Berkeley / Oakland

Meu jantar ao lado da Alice Walters, do Chez Panisse

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Não tinha plano nenhum de escrever um post sobre meu jantar no Chez Panisse, na semana passada. Até que sentei na mesa, e ví que quem estava jantando ao meu lado era a Alice Walters, a própria, a dona de restaurante com mais história dos EUA.

Menu Chez Panisse - Hotel California Blog

Mal prestei atenção ao meu pedido, só fiquei de olho nela, pensando em se, como e onde abordá-la. Algumas pessoas foram até a mesa onde ela jantava com amigos, e ela foi simpática e atenciosa com todos. Mas achei um pouco demais invadir o espaço dela durante a refeição. Então, quando ela finalmente levantou, decidi que era ali ou nunca.

Levantei junto e perguntei se ela poderia assinar o meu menú. Ela abriu o maior sorriso, e disse que assinaria com prazer. Quando disse que era do Brasil, ela abriu outro sorriso, maior que o primeiro, e desatou a conversar.

Quando dei por mim, estava no maior papo, com a chef mais famosa e interessante do país. A Fernanda, do blog Chucrute com Salsicha, que é super cozinheira e adora a Alice (já tô intima), já escreveu muito sobre ela e o restaurante nos posts aqui, aqui, aqui e aqui.

Ela contou, com a voz mais doce, e o inglês com sotaque da Costa Leste mais bonito que já ouvi, sobre a viagem que ela fez pro Rio e São Paulo, no final de 2012. Falou da comida, dos chefs, do potencial que ela vê no país, nas pessoas, o quanto gostou de ter conhecido as favelas e os programas de alimentação da Lu Alckmim (lembrava o nome dela).

Não podia ter sido mais simpática e atenciosa, e disse ainda vai voltar ao Brasil em breve. Ainda tirou fotos com a gente, e riu da altura da minha amiga. Vejam as fotos, e me digam se dava pra ser melhor?

Eu, Alice e Luciana - Chez Panisse
Eu, Alice e Luciana

Só para lembrar, o Chez Panisse fica em Berkeley, na 1517 Shattuck Avenue. O restaurante (mais chique e caro), fica no térreo, e o Café, super descontraído, fica no 1º andar. Reservas indispensáveis nos dois, mas super fáceis de fazer no Open Table.

Assinar
Notificar de
guest
8 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
marcos
marcos
5 anos atrás

Olá Maryanne,
Vou estar em SF em janeiro. Dá pra ir jantar no Chez Panisse de taxi ou fica muito longe?
Abs
Marcos

Tania Muzaiel
Tania Muzaiel
7 anos atrás

Achei seu blog muito interessante. Já estava toda empolgada com sua dica do restaurante Chez Panisse que entrei para fazer reserva para noite do meu aniversario – 03/04, mas me deparei com a noticia que esta fechado devido a um incêndio na sexta-feira, 8 de Março. Tem uma outra dica? Achei interessante, pois ficarei hospedada do Double Tree Berkeley. Se não for abuso já que mora em SF a tempos, vi dicas de almoço no Poggio em Sausalito, teria outra dica? Muito obrigada.

Elizabeth Leal
Elizabeth Leal
7 anos atrás

Ótima história Mary e foto.Tenho cadastro no Open Table. Aliás funciona super bem. beijos.

Fernanda
Fernanda
7 anos atrás

Que legal, Maryanne! Fui olhar o blog da Fernanda e acabei me perdendo no blog pessoal dela, um deleite!!!
Beijos

Aldo
Aldo
7 anos atrás

Cara Maryanne.

Sou admirador do seu Blog desde muito tempo, e Gostaria muito de conhece-la pessoalmente.
Minha filha estuda ai perto de você, na Universidade Berkeley .

Por favor me responda através do e-mail acima.
Grato, Aldo
Aldo