Berkeley / Oakland

Meu jantar ao lado da Alice Walters, do Chez Panisse

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Não tinha plano nenhum de escrever um post sobre meu jantar no Chez Panisse, na semana passada. Até que sentei na mesa, e ví que quem estava jantando ao meu lado era a Alice Walters, a própria, a dona de restaurante com mais história dos EUA.

Menu Chez Panisse - Hotel California Blog

Mal prestei atenção ao meu pedido, só fiquei de olho nela, pensando em se, como e onde abordá-la. Algumas pessoas foram até a mesa onde ela jantava com amigos, e ela foi simpática e atenciosa com todos. Mas achei um pouco demais invadir o espaço dela durante a refeição. Então, quando ela finalmente levantou, decidi que era ali ou nunca.

Levantei junto e perguntei se ela poderia assinar o meu menú. Ela abriu o maior sorriso, e disse que assinaria com prazer. Quando disse que era do Brasil, ela abriu outro sorriso, maior que o primeiro, e desatou a conversar.

Quando dei por mim, estava no maior papo, com a chef mais famosa e interessante do país. A Fernanda, do blog Chucrute com Salsicha, que é super cozinheira e adora a Alice (já tô intima), já escreveu muito sobre ela e o restaurante nos posts aqui, aqui, aqui e aqui.

Ela contou, com a voz mais doce, e o inglês com sotaque da Costa Leste mais bonito que já ouvi, sobre a viagem que ela fez pro Rio e São Paulo, no final de 2012. Falou da comida, dos chefs, do potencial que ela vê no país, nas pessoas, o quanto gostou de ter conhecido as favelas e os programas de alimentação da Lu Alckmim (lembrava o nome dela).

Não podia ter sido mais simpática e atenciosa, e disse ainda vai voltar ao Brasil em breve. Ainda tirou fotos com a gente, e riu da altura da minha amiga. Vejam as fotos, e me digam se dava pra ser melhor?

Eu, Alice e Luciana - Chez Panisse
Eu, Alice e Luciana

Só para lembrar, o Chez Panisse fica em Berkeley, na 1517 Shattuck Avenue. O restaurante (mais chique e caro), fica no térreo, e o Café, super descontraído, fica no 1º andar. Reservas indispensáveis nos dois, mas super fáceis de fazer no Open Table.

Assinar
Notificar de
guest

8 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
marcos
marcos
9 anos atrás

Olá Maryanne,
Vou estar em SF em janeiro. Dá pra ir jantar no Chez Panisse de taxi ou fica muito longe?
Abs
Marcos

Tania Muzaiel
Tania Muzaiel
11 anos atrás

Achei seu blog muito interessante. Já estava toda empolgada com sua dica do restaurante Chez Panisse que entrei para fazer reserva para noite do meu aniversario – 03/04, mas me deparei com a noticia que esta fechado devido a um incêndio na sexta-feira, 8 de Março. Tem uma outra dica? Achei interessante, pois ficarei hospedada do Double Tree Berkeley. Se não for abuso já que mora em SF a tempos, vi dicas de almoço no Poggio em Sausalito, teria outra dica? Muito obrigada.

Elizabeth Leal
Elizabeth Leal
11 anos atrás

Ótima história Mary e foto.Tenho cadastro no Open Table. Aliás funciona super bem. beijos.

Fernanda
Fernanda
11 anos atrás

Que legal, Maryanne! Fui olhar o blog da Fernanda e acabei me perdendo no blog pessoal dela, um deleite!!!
Beijos

Aldo
Aldo
11 anos atrás

Cara Maryanne.

Sou admirador do seu Blog desde muito tempo, e Gostaria muito de conhece-la pessoalmente.
Minha filha estuda ai perto de você, na Universidade Berkeley .

Por favor me responda através do e-mail acima.
Grato, Aldo
Aldo