São Francisco

Muni Passport, compro ou não?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Aqui vai outro assunto também bastante perguntado aqui no blog: os passes econômicos, como o Muni Passport, valem a pena ou não?

Existem 2 passes desse tipo aqui em São Francisco: o SF City Pass e o Muni Passport. Hoje vou tentar explicar o Muni Passaport, que é o mais simples. Tirei uma foto do anúncio, pra ficar mais fácil de visualizar.

Muni Passport

Entenda o Muni Passport

Então, a parte que diz “Muni- includes bus, street car, metro and cable car” significa que o passe inclui os ônibus tradicionais, os bondinhos amarelos e verdes ( como os que existiam bem antigamente no Brasil), o metrô que trafega por baixo das ruas (mas que é diferente do Bart), e finalmente o bondinho típico de São Francisco, o cable car. Eu sei que é bem confuso, eu também precisei de um tempo aqui pra entender.

A foto acima mostra o preço do passaporte e o preço de cada viagem avulsa. Então, pra decidir se vale a pena comprar o passe ou não, é só pegar uma calculadora e começar a  fazer contas.

Pretende conhecer toda a cidade usando transporte público? Quer andar de cable car todos os dias que estiver aqui? Está hospedado no Fusgerman’s Wharf e quer vir badalar na Union Square todo dia? Ou ao contrário, se hospedou na Union Square, mas quer ir ao Fisherman’s Wharf sempre? Compre o passe.

Está de carro, não curte muito entrar nas filas com os locais, não entende inglês ou tem mais que 65 anos? Eu já não acho que compensa.

Assinar
Notificar de
guest

38 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Juliana
Juliana
8 anos atrás

Ola,

Qual a melhor maneira de ir a Sausalito com transporte publico? Que nao seja de barco!

Obrigada!

Fernanda Arraes
Fernanda Arraes
8 anos atrás

Olá!
Gostaria de saber se o passe de 3 dias (que, aliás, hoje parece estar custando 23 dólares – rsrs) pode ser usado em dias intercalados ou são necessariamente 3 dias corridos.
E a validade termina à meia noite, independentemente do horário que foi comprado?
Obrigada!

Sandra Cordeiro
Sandra Cordeiro
8 anos atrás

Estarei em São Francisco em dezembro, gostaria de saber se existe alguma restrição no transporte durante o inverno por lá.
PS: Parabéns pelo blog!

Vinícius
Vinícius
8 anos atrás

Bom dia!
Como faço para comprar o Muni para 3 dias? Ficarei na região da Union Square.
Tenho que comprar pela internet ou no local?

Inês Freitas
Inês Freitas
9 anos atrás

Oi, Maryanne!
O vale de $27 do MUNI pode ser utilizado para ir até Sausalito?

Thais
Thais
9 anos atrás

Vou ficar um mês na cidade e gostaria de saber qual o melhor passe de transporte para comprar. Vôce saberia dizer se existe algum passe de 30 dias? ou eu teria que comprar um a cada sete dias?

Rafaela Melo
Rafaela Melo
9 anos atrás

Muito bom este post! ME ajudou muito!

Rodrigo
Rodrigo
9 anos atrás

Mary, o metro se chama BART, os onibus se chamam MUNI e o bondinho Cable Car, ne? E quanto ao Metro na superficie? Como se chama?

Fernando Falcão Henriques
Fernando Falcão Henriques
9 anos atrás

Oi Maryanne, vou agora em setembro para a California e começo por São Francisco. Vou comprar o passe de 7 dias. Li seu post acima e entrei no site da SFMTA e fiquei em dúvida se posso usar esse passe também para andar de onibus. É o que eles chamam de Muni? Obrigado.

Leandro
Leandro
9 anos atrás

Oi Mariana, tenho uma dúvida de como se utiliza o muni passport após a compra, no ônibus já li aqui que é só apresentar ao motorista, e no metrô ? tem que trocar por um ticket antes para passar na catraca ? Ou apresenta a alguém ? E no bonde ? Obrigado pela ajuda ……

Mariana Furtado
Mariana Furtado
10 anos atrás

Adorei o seu blog, Maryanne!! Estou preparando um roteiro de 1 dia, infelizmente, em São Francisco e estou aproveitando todas as suas dicas!! Você ainda mora em São Francisco? Estou com uma dúvida enorme e não estou conseguindo informações, vc poderia me ajudar?
Tem alguma linha de “muni” que saia do Embarcadero Ferry terminal e passe no Civic Center? A orla que vai do pier 39 até o Embarcadero Ferry terminal passa ônibus nos dois sentidos? Agradeço desde já!!

Naico Líneque
Naico Líneque
10 anos atrás

Vou morar em São Francisco por seis meses em intercâmbio. Vou ficar em casa de família no bairro Ingleside e terei que cruzar a cidade todos os dias até a escola que fica no Russian Hill. Qual a melhor opção de transporte? Ônibus e/ou bondinho?

Lilian
Lilian
10 anos atrás

Como eu faço para comprar o passe mensal? Ouvi falar sobre o Clipper, mas não entendi direito o que é… Você pode me explicar?
Já agradeço antecipadamente!

Simone Golin
Simone Golin
11 anos atrás

Completando…. usamos o BART para ir do aeroporto para o hotel. Muito bom o transporte, mas acho que poderia ser feito um post para explicar como funciona o cartão, passamos a maior saia justa, descobrimos depois que era um cartão com créditos (alguns já tinham jogado fora), depois na volta ao aeroporto usamos os cartões para entrar, mas não conseguimos sair na estação do aeroporto, parece que você paga qto usa.
Muito confuso!!!

Simone Golin
Simone Golin
11 anos atrás

Usamos o passe de 3 dias, foi muito útil a dica. conseguimos nos deslocar por vários pontos de São Francisco com o “ônibus elétrico” e conhecemos o Cable Car.
Muito fácil!!!

Giselle
Giselle
11 anos atrás

Oi pessoal, alguém sabe me informar se o passe começa a valer no dia em que foi comprado ou se pode começar no dia seguinte? Por exemplo, chego em SF numa sexta e vou embora na terça, por isso, gostaria de um passe de 3 dias, mas já queria comprá-lo já na sexta.. Obrigada..

Miguel Sanchis
Miguel Sanchis
12 anos atrás

O metro e o mesmo que BART. Tambem fazia confusao. A MUNI sao os onibus, os troles e o bondinho. O passaporte de 27$ da direito a todos do MUNI (ou seja, o transporte local), ao BART nao. Como “paguei mico” para descer do onibus, ai vao algumas dicas. Para pedir a descida e na cordinha como no Brasil (sobe pela frente). Para descer (meio) a porta tem um sensor de presenca e so abre se tu se aproximar dela(depois da lista amarela). Nao sabia e fiquei ali plantado esperando. Outra: o meio fio pintado de vermelho indica que ali… Ler Mais »

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Qual é a diferença desse metro para o BART?

Miguel Sanchis
Miguel Sanchis
12 anos atrás

Estou a passeio em SF e acabei de descer de um trole com o passaporte da MUNI. Excelente. Alem dos 27$ recomendo gastar mais 3$ e comprar junto o mapa completo com todas as linhas. Nao tem complicacao, e so apresentar para o motorista e ta valendo. Muito bom.

tiago
tiago
12 anos atrás

Vc pode comprar na estacao de Muni/Bart ou no Walgreens,onde comprei o meu!
Axo que tem na maioria dos Walgreens!
Tem um mensal tambem que custa 62 dolares,ilimitado pra MUNI e 72 dolares Muni/Bart