Dicas Práticas

Notice of Baggage Inspection: o que é esse papelzinho branco na minha mala?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Americano adora fazer um “terrorismo” com estrangeiros, começando pelo super estressante processo de tirar o visto, chegada aqui e coisas do gênero. Só pra adicionar um pouco mais de estresse a tudo isso, existe um papelzinho branco que eles colocam dentro da sua mala, toda vez que ela é aberta e inspecionada: a Notice of Baggage Inspection.

Então você já chegou no hotel e feliz por ter superado todos os obstáculos da viagem. Começa arrumando suas coisinhas no armário e dá de cara com uma mensagem da agência de segurança americana. Ai, ai, ai, coisa boa não deve ser…. Mas e aí? Isso pode gerar problemas? A resposta é não.

Notice of Baggage Inspection

O que é a Notice of Baggage Inspection?

O P. e eu entramos e saímos do país várias vezes por ano, principalmente ele, que viaja muito pra trabalhar fora. Acho que posso afirmar que uma ou duas de nossas malas são  abertas em 80% das vezes que passamos pela alfândega.

Se contarmos somente as viagens  pro Brasil, acho que esse número aumente fácil pra 95% das vezes.

Porque nossas malas são sempre escolhidas?

Ainda não descobrimos.

Mas, depois de todos esses anos colecionando esses papeizinhos, nunca tivemos nenhum tipo de problema na entrada aqui. Por isso, nada de pânico.

Ninguém vai ter problema por causa da mala inspecionada!

É só mais uma das coisas que fazem viajar não ser mais tão gostoso quanto era antes de 11 de setembro. Ah, e outra coisa também é que nunca tivemos nada roubado nesse processo.

Como também já vi comentado em vários blogs, o melhor a fazer em viagens dentro dos EUA é não usar cadeado na mala; isso porque se eles resolverem inspecionar sua mala, arrombam o cadeado sem a menor cerimônia.

Assinar
Notificar de
guest

16 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
PêEsse
12 anos atrás

Bom, no meu caso, como sempre trago livros, nas viagens de volta eu tenho 100% de aproveitamento na abertura de malas, sempre na mala em que estão os livros. Imagino que, pelo formato, pareçam com tabletes de drogas. Só uso cadeados padrão TSA e nunca tive problema. Aliás, mesmo fiscalizando acho que eles cuidam melhor das nossas malas que o pessoal das empresas aéreas.

Georgia F.
Georgia F.
12 anos atrás

Vivi, tbm vou fazer intercâmbio no mesmo esquema de hospedagem e alimentação =) Mas farei na EF. ;*

Vivi
Vivi
12 anos atrás

Maryanne a Georgia estará na cidade na mesma época que eu E adorei sua dica 🙂 Tbm não quero lrvar muita coisa, pois vou comprar aí. Vou estudar na Kaplan e ficarei em casa de família com café da manhã e janta, mas almoço não, então o que vc indica para uma estudante?rsrsrsr
Wladimir tá certíssimo, seu blog é 10 e um ótimo guia para vijantes e estudantes.
Mirellita indicou muito bem 🙂

Georgia F.
Georgia F.
12 anos atrás

Luvas e gorro? Wow! É frio mesmo! hehehe.. Muito obrigada!! =)

Wladimir
Wladimir
12 anos atrás

Olá Maryanne! Muito obrigado pela dica do Pennytalk! Parece ser muito vantajoso e certamente vou pegar! Certamente também deverei ter wireless na universidade. Qdo chegar aí, penso em comprar um modem 3g apenas para locais sem conexão. Sou Doutorando em Direito em São Paulo (apesar de morar e trabalhar no Nordeste) e irei passar o semestre fazendo complementos de pesquisa na Faculdade de Direito – Boalt Hall dentro do programa oficial de visiting scholar. Minha esposa e filho pequeno vão mais adiante me visitar. Tenho muita sorte: justamente para as cidades que vou visitar (San Francisco e Berkeley), existe o… Ler Mais »

Georgia F.
Georgia F.
12 anos atrás

Oi Maryanne, tudo bom? Venho acompanhando o blog há algum um tempo, desde que escolhi SFO como minha cidade de intercâmbio e amo o blog! ;D Bem, chego por aí em janeiro e sei que é inverno. Vc poderia me dar umas dicas do básico pra levar pra aguentar o frio e os ventos? Detalhe que sou bem friorenta! Não pretendo levar mta coisa, pois quero deixar p comprar por aí, só o básico mesmo. Posso estar parecendo um pouco adiantada, mas é que vou a SP no final do mês e quero aproveitar as promos de fim de inverno… Ler Mais »

Oscar | MauOscar.com
12 anos atrás

Nem vou falar muito.. Ate hoje nunca tive minha mala inspecionada nem aqui nos EUA nem no Brasil… Apenas em Cingapura.. Mas lá é praxe todos os vôos vindos de “alguns países” passar pelo scanner na chegada tb…
Eu falo que não vou falar muito pois ate esses tempos nunca tivemos a mala extraviada e na ultima viagem do Mau ele fez conexão ai em SFO e a mala ficou

Para evitar problemas para evitar problemas com cadeados e mala danificados nos EUA é usar cadeado aprovado pela TSA

Boa semana

Wladimir
Wladimir
12 anos atrás

Prezada Maryanne, então estou bem próximo de ter minha mala inspecionada, pois estou chegando aí pela primeira vez para passar o semestre letivo na Universidade. Mas com suas dicas, já vi que não haverá qualquer problema!

Por um acaso, você teria alguma dica sobre a melhor opção por aí para: a) internet com Modem 3G ou wireless; b) ligações para o Brasil.

Abraços e muito obrigado antecipadamente!

Wladimir

Denise M M Cordeiro
Denise M M Cordeiro
12 anos atrás

Isso mesmo, não terá problemas se a mala e cadeados forem padrão TSA…No meu caso cadeados tudo bem, mas minha mala jumbo Samsonite é antiga e foi aberta e fechada sem “grandes” estragos…Tive que fazer uma revisão na fechadura….