O que Fazer?

Legion of Honor Museum em São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Legion of Honor Museum foi construído para homenagear os soldados californianos que morreram na Primeira Guerra Mundial. É um edifício neoclássico com uma vista maravilhosa para o Lincoln Park e para a ponte Golden Gate.

Houve uma época que eu achava que o Legion of Honor era o único museu de São Francisco. Eu fui até lá e acho que fiquei tão encantada que por um bom tempo eu não quis saber de outro museu!

Sabia que este museu é considerado o mais bonito de toda a cidade? Neste post explico como funciona o museu e como pode visitar o Legion of Honor Museum na sua próxima visita a São Francisco.

Legion of Honor Museum

O museu que inicialmente teve o nome de “California Palace of the Legion of Honor” tem uma coleção com mais de 4 mil anos de arte antiga e de arte europeia. O Legion of Honor Museum abriga a Fundação Achenbach de Artes Gráficas, uma das maiores coleções de impressos dos Estados Unidos.

Nos fins de semana às 4pm na Rodin Gallery, são organizados concertos públicos onde você pode assistir a um concerto único dos grandes órgãos de Skinner e desfrutar do som impressionante dos 4.500 tubos que tocam todos os tipos de música, desde Bach e Gershwin até a excelente música cinematográfica!

Legion of Honor Museum

Chegar no Legion of Honor Museum

Vários motivos me fazem gostar deste museu. O primeiro é a localização.

Ele fica num lugar tão bonito, mas tão bonito que só ir até lá já vale o passeio. É como pagar por um e ganhar dois, sabe? Você paga pra entrar no museu, mas na verdade, tem muito mais coisa para ver.

É possível, porém difícil e demorado, chegar no Legion of Honor de ônibus. Eu recomendo ir de carro até lá. O estacionamento é gratuito e está disponível em torno da fonte em frente ao museu e ao longo da Lincoln Hwy, entretanto não deixe nada no carro aparecendo.

Ingressos

Os ingressos diários deste museu incluem a entrada também para o museu de Young e pelo preço de um, você visita dois!

O ingresso para adultos custa $15 e para menores de 17 anos a entrada é gratuita. Por esse preço, pdá para visitar os dois museus e o museu de Young também vale muito a pena.

Outra dica é se tiver um comprovante de compra de qualquer sistema de transporte público da Bay Area, incluindo BART, Muni ou Caltrain, pode pedir também um desconto de $2 no seu ingresso. Não precisa de ter usado esse transporte para ir até ao museu. Basta que ele esteja válido no momento da compra do ingresso.

Visitar o Legion of Honor Museum

Outro motivo que eu gosto muito deste museu, para além da localização, é que é um museu simples, pelo menos pra mim. Não é muito grande, nem muito pequeno (como o Jewish). Tem bastante coisa, mas não é intenso (como o Asian).

Thinker Rodin Legion of Honor Museum

E por último tem uma característica importante para quem não é especialista em museu, mostra coisas que eu acho bonitas, como pintura europeias do séc. XIV ao XX, objetos decorativos, algumas antiguidades que incluem Grécia, Roma e Mesopotânia e porcelanas do século XVIII.

A maior parte da arte apresentada no Legion of Honor é francesa e, sem dúvida, a mais ilustre é a coleção de escultura do Auguste Rodin. Este museu tem uma uma grande coleção de esculturas de Rodin, incluindo a escultura “The Kiss” e também a famosa escultura “The Thinker”.

Café

Além da lojinha que todo museu tem, e este não é excepção, o Legion também tem um café bem gostoso, bem francês. Além dos pratos de queijo servidos lá, tem um toldinho vermelho, mesas ao ar livre, e no sábado em que visitei o museu a trilha sonora era Edith Piaf! Bem francês!

Conclusão

O endereço do Legion of Honor Museum é:

  • Lincoln Park – 100 34th Avenue, San Francisco, CA 94121

E os horários de visita são:

  • Terça a Domingo: 9:30am – 5:15pm
  • Fechado à Segunda
Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments