da casa, divididos em varanda, bar e restaurante. O jantar é servido nos 3 lugares, em dias onde a chuva não atrapalha. O bar é muuiito barulhento, ao passo que o salão do restaurante é aconchegante e um pouco mais fácil de conversar. Chovia no dia que estive lá, então não consegui experimentar o terraço.

O Menú do La Calenda

O menú do La Calenda é tipicamente mexicano. Fiquei impressionada com o baixo preço de vários pratos, uma vez que os ingredientes são locais ( da mesma horta do French Laundry) ou orgânicos.

O menú é dividido em aperitivos, saladas, tamales , tacos e enchiladas. Alguns aperitivos podem ser divididos em 2 ou mais pessoas ou podem ser individuais. Os pratos típicos como tamales e tacos e os pratos principais são para uma pessoa. Os pratos começam em $ 7 e vão até $ 29. Para as crianças, as porções são menores (pratos kids), que custam $ 10 e vem com arroz e feijão.

As sobremesas são maravilhosas e custam $ 9, além do sorvete que custa $ 5. O serviço é rápido e atencioso e é possível pedir os pratos com menos tempero.

Para beber, as margaritas, mezcals e cervejas servidos em copos coloridos. Para os que não bebem alcool, as águas frescas ( um suquinho de fruta smexicano) vem no mesmo copo e são bem refrescantes.

O que comemos

Não sei ir em restaurante mexicano e não pedir guacamole, que adoro. O guacamole do La Calenda estava bem temperado com bastante coentro ( que também adoro) e as torradas vieram bem crocantes.


Depois eu pedi uma tostada de pescado com pouco tempero. A torrada veio com fatias de uma espécie de sashimi de peixe em cima de fatias de abacate . Estava muito bom e foi suficiente para o meu jantar, já que queria experimentar a sobremesa.

Paulo comeu um Tacos de Carnitas , com carne de porco, molho de abacate e tomates, além de cebola e coentro. Aprovadíssimo.

La Calenda

Para sobremesa, tive que experimentar o flan, sobremesa típica do México, que uma amiga tinha indicado. O pudim estava no ponto exato e a calda não era super doce. Da próxima vez, vou experimentar os churros.

Onde fica

O La Calenda fica em Yountville, na mesma rua dos outros restaurantes do grupo Thomas Keller. O endereço é 6518 Washington Street. Por enquanto, abrem todos os dias da semana só para jantar das 17 até as 23 horas e não aceitam reserva ( a espera foi longa). Você deixa seu nome e celular pessoalmente com a recepcionista e o restaurante te chama com mensagem de texto quando a mesa estiver pronta. Esperamos uma hora e meia num sábado à noite.

La Calenda

Deixe um comentário